Júri popular em Livramento condena a 14 anos de prisão lavrador de Dom Basílio acusado de homicídio qualificado

Julgamento aconteceu no Fórum de Livramento de Nossa Senhora. Foto L12.
Julgamento aconteceu no Fórum de Livramento de Nossa Senhora. Foto L12.


Durante sessão de julgamento realizada na última quarta-feira, 27, no Fórum de Livramento de Nossa Senhora, o Conselho de Sentença acatou a tese sustentada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e condenou o lavrador Natalino Alves de Almeida a 14 anos de reclusão e 10 dias, pelo homicídio de Janes Pereira de Souza e atentado contra a vida de Valdir Freitas Ferreira e Severino Ramos Gomes de Mendonça durante um desentendimento, ocorrido na comunidade de Várzea Funda, em Dom Basílio. 

Na sessão plenária, o promotor de Justiça Luciano Valadares sustentou a tese de que o acusado cometeu crimes de homicídio qualificado, com emprego de meio cruel, e porte ilegal de arma. Segundo o Ministério Público, as investigações concluíram que o condenado desferiu três disparos contra Janes, tendo pelo menos um atingido a sua cabeça. Segundo a denúncia, Natalino Almeida atirou duas vezes na direção de Valdir e uma vez contra Severino, acertando apenas um projétil no primeiro, que foi imediatamente socorrido no hospital. Ainda segundo as apurações, quando Janes estava ferido no chão e indefeso, Natalino, empregando meio cruel, desferiu golpes na cabeça.

 

Relembre o caso

 

O crime aconteceu no final da tarde de sexta-feira, dia 20 de julho de 2018, na comunidade de Várzea Funda, na zona rural de Dom Basílio, que fica a 18 km de Livramento de Nossa Senhora. Um homem identificado por Janes Pereira de Souza foi assassinado, vítima de disparos de arma de fogo. Na ocasião, a polícia descobriu que o crime havia sido praticado por Natalino Alves de Almeida, de 31 anos de idade, em razão de uma discussão antiga por posse de terra, cujo caso já estava na justiça. Também foi atingido com um tiro no braço e outro no peito Valdir Freitas Pereira, de 43 anos, que foi socorrido ao Hospital Municipal de Dom Basílio, sendo posteriormente transferido para um outro hospital por conta da gravidade de seu estado de saúde. O DPT e a Polícia Militar foram acionados ao local da ocorrência. O corpo foi encaminhado ao DPT de Brumado para autópsia. O acusado fugiu do local, mas foi preso dias depois. (clique aqui para ler a matéria publicada pelo L12 na ocasião do crime).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?