O ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Dr. Paulo César Cardoso de Azevedo (União Brasil), e a atual vice-prefeita, Joanina Sampaio (PL), estão tecnicamente empatados na corrida para definir quem será o próximo gestor municipal a partir de 2025. Isso é de acordo com levantamento feito entre os dias 29 e 31 de maio pelo Instituto BAHIA PESQUISAS e divulgado neste domingo, 04 de junho.

Durante o curso da pesquisa, conduzida para medir a opinião pública em relação às próximas eleições de 2024 no município de Livramento de Nossa Senhora, 381 respondentes foram questionados sobre qual candidato considerariam votar em um cenário estimulado. Os resultados da pesquisa revelaram que 29% dos entrevistados expressaram preferência pela atual vice-prefeita Joanina Sampaio como primeira opção. Logo atrás, estava o ex-prefeito Dr. Paulo Azevedo com 27% do total de votos. Enquanto isso, o ex-prefeito Carlão recebeu 18% dos votos, e 8% dos entrevistados declararam apoio a Jânio. Ainda, 13% da população entrevistada estava incerta sobre suas intenções ou ainda não havia decidido um candidato.

No final, o resultado combinado para aqueles que pretendiam votar em branco, nulo ou sem escolher um candidato totalizou 5%. No geral, os resultados desta pesquisa apresentam uma interessante visão da dinâmica política atual de Livramento de Nossa Senhora e são certamente de interesse da população.

Durante a entrevista, os eleitores foram interrogados sobre em quem NÃO votariam sob quaisquer circunstâncias, e 19% disseram que não votariam em Jânio. Além disso, 11% escolheram Carlão, 9% disseram que não votariam no Dr. Paulo e 8% rejeitaram Joanina. Dezesseis por cento dos eleitores não rejeitaram nenhum candidato, 13% rejeitaram todos os candidatos e 24% não tinham certeza de como responder.

O instituto entrevistou um total de 381 pessoas na zona urbana e rural do município, no período de 29 a 31 de maio. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Share.

Deixe um comentário

Exit mobile version