Com mais de 93% de vacinados de 18 anos acima, 3ª dose da vacina contra covid começará a ser aplicada em Livramento

Do L12 Sudoeste

O Coordenador de Imunização de Livramento, Juramilton Novais, em comunicado da Secretaria Municipal de Saúde de Livramento de Nossa Senhora,  anunciou a aplicação de uma 3ª dose da vacina contra a covid-19, em data oportuna. A 3ª dose ficará disponível para idosos com mais de 80 anos e os imunodeprimidos (pessoas cujo sistema imunológico está comprometido por alguma condição de saúde).

O reforço tem sido defendido por especialistas diante da alta de infecções entre imunizados com as duas doses, como foi o caso do ator Tarcísio Meira, que morreu este mês, e de evidências científicas de que a proteção induzida pelas vacinas cai ao longo do tempo.

De acordo Juramilton, está sendo montada uma equipe para atender exclusivamente esse grupo. “Será equipe composta por técnico de enfermagem e enfermeiros, os quais irão determinar o dia e o horário de vacinação, bem como todo o atendimento direcionado à este grupo”, frisou.

O Coordenador também informou que já foi iniciada a vacinação para os jovens de 17 anos de idade, aqui na sede, e logo mais se estenderá também à zona rural do município.

Livramento de Nossa Senhora já conta com mais de 93% de sua população imunizada, acima dos 18 anos de idade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?