Azpilicueta ergue a taça do Chelsea, campeão mundial em 2021 GIUSEPPE CACACE/AFP
Azpilicueta ergue a taça do Chelsea, campeão mundial em 2021 GIUSEPPE CACACE/AFP

 

O atual campeão da Liga dos Campeões da UEFA, o Chelsea se sagrou campeão do Mundial de Clubes pela primeira vez na história. 

O time do brasileiro Thiago Silva  já havia chegado na final do mundial de clubes em 2012, mas na ocasião perdeu para o Corinthians. Mas contra o Palmeiras, o time de Londres não decepcionou e derrotou o atual campeão da Taça Libertadores da América pelo placar de 2 a 1. 

Com a conquista, o Chelsea agora é o 11º clube a erguer a taça da FIFA (Federação Internacional de Futebol). 

 A competição sofreu modificações ao longo da história e se tornou anual a partir de 2000. A primeira vez em que a competição foi organizada pela FIFA entidade máxima do futebol foi em 2000.

Entretanto, a FIFA reconhece que a Copa Intercontinental representa o título mundial. Isso significa que, toda a competição disputada entre 1960 e 2004 também vale.

As equipes brasileiras que já alcançaram tal máxima do futebol são: São Paulo (3), Santos (2), Corinthians (2), Flamengo (1), Grêmio (1) e Internacional (1).

Share.

Marcos iniciou este website em 2010 e já escreveu muitos artigos sobre diferentes temas. Atualmente, ele está estudando jornalismo na Universidade Estácio de Sá.

Deixe um comentário

Exit mobile version