Decreto do Governo da Bahia libera eventos para até 2 mil pessoas com exigência de certificado de vacinação

Estão permitidas cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados. Foto: L12.
Estão permitidas cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados. Foto: L12.

 

Decreto autoriza em toda a Bahia a realização de atividades com a presença de público de até duas mil pessoas.

Um novo decreto publicado na versão online do Diário Oficial do Estado deste sábado (30) autoriza em toda a Bahia, a realização de atividades com a presença de público de até duas mil pessoas. Estão permitidas cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, além do funcionamento de zoológicos, parque de diversões, museus e teatros, entre outros.

As medidas de liberação do público têm sido gradativas por causa da pandemia da Covid-19.

Os casos têm apresentado diminuição em todo o Estado, mas as autoridades aconselham a manutenção de cuidados como o uso da máscara. No último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia, o estado registrou 662 casos de Covid-19 em 24 horas e 13 óbitos.

Segundo pontuou o governo da Bahia, todos os envolvidos, entre artistas, público, equipe técnica e colaboradores, devem comprovar ter tomado as duas doses de vacina ou dose única contra a Covid-19, além de apresentar o documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou o certificado obtido por meio do aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde. Devem ser cumpridos todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos municípios, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?