Na tarde da última quinta-feira, uma ação policial realizada pela guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) resultou na detenção de um homem na Rua Edilson Pontes, próximo à Praça 6 de Outubro. O suspeito foi autuado por infrações de trânsito, falsidade ideológica, injúria racial e usurpação de função pública.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 12h20min, durante um patrulhamento tático móvel, os policiais avistaram o homem conduzindo uma motocicleta de forma imprudente e sem utilizar capacete, configurando uma violação ao artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Após a abordagem, o suspeito tentou se passar por um Policial Penal na intenção de interferir na ação policial, porém, sua alegação foi prontamente desmentida pelas autoridades. Durante a abordagem e posteriormente na delegacia, o acusado proferiu insultos e injúrias raciais, inclusive direcionando termos pejorativos ao Coordenador de Área, caracterizando uma violação ao parágrafo 3º do artigo 140 do Código Penal.

Além disso, foi constatado que o detido fornecera informações falsas sobre sua identidade, configurando o crime de falsidade ideológica. Também foi constatada a prática do crime de usurpação de função pública, uma vez que o acusado tentou se passar por um agente de segurança.

Após a ação, o homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis. Durante a ocorrência, foi apreendida a motocicleta utilizada nas infrações, uma Honda CG 150 Fan de cor preta, com a placa OUP9585.

As autoridades competentes seguirão com as investigações para que os crimes cometidos sejam devidamente apurados e o suspeito seja responsabilizado de acordo com a legislação vigente.

Share.

Deixe um comentário

Exit mobile version