
O Cemitério Campo Santo, mais tradicional de Livramento de Nossa Senhora (BA), amanheceu com um fluxo regular de visitantes nesta terça-feira (2), Dia de Finados, quando são esperadas homenagens e celebrações ecumênicas em intenção aos entes queridos.
A presença de público nas dependências do cemitério já é superior ao mesmo período de 2020, que teve baixa adesão por causa da alta concentração de casos, mortes e internações por Covid-19.
Apesar do atual cenário epidemiológico estar mais controlado em razão da vacinação contra a doença pandêmica, o cemitério continua exigindo o cumprimento de medidas sanitárias, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Parentes e amigos de falecidos começaram a chegar já nas primeiras horas da manhã. A missa que será realizada pela igreja católica está marcada para às 17h, em frente à capela reformada recentemente.
O aspecto do cemitério é que passou por serviços de limpeza gerais pela administração do município, pois o ambiente está limpo e arejado.
Já no recém inaugurado Cemitério Jardim da Saudade no Bairro Jurema, ao lado da UPA 24h, a movimentação segue superior aos dias normais.
