Igor Sena é natural da cidade de Serrinha, no Norte Baiano, e fará expedição de bike pela Chapada Diamantina. Foto: Reprodução.
Igor Sena é natural da cidade de Serrinha, no Norte Baiano, e fará expedição de bike pela Chapada Diamantina. Foto: Reprodução.

   

Movido pelo desafio e pela paixão por pedalar, o ciclista baiano Igor Sena irá realizar uma cicloviagem, onde percorrerá os principais municípios da Chapada Diamantina (BA).

O início da expedição está programado para o próximo dia 2 de dezembro, e está sendo encarado como um novo desafio. Isso porque, em 2019 ele realizou uma cicloviagem similar, saindo de Rio de Cotas, com passagem pelos municípios de Mucugê, Ibicoara, Mucugê, Andaraí e Lençóis. 

O ciclista garante que, para este ano, o passeio será realizado na modalidade autossuficiente, podendo contar com alguns  durante o trajeto. Os municípios de Rio de Contas, Piatã, Palmeiras, Mucugê, Andaraí, Lençóis, Nova Redenção, Itaetê, Iramaia, Ibicoara, Barra da Estiva, Ituaçu e Rio de Contas irão compor o itinerário do ciclista.   

Igor Sena é natural da cidade de Serrinha, no Norte Baiano, é bacharel interdisciplinar em artes com concentração em Cidades, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), atualmente estuda arquitetura e urbanismo, é também colaborador da revista Bike & Vida. 

“A minha relação com a bicicleta começou em Serrinha, minha cidade natal, e hoje também é o meu meio de transporte em 80% dos deslocamentos que faço”, conta. 

Segundo ele, o objetivo da expedição está estritamente relacionado a realizações pessoais, tais como: viver o caminho, conhecer pessoas, culturas, lugares e histórias de vida.

Igor é incentivador do cicloturismo e acredita que viajar de bicicleta é a melhor forma de se conhecer, além de conhecer melhor os lugares.   

 

Rio de Contas será o destino final da expedição de Igor Sena. Foto: Reprodução.
Share.

Marcos iniciou este website em 2010 e já escreveu muitos artigos sobre diferentes temas. Atualmente, ele está estudando jornalismo na Universidade Estácio de Sá.

Deixe um comentário

Exit mobile version