Empresário investigado de enviar cocaína para Europa tem 6 postos de combustíveis interditados na Bahia

Foram cumpridos ao todo, 36 mandados de busca e apreensão, 6 mandados de prisão preventiva e 4 temporária. Foto: Reprodução PF.
Foram cumpridos ao todo, 36 mandados de busca e apreensão, 6 mandados de prisão preventiva e 4 temporária. Foto: Reprodução PF.

 

Uma operação da Polícia Federal batizada de “Calvary”, na Bahia, foi deflagrada na manhã da última quinta-feira (17), em combate ao tráfico internacional de cocaína. Durante a ação, 6 (seis) postos de combustíveis foram interditados.

Conforme divulgado pela Polícia Federal e Receita Federal, em São Paulo, o dono da rede de combustíveis na Bahia, que não tiveram os nomes revelados, foi alvo de mandado de busca por suspeita de remessa de cocaína para a Europa.

As ordens de busca e apreensão foram expedidas pela 6ª Vara Federal de São Paulo/SP. Eles enquadram também o sequestro de 28 bens imóveis (localizados em quatro Estados), diversos veículos (incluindo carros avaliados em mais de R$ 600 mil), e valores custodiados em contas bancárias de 53 pessoas físicas e jurídicas (incluindo contas abertas em Portugal e na Bélgica).

Foram cumpridos ao todo, 36 mandados de busca e apreensão, 6 mandados de prisão preventiva, 4 temporária e 7 mandados de interdição de atividade econômica nos Estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

No curso das investigações também foram determinados afastamentos do sigilo bancário e fiscal de 66 pessoas, incluindo 39 pessoas jurídicas suspeitas de serem utilizadas pelos investigados para prática de lavagem de dinheiro.

Ainda segundo a polícia, a investigação iniciou em outubro de 2020 quando a Polícia Federal e a Receita Federal aprenderam 1,7 mil quilos de cocaína transportados em um navio que saiu do porto de São Sebastião, litoral paulista, com destino a Las Palmas, na Espanha. Uma carga de milho era utilizada como meio de transporte da droga.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?