Colégio Probo COC inicia aulas semipresencial nessa segunda-feira (30)

Todos os nossos professores do Probo COC passaram por treinamento especial para esta nova fase de atividade escolar. Foto: L12.
Todos os nossos professores do Probo COC passaram por treinamento especial para esta nova fase de atividade escolar. Foto: L12.

 

O Colégio Probo COC, da rede particular de ensino no município de Livramento de Nossa Senhora, está pronto para receber os alunos que decidirem pelo ensino semipresencial a partir do dia 30 de agosto, próxima segunda-feira, que volta de forma cautelosa, com apenas 50% da capacidade de alunos, em cada sala de aula.

De acordo com a direção da escola, visando manter o efeito preventivo, a instituição de ensino irá atender os alunos presencialmente de forma escalonada, enquanto um grupo de alunos estiver na escola, o outro grupo terá acesso a mesma aula e poderá interagir com o professor e com os colegas de forma on-line pela plataforma que já vinha sendo utilizada desde quando iniciaram as aulas remotas.

Foto: L12 Sudoeste.
Foto: L12 Sudoeste.

 

“Os cuidados que a gente está tomando obedecem todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades de saúde. Tudo passou por reajuste em relação à forma como era feito anteriormente. Nosso corpo docente está devidamente vacinado contra a Covid-19. Além disso, todos os nossos professores passaram por treinamento especial para esta nova fase de atividade escolar.”, disse Probo Meira, Diretor Administrativo.

A instituição disponibiliza uma estrutura tecnológica moderna, segura e organizada para atender da melhor forma possível os alunos, mantendo a qualidade do ensino tanto na modalidade semipresencial quanto na on-line.

Foto: L12 Sudoeste.
Foto: L12.

 

Além dos alunos e funcionários, todas as pessoas que adentrarem nos prédios do Probo e Probinho COC deverão passar por termômetros com sensor infravermelho para aferir a temperatura corporal, higienizar as mãos e passar por um tapete sanitizante. São diversos itens organizados dentro da escola, de forma prática, focados em medidas de higiene pessoal que ajudam na prevenção do coronavírus.

Para um melhor acolhimento e orientação na vivência desse novo cenário, o Colégio conta com o apoio de uma Psicóloga Escolar que dará um suporte aos colaboradores, alunos e famílias.

Foto: L12 Sudoeste.
Foto: L12.

 

Na prática, com as novas ações educativas, além de promover um ensino de qualidade, o Probo Coc passa a ser referência também em educação preventiva, estimulando a promoção da saúde, do convívio respeitoso, do engajamento entre os alunos e sua formação enquanto cidadãos.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?