Em Brumado, moradores reclamam de lixão a céu aberto no final da Avenida Duarte Muniz

O acúmulo de lixo e entulho em terreno baldio em Brumado incomoda moradores. Foto: L12.
O acúmulo de lixo e entulho em terreno baldio em Brumado incomoda moradores. Foto: L12.

 

Um lixão a céu aberto se formou próximo do entroncamento que liga a Rua Cleío Antônio Diniz com a Avenida Duarte Muniz, no fundo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), em Brumado, Bahia.

O depósito de lixo tem atraído animais peçonhentos e aves de rapina, além de atrapalhar a vida de quem mora nos arredores. No local tem entulho de construção, galhos de árvores, até um sofá e um colchão foram deixados.

O morador Antônio Caires diz que está causando aborrecimento, mas sabe que o problema é causado pelos próprios moradores. “Eles recolhem [os funcionários da prefeitura] e a população joga de novo”.

No local também tem lixo doméstico e objetos que acumulam água parada como pneus de carros, vasilhas plásticas e garrafas. Um risco a mais durante o período chuvoso por causa da dengue.

A dona de Casa Mariana Silva passa pelo local diariamente e diz que o mau cheiro incomoda. “O pessoal joga tudo o que não presta aqui. As vezes fica muito urubu aqui. A gente costuma usar esse lugar para fazer nossas caminhadas matinais e respira aquele mau cheiro que vem, aquela coisa podre. Isso não faz bem a nossa saúde, reclamou.

Os moradores do local pedem limpeza e a retirada de todo o lixo, e que haja fiscalização e também conscientização ambiental por parte das pessoas que usam o local para descarte de lixo.

Há pouco tempo um grande incêndio atingiu o local e colocou em risco o prédio do IFBA, foi preciso a utilização de um carro pipa para conter as chamas, já que a cidade não conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros.

 

O lixão está a poucos metros do IFBA. Foto: L12.
O lixão está a poucos metros do IFBA. Foto: L12.

Mais notícias de Brumado (clique aqui).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?