Carreta com subestação móvel chega a Brumado para auxiliar no sistema elétrico da cidade

Subestação móvel tem capacidade para suprir o fornecimento de energia de 50 mil habitantes. Foto Reprodução WhatsApp.
Subestação móvel tem capacidade para suprir o fornecimento de energia de 50 mil habitantes. Foto Reprodução WhatsApp.

 

Uma carreta com subestação móvel com capacidade para suprir o fornecimento de energia de 50 mil habitantes chegou na tarde desta segunda-feira (15), para reforçar o sistema de fornecimento de energia elétrica em Brumado. A cidade ficou por pelo menos 15h sem energia elétrica por conta da explosão de um transformador na subestação, durante a madrugada.

Em contato com o L12, especialistas afirmaram que o mega transformador móvel serve para evitar a falta de energia enquanto equipes fazem manutenção ou expansão em uma rede elétrica. São subestações e transformadores de energia que podem ir para qualquer cidade, em situações emergenciais, visando normalizar a situação com maior agilidade.

Uma subestação móvel chega a pesar 70 toneladas e medir 23 metros de comprimento. A situação no sistema de energia elétrica em Brumado voltou a se restabelecer por volta das 17h, mas segundo moradores ainda haviam localidades sem o sistema. O que causou a explosão ainda não foi divulgado pela Coelba, que atua no local com mais de 50 profissionais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?