Nesta terça-feira, a 23ª Coordenação Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Eunápolis realizou uma operação que resultou na apreensão de uma enorme quantidade de drogas ilegais. Um total de 535 quilos de maconha, 11 quilos de crack e 8 quilos de cocaína em pó foram descobertos enterrados em várias áreas das regiões rurais do município. As autoridades também apreenderam duas espingardas, três carregadores de rifle e 133 munições de calibres diferentes durante a operação.
O coordenador regional de Eunápolis, Moisés Nunes Damasceno, acredita que os itens apreendidos pertençam a um grupo criminoso notório que atua na cidade, que atualmente está sendo investigado. Damasceno enfatizou que nenhum dos membros do grupo estava no local durante a operação, no entanto, eles continuam suas investigações para prendê-los.
Ele também observou haver uma guerra de territórios em grande escala entre duas gangues rivais disputando o controle do comércio de drogas no município. Somente no mês passado, investigações policiais levaram à transferência de vários líderes encarcerados das duas gangues rivais para uma unidade prisional de segurança reforçada em Serrinha.