publicidade
publicidade
 
publicidade
 
 
 
 
 
colunas
 
É um estar-se preso por vontade
 
O BICHO HOMEM E SUAS AFEIÇÕES
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
20.Set.2014 | 07:21
 
FOGO EM BEIRA DE ESTRADA: UM PERIGO PARA OS MOTORISTAS
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

Nesta época do ano não é difícil encontrarmos na beira das principais estradas da região. Um dos locais com reiteradas ocorrências de fogo em mato é o trecho da BA-026 próximo a Sussuarana, no município de Tanhaçu. Ali é possível observar os danos causados pelo fogo, que muitas vezes é proveniente do forte calor e principalmente da negligência de diversos motoristas.

As queimadas, além de prejudicar o solo, contribuem também para obstruir a visão dos condutores em ambos os sentidos das rodovias, o que pode vir a causar acidentes graves. A fumaça, na maioria das vezes esbranquiçada, dissipa-se com facilidade e rapidamente toma conta de um grande espaço em um pequeno lapso temporal.

Os motivos são variados: baixa precipitação de chuvas, forte calor e a cooperação de quem diariamente passa por esses locais. Uma simples bagana de cigarro pode se tornar a energia de ativação para um grande incêndio, assim como garrafas de vidro e outros materiais descartados erroneamente no meio do mato.


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Set.2014 | 07:11
 
IBGE corrige dados da Pnad e diz que desigualdade caiu em 2013 no Brasil
 

(Foto: Divulgação).
 

Os resultados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (Pnad) de 2013, divulgados pelo IBGE na quinta-feira, continham erros importantes, informou nesta sexta-feira o órgão, gerando críticas da oposição e do próprio governo, em meio à acirrada campanha eleitoral.

Os erros ocorreram porque foi utilizada uma projeção de população incorreta em sete Estados que têm mais de uma região metropolitana, explicou o instituto vinculado ao Ministério do Planejamento.

Por conta da projeção errada da população nas regiões metropolitanas, dados sobre a renda dos brasileiros e sobre a concentração de renda no país estavam errados.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Set.2014 | 17:00
 
Embasa responsabiliza ação ilegal de irrigantes questão da falta de água em Livramento
 

Nos últimos dias, moradores de diferentes localidades, em Livramento de Nossa Senhora, reclamaram do abastecimento de água. A Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento - , responsável pelo setor, em nota, informou que o problema ocorreu devido a uma ação ilegal de irrigantes, que desviaram  o curso do Rio Brumado, local onde é captada a água que abastece a cidade, impossibilitando a empresa de operar com regularidade e  capacidade suficiente para atender à demanda. Em relação ao Bairro Barriguda, a Embasa informou que abastecimento foi realizado por meio de carro-pipa, na tarde da última quarta-feira (17), de forma complementar.


 
(1) comentário(s)
publicidade
19.Set.2014 | 11:57
 
Dilma vai a 37% e Marina cai para 30% no primeiro turno, diz Datafolha
 

(Foto: Reprodução).
 

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, abriu vantagem sobre a ex-ministra Marina Silva (PSB) no primeiro turno da eleição presidencial de outubro, com 37 por cento das intenções de voto ante 30 por cento da principal adversária, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira.

Dilma passou de 36 por cento na pesquisa anterior, realizada em 8 e 9 de setembro, para os atuais 37 por cento, enquanto Marina caiu de 33 para 30 por cento. O candidato do PSDB, Aécio Neves, foi de 15 para 17 por cento das intenções de voto, recuperando um pouco de terreno.

Em uma simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a vantagem da candidata do PSB caiu de 4 pontos no levantamento passado para 2 pontos atualmente. Marina apareceu com 46 por cento das intenções de voto (tinha 47 por cento) e Dilma está com 44 por cento (tinha 43 por cento).

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Set.2014 | 11:55
 
Imagem de Paulo Souto fica congelada na TV Oeste
 

(Foto: Reprodução).
 

A retransmissora da Rede Globo no oeste estadual, TV Oeste, passou ao menos um dia com a imagem congelada do candidato do DEM ao governo, Paulo Souto. De acordo com a TV Bahia, uma falha técnica do equipamento receptor de satélite instalado na cidade de Bom Jesus da Lapa motivou o episódio. A veiculação ocorreu da terça (16) à tarde de quarta-feira (17). Adversários do ex-governador, no entanto, relatam que o problema demorou quatro dias para ser resolvido. Segundo a Rede Bahia, o problema só foi solucionado após uma equipe da TV Oeste ser deslocada para a região. Além de atingir Bom Jesus da Lapa, a falha englobou a cidade de Sítio do Mato. O principal cabo eleitoral de Souto é o prefeito ACM Neto (DEM), cuja família é sócia majoritária da Rede Bahia. A coligação do adversário do candidato, Rui Costa (PT), informou que irá entrar com representação na Justiça Eleitoral contra o democrata nesta quinta-feira (18). Informações da Folha.


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Set.2014 | 10:07
 
Livramento: Moradores da barriguda reclama de falta d´água
 

(Foto: Parceria 88 FM/ L12 Notícias).
 

Não bastasse os inúmeros problemas que assolam as populações como alta nos impostos, problemas de infraestrutura das cidades, saúde pública de péssima qualidade, entre outras coisas, em Livramento de Nossa Senhora, os moradores do Bairro Barriguda, especialmente da rua Dorival Caymmi, vêm sofrendo com a escassez d’água. A localidade, segundo os moradores, não tem abastecimento de água regular há mais de 8 dias e , ainda assim, as contas de água tem sido entregues normalmente. O problema tem se agravado e, ainda segundo os moradores, falta água até mesmo para realizar as atividades básicas nas residências. Os populares alegam já ter entrado em contato com o setor responsável da Embasa e a informação é sempre a mesma “que o problema será resolvido”.


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Set.2014 | 08:18
 
Bandidos capturados pela Polícia Livramentense teriam efetuado assalto em Contendas do Sincorá
 

Imagens do circuito interno de segurança mostra ação dos assaltantes. (Foto: L12 Notícias).
 
O proprietário de um estabelecimento comercial e familiares foram mantidos reféns em sua residência, na noite da última terça-feira (16), no município de Contendas do Sincorá, no sudoeste baiano. Segundo informações, armados, quatro indivíduos adentraram a casa e obrigaram o empresário a abrir o seu comércio, localizado no térreo da residência. No comércio, destruíram e saquearam um caixa eletrônico de uma agência bancária e ainda roubaram certa quantia da vítima, totalizando cerca R$ 15 mil. Os criminosos fugiram em seguida e  no Distrito de Sussuarana, em Tanhaçu, roubaram dois veículos. Estes, foram abandonados na sequência pelo bando, após apresentarem falhas  mecânica. As polícias Militar e Rodoviária iniciaram a perseguição aos criminosos, mas  o grupo conseguiu fugir  por estradas vicinais da região. Já na manhã desta quarta-feira (17), a quadrilha voltou a agir, roubando uma van de transporte particular, inclusive, subtraindo pertences dos passageiros, no distrito de Marcolino Moura, em seguida, tentaram assaltar um mecânico em Livramento de Nossa Senhora. Policiais da 46ª CIPM, com o apoio da Polícia Civil, perseguiram os criminosos, houve troca de tiros, mas a polícia cercou os bandidos na área do Perímetro Irrigado e conseguiu prendê-los.
 

Dinheiro que seria de Mercadinho roubado em Contendas do Sincorá recuperado pela polícia de Livramento. (Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Set.2014 | 18:04
 
Livramento: Polícia prende assaltantes após troca de tiros, tentativa de homicídio e assaltos
 

Assaltantes seriam responsáveis por diversos assaltos na região, diz polícia. (Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

A Polícia Militar de Livramento de Nossa Senhora, com o apoio da Polícia Civil, efetuou a prisão em flagrante, ao meio dia desta quarta-feira (17), de dois rapazes, Eric Bruno Passos Contas e o menor de iniciais D.P.R, após uma série de roubos em Caetité, Tanque Novo, Paramirim, Rio de Contas (Marcolino Moura), Brumado e Tanhaçu. Segundo informações da PM, a guarnição de platão teria sido acionada por um mecânico de Livramento, após três bandidos armados com armas de fogo, que estavam numa Van de cor verde,  tomada de Assalto em Marcolino Moura durante a madrugada, tentarem tomar o seu veículo de assalto, porém a vítima conseguiu se livrar dos bandidos. Uma busca minuciosa foi iniciada pela viatura Oasis 14 nas zonas periféricas de Livramento, ao passar pela estrada da comunidade dos Furados, a guarnição se deparou de frente com a Van Verde, quando então houve uma troca de tiros com os bandidos, que conseguiram adentrar nos Lotes do perímetro irrigado, segundo a polícia.

Foi solicitado reforço, e várias viaturas da 46ª CIPM de cidades vizinha s vieram no encalço dos meliantes, visto que naquela altura a Polícia já sabia que se trava de bandidos perigosos.  Com o apoio da comunidade que trabalhavam nos lotes, a polícia conseguiu montar um grande cerco, os deixando encurralados. Desesperados, um dos bandidos atirou no peito de um Camponês, próximo da ADIB, sendo o mesmo socorrido e levado para o Hospital de Livramento, onde passou por procedimento de cirurgia. Minutos depois a Polícia conseguiu prender o primeiro bandido e, somente por volta de meio dia, após outra troca de tiros, a polícia conseguiu prender o bandido que teria atirado no camponês.

 


 

Segundo relatos de policiais, bastante cansado, o bandido se atirou no Rio Brumado, próximo aos Patos, e realizou uma apnéia de aproximadamente 3 minutos, na tentativa de despistar a polícia. A polícia também apurou que antes deles chegarem a Livramento, realizaram assaltos em Contendas do Sincorá, Tanhaçu e Marcolino Moura. Em Contendas eles teriam usado um Corsa Branco, depois abandonaram o Corsa e roubaram um Ford Ka, em Sussuarana, abandoram o Ford Ka em Marcolino Moura e tomaram a Van verde de assalto, a qual se encontrava cheia de passageiros,  todos esses crimes durante a madrugada. A 46ª CIPM conseguiu recuperar A Van e o Ford Ka, além da quantia de aproximadamente R$ 2.700,00, um notebook, aparelhos celulares, um revolver calibre .38, e munições.

Todo o material aprendido, além  dos dois meliantes foram apresentados na Delegacia, onde devem responder pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros delitos. Um dos bandidos, Eric Bruno, é oriundo da cidade de Salvador, tem passagem por homicídio, e pertence a uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios.

A polícia continua as busca pelo terceiro assalto, ele (o que esta foragido) e D.P.R são da cidade de Brumado, e também possuem várias passagens pela policia.  Eric foi alvejado com um tiro de raspão de fuzil durante o confronto, nenhum policial se feriu. A vítima baleada não corre risco de morte. Após o desfecho da operação, o Major Afrânio, comandante da 46ª CIPM, juntamente com a Capitã Cleise, subcomandante, teceu elogios verbal pela bravura e atuação com êxito da tropa. 

 

Além de veículos roubados, arma e dinheiro foram apreendidos durante a operação. (Foto: L12 Notícias).
 

 
(5) comentário(s)
publicidade
16.Set.2014 | 19:40
 
Aeroportos de Feira de Santana e Teixeira de Freitas inauguram voos para Minas Gerais
 

Aeroportos de Feira de Santana e Teixeira de Freitas inauguram voos para Minas Gerais (Foto: Reprodução)
 

As novas linhas da empresa Azul Linhas Aéreas para dois aeroportos baianos foram lançadas nesta quarta-feira (10), em um voo que saiu de Salvador com destino ao Aeroporto 9 de Maio, no Sul da Bahia, e segue posteriormente para Feira de Santana.

A viagem marca a inauguração do aeroporto de Teixeira de Freitas e o início da operação comercial do Aeroporto de Feira de Santana. As rotas da Azul saem das cidades baianas para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A cerimônia conta a presença do governador Jaques Wagner.

Com o início da operação, o aeroporto de Feira de Santana será ligado a 46 destinos em cinco regiões brasileiros a partir do dia 28 de setembro. Para Belo Horizonte, a cidade recebe três voos semanais com 70 lugares, às terças, quintas e domingos. Já Teixeira de Freitas, que por conta da conexão com Minas Gerais poderá ser ligada a outros 26 destinos, recebe voos às segundas, quartas e sextas.  

 

Voo de lançamento das novas rotas da Azul Linhas Aéreas nos aeroportos de Teixeira de Freitas e Feira de Santana (Foto: Manu Dias/GOV/BA).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Set.2014 | 19:21
 
OAB da Bahia obtém liminar que suspende Blitz do IPVA
 

 

A juíza de Direito Maria Verônica Moreira Ramiro, da 11ª Vara da Fazenda Pública, deferiu liminar na sexta-feira (12) em uma Ação Civil Pública proposta pela OAB da Bahia, suspendendo as operações intituladas Blitz de IPVA, realizadas pelo Fisco estadual em todo o estado da Bahia. Com a decisão, o Governo do Estado da Bahia deve cobrar o imposto utilizando meios previstos na legislação, abstendo-se de apreender os automóveis dos contribuintes baianos em razão do não pagamento do IPVA, sob pena de multa de R$ 50 mil por operação de blitz. De acordo com a juíza, “apreender veículo na via pública por débito de IPVA, é o mesmo que expulsar, sem qualquer prévio procedimento, o contribuinte de seu lar em caso de inadimplemento do IPTU”. O envolvimento da OAB da Bahia no caso começou em novembro de 2013, quando, por iniciativa do conselheiro Domingo Arjones, o Conselho Pleno da OAB da Bahia encaminhou a questão da Blitz do IPVA à Comissão de Direito Tributário da instituição. A comissão é presidida pelo conselheiro seccional Oscar Mendonça, que elaborou um parecer apontando as ilegalidades nas operações. O presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, que é procurador do Estado, declarou-se impedido de analisar a questão e transferiu ao vice-presidente Fabrício Oliveira o comando das sessões do conselho que debateram e deliberaram sobre as blitz do IPVA. O Conselho Pleno aprovou então o parecer da comissão e a proposição de uma ação judicial para questionar o ato de apreensão de veículos por parte do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), como forma coercitiva de cobrar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), através das blitzen com a participação da Polícia Militar. A Procuradoria da OAB da Bahia, capitaneada pelo procurador-geral Gustavo Amorim, propôs então uma Ação Civil Pública (ACP), cujo pedido liminar de suspensão do ato de apreensão de automóveis que estejam em débito com o tributo IPVA foi deferido nesta sexta-feira (12) pela juíza da 11ª Vara da Fazenda Pública, Maria Verônica Moreira Ramiro. Na ação, a OAB da Bahia afirma que o procedimento de blitz e apreensão do veículo em situação de inadimplência configura exercício ilegal do poder de polícia da Administração Pública, em flagrante desrespeito princípios constitucionais do devido processo legal, da ampla defesa, do contraditório, da propriedade, razoabilidade e da proporcionalidade, com prejuízos de ordem moral e material aos cidadãos baianos. A OAB-BA afirma ainda que deve ser ofertado ao proprietário do veículo discutir a cobrança do imposto citado sem ser privado dos seus direitos de propriedade.


 
(1) comentário(s)
publicidade
16.Set.2014 | 19:16
 
Rio do Antônio: Polícia detém três pessoas acusadas de assalto
 

(Foto: Divulgação).
 
A Polícia Militar do município de Rio do Antônio  apresentou na delegacia de Brumado, nessa segunda-feira (15), duas mulheres e um homem acusados de assaltos no estado de Minas Gerais. O trio foi abordado quando trafegava  um veículo Voyage 2013, no distrito de Ibitira, automóvel este que, após averiguação, constatou-se ser adulterado. O grupo portava 20 aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro  no valor de R$ 5.140,25. Todo material foi apreendido.
 

(Foto: Divulgação).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Set.2014 | 03:15
 
Farmácia Vitória oferece qualidade e preço baixo em Livramento e Dom Basílio
 

 

Olá pessoal, em meio a tantos posts sobre saúde, bem-estar, qualidade de vida, higiene, etc. hoje o L12 Notícias quer falar de um lugar que você pode encontrar tudo isso e o bom é que é bem perto de sua casa. A Farmácia Vitória é uma das empresas mais tradicionais de Livramento de Nossa Senhora e sua história se misturam com qualidade na atenção ao cliente, variedade de produtos e principalmente preço baixo, não é a toa que já esta se tornou referencia no ramo farmacêutico na cidade. A forma mais rápida de encontrar o que você deseja quando assunto é medicamento. A Farmácia Vitória está localizada na Rua Conego Higino, nº 19, Centro (Matriz), atendendo também na Avenida Presidente Vargas, ao lado do hospital Municipal de Livramento (Filial 1), e em Dom Basílio (Filial 2). Maiores informações pelo telefone: 77 3444-1948.


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Set.2014 | 02:45
 
Livramento: Polícia recupera carro roubado no Distrito de Iguatemi
 

O veículo foi apresentado à delegacia e os envolvidos devem ser ouvidos pela polícia. (Foto: L12 Notícias).
 

Na última sexta-feira (12), por voltas das 22h, um automóvel Parati, de placas de Jaboticabal/SP, com restrição de roubo no sistema de informação da polícia, foi recuperado por policiais militares lotados no Distrito de Iguatemi, município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. De acordo com informações obtidas pelo L12 Notícias, o carro estava estacionado na Praça daquela comunidade, quando policiais suspeitaram da procedência do veículo, os quais decidiram proceder com abordagem. Após consulta no sistema constatou-se que o mesmo era produto de furto. De acordo com a polícia, uma mulher, de identidade não revelada, teria relatado que o veículo era do seu filho, que se encontrava em São Paulo e deixou o mesmo sob custódia da família. O veículo foi apresentado à delegacia e os envolvidos devem ser ouvidos pela polícia. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Set.2014 | 02:19
 
Estudante de Feira de Santana tem projeto pré-aprovado em Harvard
 

 

Do Ibahia

Uma estudante de apenas 18 anos, moradora de Feira de Santana, na Bahia, teve o seu projeto pré-selecionado pela Universidade e Harvard, nos Estados Unidos. A Ideia da estudante Geórgia Gabriela da Silva Sampaio é criar um kit para diagnosticar a endometriose de forma mais rápida e mais barata.


Ao todo o concurso conta com 40 trabalhos concorrendo, sendo que 16 deles são de estudantes brasileiros. O concurso é composto por fases e a semifinal foi encerrada na quarta-feira (10). Uma votação na internet definiu cinco trabalhos, que se juntarão com outros 10, escolhidos através e avaliação, totalizando 15 finalistas. 

O resultado deve ser divulgado na próxima segunda-feira (15), mas segundo a estudante em entrevista ao site local Acorda Cidade, o resultado da votação é aberto e que o trabalho dela se classificou entre os cinco escolhidos por meio de votação na internet. Os autores dos 15 projetos escolhidos devem passar por uma entrevista via skype de onde cinco serão escolhidos para participar de uma conferência que acontece anualmente nos Estados Unidos.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Set.2014 | 14:54
 
Livramento: Asfaltamento previsto para as Avenidas do Centro está praticamente na metade
 

(Foto: L12 Notícias).
 

O asfaltamento das Avenidas Leônidas Cardoso e Dr. Edilson Pontes, trecho que compreende o centro comercial de Livramento, está praticamente pronto. As duas avenidas já foram todas pavimentadas e agora estão sendo feitos os trechos de ligação com a Avenida Presidente Vargas, que são as ruas íngremes Cônego Higino e Deoclides Alcântara. O trânsito no local está fluindo normalmente, apesar de algumas obstruções que ocorrem intermitentemente. O projeto prevê, ainda, asfaltamento de toda a extensão da Avenida Presidente Vargas, da Praça 6 de Outubro até o Bairro Primeiro Gole. De acordo com a administração municipal, as benfeitorias na área de infraestrutura são antigas reivindicações da população, a qual está trabalhada para atender a referida demanda. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(1) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Embasa responsabiliza ação ilegal de irrigantes questão da falta de água em Livramento
Léo
Só que não foi feito o bastecimento de forma correta, na minha rua Nilson Miranda de Castro, estamos...
 
Livramento: Polícia prende assaltantes após troca de tiros, tentativa de homicídio e assaltos
Antonio Pereira
Correção: Cometi um equívoco na mensagem anterior quando me referi ao uso da tarja sobre o rosto de um...
 
OAB da Bahia obtém liminar que suspende Blitz do IPVA
Marcos Antunes
Só falta agora a liberação das alientada e adulteradas. Esse país está uma bagunça, era só o que faltava...
 
Livramento: Asfaltamento previsto para as Avenidas do Centro está praticamente na metade
Fabio Cruz Silva
E a avenda DR nelson leal treco q liga ao bairro taquari sera q vai ter algun beneficio ou vai fica esquecida...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
 
VÍDEOS
 
Acidente envolvendo 7 veículos em Livramento de Nossa Senhora
 
 
L12 Notícias © 2010-2014. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br