L12 Notícias
Menu Principal

Siga-nos nas redes:

Professor Ariomar Rodrigues é eleito diretor-geral do IF Baiano Campus Guanambi

11/12/2025 07:35
64 visualizações
Foto do Autor
Por Redação
Professor Ariomar Rodrigues é eleito diretor-geral do IF Baiano Campus Guanambi
Professor Ariomar Rodrigues comemora sua eleição como diretor-geral do IF Baiano – Campus Guanambi.
O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) realizou nesta terça-feira, 9 de dezembro, as eleições para escolha dos novos diretores-gerais dos 14 campi da instituição e da nova reitora. Em Guanambi, o professor Ariomar Rodrigues foi eleito para comandar o campus local no período de março de 2026 a março de 2030.

 Vitória com apoio da comunidade acadêmica

Ariomar obteve 41,07% dos votos válidos, superando o professor Leandro Peixouto, que ficou com 36,54%. A eleição seguiu o sistema de paridade, no qual os votos de discentes, docentes e técnicos administrativos têm o mesmo peso na contagem final.

  • Entre os estudantes, Ariomar venceu com 446 votos contra 361.

  • Entre os professores, o placar foi de 55 a 38 a favor de Ariomar.

  • Já entre os técnicos administrativos, Leandro obteve vantagem: 52 votos contra 44.

A soma ponderada garantiu a vitória de Ariomar, que agora assume o desafio de liderar o campus pelos próximos quatro anos.

Nova reitora eleita

Além dos diretores de campus, a eleição também definiu a nova reitora do IF Baiano. A professora Ozenice Silva foi a mais votada entre quatro candidatas, com 33,37% dos votos. Ela será responsável pela gestão da instituição em nível estadual.

As demais candidatas receberam os seguintes percentuais:

  • Camila Santana: 18,31%

  • Luciana Mazzuti: 17,68%

  • Hildonice: 4,22%

 Compromisso com a educação pública

Em mensagem divulgada após o resultado, Ariomar agradeceu o apoio da comunidade acadêmica e reafirmou seu compromisso com uma gestão participativa, transparente e voltada para o fortalecimento da educação pública de qualidade.

“Honrarei cada voto com dedicação e responsabilidade. O futuro começa agora — e ele será construído por todos nós”, declarou o novo diretor.

A eleição reforça o papel democrático dentro das instituições federais de ensino, valorizando o envolvimento de alunos, professores e servidores técnicos na escolha de seus representantes.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário