A conclusão da segunda via de ligação entre o centro da cidade e os bairros Taquari, Benito Gama e Jurema, incluindo a BA-152, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, é agora uma realidade após um período de 9 anos de espera por parte da população. A ponte e a pavimentação são avaliadas como uma intervenção necessária para a melhoria da infraestrutura da cidade e o desenvolvimento econômico do município na totalidade.
Até meados de 2013, o lugar era um grande matagal às margens do poluído rio Taquarí e funcionava como um depósito de lixo e entulho. No mês de junho do mesmo ano, o então gerente municipal, Dr. Paulo César Cardoso de Azevedo, Dr. Paulo, começou a implementar um de seus projetos de gestão, que era o prolongamento da Avenida Dr. Nelson Leal.
Diga-se de passagem, a nova intervenção de mobilidade urbana foi benéfica para a população, permitindo uma customização dos deslocamentos em direção ao centro da cidade.



Apesar do progresso alcançado a partir da criação da nova via, ainda era necessário colocar em pauta diversos aspectos da infraestrutura para garantir que os moradores tivessem um acesso seguro e confiável. Faltavam pavimentação, iluminação e uma ponte de concreto sobre o rio Taquari.
A demanda pela conclusão das obras de infraestrutura na extensão da Avenida Dr. Nelson Leal persistiu por nove longos anos. Parece que somente agora, em 2023, no segundo mandato do prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro (Rede), Ricardinho, a tão almejada obra será finalmente concluída.
Apesar de ser um projeto financiado com recursos do estado, não teria sido possível concretizá-lo sem o comprometimento, contribuição e força política do município, particularmente do Gestor municipal e sua rede de deputados. O custo total será de R$2.236.401,41 (dois milhões, duzentos e trinta e seis mil, quatrocentos e um reais e quarenta e um centavos) aos cofres do estado.
A Avenida hoje é um dos principais pontos de deslocamento da cidade, tanto para os bairros já citados como para o acesso à BA-152, o Terminal Rodoviário, e também à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Ela concentra empregos em importantes empresas já instaladas ao longo da via, tudo isso após o projeto ter iniciado. A avenida nunca para, exceto quando ocorre enchente no leito do rio. Ela permanece movimentada todos os dias da semana e, mesmo durante a noite — quando muitos estabelecimentos já estão fechados — é possível ver transeuntes atravessando a rua.