Apoiadores de Bolsonaro falam em maior motociata da história no País

Do L12 sudoeste

O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, liderou uma passeata de motocicletas poe São Paulo neste sábado, dia 12 de junho, enquanto as multidões se reuniam em meio à pandemia de coronavírus para torcer por ele.

O líder da extrema direita brasileira foi acompanhado por um esquema especial de segurança, além de socorristas, à frente de milhares de motocicletas que foram transmitidas ao vivo na página oficial do presidente no Facebook.

Bolsonaro acena para apoiadores durante o passeio. Foto: Reprodução.
Bolsonaro acena para apoiadores durante o passeio. Foto: Reprodução.

O evento acontece enquanto Bolsonaro tenta estimular sua base de apoio em um momento em que sua popularidade caiu para o nível mais baixo desde que ele assumiu a presidência em janeiro de 2019, e com as últimas pesquisas de opinião até aqui o colocando atrás do ex-presidente Lula antes das eleições do ano que vem.

Se aproximando de quase 500.000 pessoas mortas durante a pandemia e as tensões crescendo no ambito interno no país, Jair Bolsonaro tem buscado o apoio de evangélicos, ruralistas, motociclistas e parte de miliatres das forças armadas. O Ministério da Saúde do Brasil relatou 2.037 novos óbitos por COVID-19 neste sábado e 78.700 novos casos.

Apoiadores defendem que essa foi a maior motociata da história no Brasil com cerca de 1 milhão de motocicletas. A Secretaria de Segurança de São Paulo divulgou que 12 mil motos participaram.

Em vídeo, a deputada federal Carla Zambelli disse que o livro Guinness Book, que registra recordes, estava “de olho” no ato, que, de acordo com ela, pode ser o maior da história. Também afirmou que a “motociata” é em homenagem a Jesus e servirá para arrecadação de alimentos e para enaltecer a “liberdade“.

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?