A Rondesp (Rondas Especiais) sudoeste finalizou com sucesso o VIII CBETO (Curso Básico de Emprego Tático Operacional). A etapa final do treinamento foi finalizada nesta sexta-feira, dia 18 de junho, na cidade de Maracás.
O curso deu-se início no dia 14 de junho, e contou com 25 alunos: 23 policiais da 93 CIPM e 02 policiais da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações da Unidade de Livramento, um dos participantes da 46ª foi classificado como 2º colocado no curso. “Ao longo dessa jornada, os alunos tiveram instruções acerca das Técnicas e Táticas Policiais Militares, Patrulhamento Urbano, Doutrina de Policiamento Tático, Abordagem Policial, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, Uso Diferenciado da Força e Tiro Tático”, informou.
O CBETO teve por objetivo selecionar e capacitar policiais do Peto das Unidades, para que os pelotões de emprego tático executem o mesmo procedimento técnico. O certame contou com instrutores da Rondesp Sudoeste, 34 CIPM e Esquadrão de Motocilcistas Falcão. Ao fim dos 05 dias da jornada de capacitação, 24 policiais conseguiram concluir o treinamento.