publicidade
publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
colunas
 
Até quando viveremos a hipocrisia e a mentira?
 
Web Rádio, nova mídia para um futuro chamado hoje
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
15.Abr.2014 | 23:18
 
"A nossa luta é por uma segurança pública melhor", diz Prisco após anúncio de greve da PM
 

(Foto: Abordagem Policial).
 
Sindicalista garantiu que o fim da greve depende do governo atender as demandas da categoria

O coordenador-geral da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado), Marco Prisco, informou que os policiais militares da Bahia, que entraram em greve na noite desta terça-feira (15), vão permanecer na casa de show na avenida Paralela, onde ocorreu a assembleia da categoria, por tempo indeterminado.

De acordo com Prisco, os trabalhadores só devem deixar o local após o governo do Estado avançar nas negociações. Ele alega que apenas 20% das reivindicações da pauta apresentada pelas entidades na mesa se negociação foram atendidas.

O sindicalista garantiu que o fim da greve depende apenas do governo atender as demandas da categoria.  

  Leia mais...

 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Abr.2014 | 21:05
 
Policiais militares decretam greve por tempo indeterminado
 

 

Os policiais e bombeiros militares da Bahia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada no Wet'n Wild, na tarde desta terça-feira (15), com o objetivo de discutir as propostas apresentadas pelo Governo do Estado de reestruturação e modernização da Polícia Militar.

A categoria, que reúne pelo menos 34 mil homens na ativa no estado, reivindica melhoria salarial, mudanças na política remunerativa, plano de carreira, acesso único ao quadro de oficiais, um Código de Ética, aposentadoria com 25 anos de serviço para a Polícia Feminina, aumento do efetivo, bacharelado em Direito para os oficiais, além de elevação de toda a tropa para o nível superior entre 2014 e 2018.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Abr.2014 | 18:00
 
Com Wet'n Wild lotado, PMs participam de assembleia geral que pode definir greve
 

Wet'n Wild lotado neste momento durante Assembleia Geral. (Foto: L12 Notícias)
 

Os policiais militares estão reunidos nesse momento no Wet'n Wild, na Avenida Paralela, em Salvador, em Assembleia Geral conjunta das associações representativas que começou por volta das 16h. Considerado como o "Dia D" pelos PMs, as entidades representativas tinham marcado inicialmente o encontro para último dia 21 de março, remarcando-a para esta terça-feira (15). Durante todo o dia foi grande a movimentação de policiais que seguiram do interior do Estado para a Capital baiana. Neste momento, Wet'n Wild encontra-se lotado de policias militares, aos gritos de “a PM parou, a maioria usando camisa toda branca.  

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Abr.2014 | 17:39
 
Livramento: CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE PERMITE O MUNICIPIO DOAR TERRENO AO ESTADO
 

(Foto: Divulgação).
 

Durante a sessão legislativa  realizada na última sexta-feira (11) foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora o Projeto de Lei nº 14/2014 que autoriza o Executivo a doar ao Estado um imóvel para a construção de Complexo Policial. O projeto foi aprovado após o consenso das bancadas na aprovação na Emenda modificativa de autoria do vereador Antônio Luís que regulamenta o prazo de 60 (sessenta) dias, contados a partir da promulgação desta lei, a apresentação  do extrato da licitação e do projeto de construção e funcionamento do Complexo Policial à câmara de vereadores.

O terreno compreende uma  área de terras contendo 3.976,16m² (Três Mil Novecentos e setenta e seis metros quadrados) de propriedade do município, antiga Fabrica de Bloquetes, situada no Bairro Taquari,  tendo os seguintes limites: ao Norte: com faixa de Domínio da Rodovia Ba 156, ao Oeste: João Batista Correia de Castro, ao Sul com João Batista Correia de Castro e ao Leste: Com Rua Projetada e Herdeiros de Lourenço Caíres”. Segundo o Projeto, a doação fica condicionada a reversão do imóvel ao patrimônio do município nas seguintes hipóteses  1 – No prazo de dois anos, contados a partir da publicação da Lei o Estado não iniciar a obra da construção do Complexo Policial. 2 – Destinar o imóvel a finalidade diversa daquela para qual foi doado. 3 – Deixar de promover por seus próprios meios o efetivo funcionamento do Complexo Policial pelo prazo de cinco anos. 

  Leia mais...


 
(1) comentário(s)
publicidade
15.Abr.2014 | 12:17
 
Livramento: Lixo e esgoto toma conta de margem do Rio Brumado
 

Além do assoreamento, o Rio Brumado enfrenta problemas com o grande acúmulo de lixo, e o matagal que toma conta do leito. (Foto: L12 Notícias).
 

Por Marcos Santos

O rio Brumado, que corta a cidade de Livramento de Nossa Senhora, o qual era pra ser um cartão postal da cidade virou símbolo da poluição. Esgoto e lixo tomam conta de suas margens e do pequeno espelho dágua que ainda restou; os peixes que ainda existem lutam para sobreviver, vão para a superfície em busca de oxigênio.

A maior parte do esgoto de novos loteamentos que surgiram é direcionada ao rio que com o tempo foi tomado pelos aguapés, em alguns pontos já não é possível nem mais enxergar o diminuto espelho dágua. Além do assoreamento e despejo de esgotos, o Rio enfrenta problemas com o grande acúmulo de lixo, e o matagal que toma conta do leito.

A falta de preservação, associada ao não desenvolvimento de projetos para conservar as margens, e manter o leito livre do lixo e outros entulhos acaba gerando enormes transtornos para os moradores, principalmente as famílias ribeirinhas: dos Valérios, Rua do Areão, Rua da Ponte, dentre outros.

Um morador, que preferiu não ter o nome divulgado, conta ao L12 Notícias que: “Daqui da rua da Ponte até chegar nos Valérios existem pelo menos 500 casas jogando esgoto dentro do Rio, inclusive tem até hotel jogando esgoto dentro do rio, sem contar com os novos loteamentos, e até posto de lavagem despeja água misturada com óleo diesel dentro do leito. Existem pessoas que abusam e despejam lixo constantemente aqui, geralmente à noite  e pela manhã também”, disse o morador, referindo-se ao descaso com o Rio Brumado. A devastação com o rio Brumado não é uma prerrogativa somente de Livramento.


Nas outras cidades que margeiam o Rio, Dom Basílio e Rio de Contas, a situação não é diferente. Leia mais...


 
(5) comentário(s)
publicidade
15.Abr.2014 | 10:52
 
Força Invicta diz que clima é de greve, mas categoria quer negociar
 

 

Coronel Edmilson Tavares, presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPMBA) - Força Invicta, disse nesta manhã (15) que o clima entre os policiais militares é de greve. No entanto, a intenção é que haja negociação com o governo do Estado. “Nós queremos evitar esse movimento paredista. O governo precisa nos ouvir. A polícia não está bem. Estamos abertos ao diálogo porque tem muitos pontos obscuros na proposta apresentada pelo governo”, garantiu ele, dizendo em seguida que ainda hoje deve acontecer mais uma reunião com o Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, antes da assembleia dos oficiais às 15h no Wet'n Wild. Ontem (14), a categoria também se reuniu. 

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Abr.2014 | 10:45
 
Militares jogam para governo responsabilidade de possível paralisação
 

(Foto: Reprodução Bocão News).
 

O clima de paralisação de policiais e bombeiros ganha força nesta terça-feira (15), dia em que os militares participam da assembleia geral, às 15h, que poderá deliberar pela greve da categoria.

Por meio de nota oficial, o governo garantiu que continua aberto ao diálogo e que um novo encontro com representantes das associações está agendado para a quarta-feira (16) com o objetivo de equacionar pontos não contemplados pela categoria.

O vereador Marco Prisco, coordenador-geral da Aspra, uma das associações representativas dos soldados – maioria da classe militar -, garantiu na manhã desta terça-feira (15), que o encontro só deverá ocorrer se o governo apresentar contraproposta para ser apresentada na assembleia de hoje.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
14.Abr.2014 | 18:32
 
Livramento: Começou nesta segunda-feira (14) o Feirão de automóveis da Brumauto
 

Feirão de Veículos da Volkswagen vai até quinta-feira (17), em Livramento. (Foto: L12 Notícias).
 

Começou nesta segunda-feira (14) o Feirão Brumauto na cidade de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. De acordo com a direção da Concessionária, o evento vai até a próxima quinta-feira, dia 17, sempre a partir das 08h00min até as 18h00min. No estand da feira, vários modelos expostos, entre eles o recém lançado modelo o up! da Volkswagen, a Amarok 2014 e outros modelos da linha a disposição para um Best drive e varias opções e facilidades de adquirir o seu Volkswagen OKM, no CONSORCIO BRUMAUTO, e taxas de financiamentos especiais. Corra para conferir! Na Praça Zezinho Tanajura, ao lado do Posto Por do Sol, no centro de Livramento de Nossa Senhora.  Leia mais...

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
14.Abr.2014 | 18:01
 
Brumado: Conquistense é morto à tiros
 

 

Um homem identificado como Anderson Pereira de Souza, 24 anos, natural da cidade de Vitória da Conquista, e que estava na cidade de Brumado trabalhando na obra de construção de uma faculdade, foi morto por volta das 22h30, no Bairro Urbis I. De acordo com informações da polícia, o jovem foi alvejado no tórax e no braço e os autores do crime estavam em uma motocicleta, utilizavam capacete fechado e um deles trajava uma camisa de cor azul de uma empresa de mototáxi. Ainda segundo a polícia, a vítima possui no corpo uma tatuagem, com o desenho de um palhaço, e no quarto onde estava hospedado foi encontrada uma bolsa contendo maconha.  Investiga-se o crime  há ligação com o tráfico de drogas. Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
14.Abr.2014 | 14:16
 
Barra da Estiva: Ônibus que conduzia feirantes capota e deixa feridos
 

Ônibus fica de rodas pra cima, depois de capotar na região de Barra da Estiva. (Foto: Internauta Repórter / L12 Notícias).
 

Um ônibus capotou na Rodovia que liga o distrito de Cascavel, município de Ibicoara a Barra da Estiva, região da Chapada Diamantina, Bahia, na tarde deste domingo (13). Segundo informações que chegaram à redação do L12 Notícias, o coletivo transportava dezenas de feirantes que retornava de Cascavel, quando num trecho da BA o motorista perdeu o controle do veículo que capotou em seguida. Segundo informações do delegado de Barra da Estiva, Dr. Marcos Torres, felizmente não houve vítimas fatal, alguns passageiros sofreram lesões aparente, os quais foram levados para hospitais da região.    

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
14.Abr.2014 | 13:46
 
Prefeitura de Vitória da Conquista interdita festa com ‘disputa’ de sons automotivos
 

 

Por Rodrigo Ferraz

Na tarde de sábado (12) uma equipe da Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Gerência de Posturas), realizou uma ação de fiscalização em conjunto com a Polícia Militar, que teve como objetivo a interdição de um evento por falta de alvará de funcionamento.

Segundo a equipe que participou  da operação no sítio onde seria realizado o evento, a festa já contava com inúmeras reclamações de moradores e vizinhos em virtude da poluição sonora. O local é conhecido por receber diversas competições de som automotivo. Ainda de acordo com a prefeitura, o evento não passou pela fiscalização do Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Vigilância Sanitária. O responsável pelo espaço interditado disse que irá procurar se adequar a legislação municipal para voltar a funcionar.


 
(0) comentário(s)
publicidade
14.Abr.2014 | 13:18
 
Show de Adelmario Coelho em Livramento é adiado, diz Janete Meira
 

 

O show do forrozeiro Adelmario Coelho, que aconteceria durante o "Ensaio para o Forró do Maracubom" no próximo sábado, dia 19 de abril, no Tio Dedé em Livramento de Nossa Senhora foi adiado, segundo nota divulgada pela empresária Janete Meira. Uma nova data para o show pode ser ou não divulgada. O motivo do adiamento não foi informado. Quem já comprou os ingressos pode ir ao principal local de vendas, na Avenida Presidente Vargas, para garantir o reembolso. Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Abr.2014 | 23:20
 
Bahia cede o empate depois de fazer 2 gols mas é o campeão baiano de 2014
 

 

O Vitória precisava fazer 2 gols no Bahia, para ser o campeão baiano de 2014 e, para isso, entrou com Marquinhos, Dinei e Souza, no ataque, dando a impressão de que partiria para sufocar o Tricolor, mas o que se viu foi o Bahia chegar 2 vezes nos primeiros 2 minutos de jogo, neste domingo (13/4), no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

A final começou com uma sucessão de faltas (6 nos primeiros 5 minutos), muitos cartões amarelos e uma sequencia de erros de passe dos jogadores Rubro-Negros, dificultando a ligação com o ataque e, portanto, facilitando a vida do Bahia.

O Vitória só chegou aos 9 minutos, com um chute de Souza, e aos 10 minutos com Marquinhos, de longe.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Abr.2014 | 16:27
 
Barra da Estiva: Caminhão tomba e motorista morre presos às ferragens
 

A cabine do caminhão ficou totalmente amassada. (Foto: Internauta Repórter)
 

O grave acidente aconteceu na tarde do último sábado, dia 12 de abril, num trecho da BA-142, entre as cidades de Ituaçu e Barra da Estiva, no sudoeste baiano. De acordo com informações do delegado Marcos Tores, da delegacia de Ituaçu, um Caminhão Volkswagen, conduzido por Juveni Reis dos Santos, trafegava num trecho de serra, indo sentido a Ituaçu, quando capotou descendo uma ribanceira, após o motorista perder o controle da direção do veículo, que estava carregado combatas. O motorista, natural de Itabuna, preso às ferragens e morreu no local, antes de ser socorrido. 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
12.Abr.2014 | 18:51
 
Dom Basílio: Município comemora 51 anos de emancipação política
 

Multidão lotou a praça São João no dia de festa de aniversário de Dom Basílio. (Foto: L12 Notícias).
 

De 5 a 7 de abril, o município de Dom Basílio comemorou 51 anos de emancipação política. Os festejos tiveram início com a realização da 2ª fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador, que contou com os confrontos entre as equipes de Passagem x Unido de Várzea Grande, que empataram,  e Papagaio foi a vitoriosa na partida contra Última Várzea, com o placar de 3 x 1. Na noite de domingo (06), foi realizada a inauguração da iluminação da entrada da cidade, e logo após, todos seguiram em caminhada, ao som da fanfarra do Projovem Adolescente, em direção à praça principal, onde houve ainda shows com as bandas Kaldo de Kana e Madeirada do Arrocha. Neste dia, participaram das solenidades os deputados estadual e federal,  Ivana Bastos e  Sérgio Brito, respectivamente,  os vereadores Francisco Isaías, Louro João Edimilson, Gerson Santos, Sirlene Ramos e Valdete Lima,o prefeito de Dom Basílio João Dias Pereira ‘João Careca’,  e prefeitos de cidades da região.  Leia mais...

 

A única entrada da cidade ganhou iluminação. (Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Livramento: CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE PERMITE O MUNICIPIO DOAR TERRENO AO ESTADO
Jonas
até quem fim a oposição não interferiu ...que seja assim em outros projetos
 
Livramento: Lixo e esgoto toma conta de margem do Rio Brumado
Antonio Pereira
E agora, a qual a autoridade da administração municipal os politiqueiros fanáticos, sempre de plantão,...
 
Livramento: Professora tem mal súbito e morre em sala de aula
Cris Mesquita
Nós da Escola Polivalente estamos todos em luto,pois perdemos alguém com quem convivíamos todos os dias,mulher...
 
Câmara institui Dia da Ordem das Filhas de Jó
Marcio Z. A. Castro
Parabéns IIr vereadores por mas um excelente trabalho.
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
VÍDEOS
 
Acidente envolvendo 7 veículos em Livramento de Nossa Senhora
 
 
L12 Notícias © 2010-2014. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br