Boletim da Covid-19 confirma mais 65 mortes por Covid-19 na Bahia neste domingo

Mais 65 pessoas perderam a vida para a Covid-19 na Bahia. O número é do boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), neste domingo (23), e eleva o total de óbitos em decorrência da doença para 20.428.

Também de acordo com o boletim epidemiológico, mais 2.875 casos da doença foram registrados nas últimas 24 horas. Com isso, chega a 983.587 o número de pessoas já diagnosticadas com o coronavírus no estado. Desse total, 944.256 já são consideradas recuperadas.

Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas deste domingo. Eles dizem ainda que até às 12h, 127 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 136 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema.

VACINAÇÃO

Até às 16h de hoje, a Sesab contabilizou 3.139.893 vacinados contra a Covid-19, dos quais 1.445.489 receberam também a segunda dose. A pasta realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel (clique aqui). De acordo com a Sesab, tem se observado volume excedente de doses nos frascos das vacinas contra a Covid-19, o que possibilita a utilização de 11 e até 12 doses em apenas um frasco, assim como acontece com outras vacinas multidoses.

​O Ministério da Saúde emitiu uma nota que autoriza a utilização do volume excedente, desde que seja possível aspirar uma dose completa de 0,5 ml de um único frasco-ampola. Desta forma, poderá ser observado que alguns municípios possuem taxa de vacinação superior a 100%.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?