O tradicional Carnaval de Rio de Contas, que há mais de um século anima a Chapada Diamantina, já começou a ganhar forma para 2026. Na noite de sexta-feira, a Prefeitura anunciou as primeiras atrações da festa, considerada uma das mais antigas e autênticas da Bahia.
Atrações já confirmadas:
Filhos de Jorge
Guig Ghetto
Lambasaia
Cheiro de Amor
Theuzinho
Papazoni
Com mais de 100 anos de história, o Carnaval de Rio de Contas é reconhecido por sua mistura de alegria popular, diversidade musical e valorização da cultura local. A expectativa para 2026 é de uma festa vibrante, que fortaleça o turismo e movimente a economia da cidade e região.
Localizado na Chapada Diamantina, Rio de Contas se prepara para receber foliões de toda a Bahia e do Brasil em mais uma edição histórica do seu carnaval centenário.
Deixe seu comentário
Leia Também
MAIS NOTÍCIAS
Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas após capotamento na BA-156, em Boquira
16/10/2026 19:17
Dois mortos em acidente entre motocicleta e ambulância de Macaúbas na BA-152, em Caturama
16/10/2026 08:45
Caos no fornecimento de energia revolta moradores de Livramento, Rio de Contas, Macaúbas e região; pelo menos 30 quedas são registradas em uma única noite
15/10/2026 21:42
Datafolha no 2º turno: Flávio Bolsonaro tem 51% dos votos válidos e Lula, 49%
15/10/2026 19:09