"Sabedoria popular aqui na estrada a caminho de Rio de Contas, interior da Bahia", escreveu João Dória em seu perfil mo Twitter.
“Sabedoria popular aqui na estrada a caminho de Rio de Contas, interior da Bahia”, escreveu João Dória em seu perfil mo Twitter.

 

Que ex-governador da Bahia Paulo Souto (DEM) possui raízes familiares na cidade de Rio de Contas, no extremo sul da Chapada Diamantina, maior parte da população está careca de saber, mas que a família paterna do ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB), possui um imóvel na cidade acabou pegando muita gente de surpresa.

Na casa, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), localizada no Centro de Rio de Contas, nasceu João Dória Agripino Neto, pai do ex-governador do estado mais rico do Brasil.

Ao que tudo indica, o pré-lançamento de sua candidatura à presidência da república lhe fez lembrar de suas raízes, fazendo jus ao provérbio popular de que “O bom filho a casa torna”, nem que seja por interesse maior.

Dória visitou a Cachoeira do Fraga, um dos cartões postais e ponto turístico do município. De lá, acompanhado do ex-governador da Bahia e ex-prefeito de Salvador, Antônio Imbassay, caminhou para o Centro da cidade.

No centro histórico, Dória dançou ao som da Filarmônica Lira dos Artistas, se encontrou com o prefeito da cidade, Cristiano Azevedo. O pré-candidato visitou ainda a Catedral de Pedra (Igreja Nossa Senhora Sant’ana; o Arquivo Municipal e o imóvel onde seu pai nasceu.

 

Share.

Marcos iniciou este website em 2010 e já escreveu muitos artigos sobre diferentes temas. Atualmente, ele está estudando jornalismo na Universidade Estácio de Sá.

Deixe um comentário

Exit mobile version