Após apagão de mais de 15h por causa de explosão em subestação, energia elétrica é restabelecida em Brumado

Explosão em gerador de subestação da coelba deixou o município de Brumado sem energia neste feriado (15). Foto: Marcos Paulo.
Explosão em gerador de subestação da Coelba deixou o município de Brumado sem energia neste feriado (15). Foto: Marcos Paulo.

 

Após cerca de 15 horas sem serviços de rede elétrica, a energia foi restabelecida na cidade de Brumado, nesta segunda-feira (15), afetada desde às 2h da madrugada por conta após explosões e incêndio em subestação (aqui) localizada na BA-262, saída para Vitória da Conquista.

De acordo com a Coelba, a falta de energia elétrica atingiu todo o município. Um clarão que pode ser visto de todas as partes da cidade no momento do incêndio assustou a população: “Parecia um ataque nuclear”, disse um morador. A Coelba não sabe o que provocou o incêndio.

Segundo informações da Coelba, mais de 50 profissionais atuaram, desde as primeiras horas da ocorrência, visando restabelecer o fornecimento de energia no município.

Durante os trabalhos as informações deram conta de que um trabalhador da empresa teria recebido uma descarga elétrica, ficou desmaiado e foi levado para o Hospital Professor Magalhães Neto, após ser atendido por equipes do SAMU-192.

A energia foi normalizada no município por volta das 17h desta segunda-feira.

Prejuízos por causa de problema na subestação

Para os comerciantes, além da dificuldade de lidar com a falta dos serviços, a problemática maior foram os prejuízos causados por perdas de produtos, já que a maioria estava com estoques nas câmaras, freezer e geladeiras para atender os clientes neste feriado.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?