Recentemente, uma notícia chamou a atenção da população de Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações divulgadas, ao que tudo indica, a prefeitura municipal tomou uma decisão inesperada para o cenário cultural da cidade: a dispensa da realização do tradicional São João no Centro. Essa é uma festa muito aguardada pelos moradores da região, que sempre esperam ansiosamente pelos shows, comidas típicas e o clima festivo que toma conta da Praça João Marques de Oliveira.

O evento Junino no centro da cidade era famoso por receber grandes nomes da música nacional, como Zezé Di Camargo & Luciano, Eduardo Costa, Joelma, Calcinha Preta, Leonardo e muitos outros.

Boa parte dos comerciantes do centro da cidade estão mostrando sinais de frustração com as mudanças. Isso se deve principalmente ao fato das ornamentações e clima junino ainda não terem começado no setor comercial da cidade. Essas festividades, além de proporcionar diversão, movimentam a economia, geram renda e emprego, já que muitos comerciantes aproveitam a ocasião para realizar promoções tradicionais de produtos.

Por outro lado, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que é uma entidade que acompanha esse tipo de iniciativa, demonstra até agora pouca representatividade, geralmente não se posiciona publicamente sobre o tema. 

Festival de Forró

Mas, por outro lado, para que não se perca a tradição junina da cidade, a prefeitura resolveu investir em outro evento. O prometido Festival de Forró acontecerá parcelado, no período de 02 de junho a 02 de julho em alguns bairros e comunidades rurais do município, com o intuito de trazer o embalo junino para mais perto de todos, segundo a prefeitura. Talvez uma oportunidade única para aqueles que não têm a chance de estar no Centro da cidade durante o São João poderem curtir um arrasta-pé em suas redondezas.

Os locais onde o evento será realizado são Passa Quatro, Estocada, Rua do Areião, Monte Oliveira, Itanagé, Várzea d’Água, Varzinha, Itaguaçu e Iguatemi.

As atrações que ilustram o cartaz oficial do festival são Devinho Novaes, Frank Aguiar, Edigar Mão Branca, Dio do Acordeon, Robertinha, Canidé, Maike José, Coração Cigano, Robério e seus teclados, Rala Fivela, Rony Barbosa, Forró dos Vizinhos, Forró Balancear, Chris Pimenta, Edimilson Batista, Renan Moreira, Léo do Forró, Ed Rossi, Ikaro Lobo, Erlan Forrozão, Xodó da Bahia e Leléo de Zé de Chico.

Share.

Deixe um comentário

Exit mobile version