A Agência Espacial Europeia (ESA) fez história com uma iniciativa sem precedentes. Na sexta-feira, 2 de junho, às 13h, a ESA transmitirá imagens ao vivo de Marte, marcando uma estreia planetária revolucionária. O evento será aberto ao público e poderá ser assistido no canal da ESA no YouTube que será reproduzido aqui no L12 Notícias.

A ESA anunciou que este evento celebrará o 20º aniversário da missão Mars Express – a primeira missão espacial europeia não tripulada destinada a investigar a possível existência de água no planeta vermelho. A transmissão mostrará novas imagens de Marte a intervalos de 50 segundos.

A Visual Monitoring Camera (VMC) da agência, instalada na espaçonave, será responsável por produzir as imagens. Essas imagens terão um atraso de 18 minutos antes de aparecerem na transmissão ao vivo, pois leva cerca de 17 minutos para a luz viajar de Marte para a Terra e um minuto adicional para ser transmitida por meio de fiação e servidores. A ESA adverte que os horários exatos de transmissão do sinal ainda permanecem um pouco incertos.

Share.

Deixe um comentário

Exit mobile version