CICOM de Brumado auxilia no resgate com casal de turistas perdidos em trilha da Chapada Diamantina

Um casal de namorados paulista se perdeu em uma trilha em Mucugê na Chapada Diamantina. Foto: L12.
Um casal de namorados paulista se perdeu em uma trilha em Mucugê na Chapada Diamantina. Foto: L12.

 

O perigo de explorar as belezas da Chapada da Diamantina sem o auxílio de guias experientes para ajudar no curso das expedições e as corriqueiras notícias de resgates não têm intimidado aventureiros.

Um casal de namorados paulista se perdeu em uma trilha, na tarde da última segunda-feira (09), no município de Mucugê, na região do Extremo Sul da Chapada Diamantina. Segundo informações, o casal, Felipe Sales e Leiane Bárbara, que estava hospedado em uma pousada naquela cidade, decidiu ir visitar a Cachoeira do Buracão, que fica no município vizinho de Ibicoara.

Na trilha, o carro em que eles estavam acabou atolando. Aquela altura, o casal estava literalmente perdido na mata em local de difícil acesso e mal sabia a sua localização. Em busca de ajuda, eles abandonaram o veículo e após muita persistência conseguiram interceptar um sinal de celular, mesmo assim, eles só conseguiram realizar contato com o 190, chamada que foi atendida por um operador do Centro Integrado de Comunicações (CICOM), na cidade de Brumado, que fica a 230 km do local.

De acordo com informações da Unidade de Atendimento de Chamadas de Emergência, diante da situação de uma emergência, os atendentes passaram a auxiliar no resgate do casal mantendo contato com a Base da Polícia Militar de Itaitê, que fica na mesma região. Com auxílio de um servidor da prefeitura que conhece as trilhas, finalmente o casal foi localizado e resgatado sem ferimentos. Logo após eles foram levados para a sede do município.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?