publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
19.Abr.2018 | 11:36
 
Livramento: Humorista 'rapadura' da praça é nossa do SBT se apresenta hoje à noite no circo Bismark
 

 

O Circo Bismarck estará estreando nesta quinta-feira, dia 19 de abril, a partir das 19h30min,em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Durante a abertura das atividades circense na cidade o humorista  Rapadura, conhecido nacionalmente por fazer parte de um dos quadros do programa 'A Praça é Nossa' do SBT estará presente na estreia dando um show de humor ao público, em única apresentação. O próprio humorista postou um vídeo em sua página no Facebook convocando à todos os livramentenes para comparecerem ao local do espetáculo. O circo está montado na Avenida Dr. Nelson Leal, no Centro da cidade.

 

 
(0) comentário(s)
19.Abr.2018 | 11:11
 
Livramento: Circo Bismarck estréia hoje com show de trapézio e globo da morte e muitas outras atrações
 

Foto: Reprodução
 

Na noite desta quinta-feira (19), o Circo Bismark estará fazendo a estreia de sua temporada na cidade de Livramento de Nossa Senhora com um espetáculo que acontecerá em sessão única com início às 19:30 horas na Avenida Nelson Leal, no Centro da cidade. Com mais de 100 anos de história, o Circo Bismark proporcionará ao público livramentense muita diversão e entretenimento. Para a plateia infantil, o circo trará espetáculos como Miráculous, Masha e o Urso, Galinha Pintadinha, Peppa Pig e Olaf’s da Frozen, além de divertidos palhaças. O circo também trará apresentação do Globo da Morte, malabares, trapezista voadores, acrobatas aéreos e lindas bailarinas. Os espetáculos acontecem de segunda a domingo nos seguintes horários: De segunda a sexta – apresentação única às 20:30 horas; Aos sábados – apresentações às 18:00 e 20:30 horas; Aos domingos – apresentação às 16:00, 18:00 e 20:30 horas.


 
(0) comentário(s)
19.Abr.2018 | 03:39
 
Policial Militar e lutador Bruno Dinossauro conquista o vice campeonato brasileiro de Jiu Jitsu
 

Foto: Reprodução.
 

O soldado da polícia militar Bruno Dinossauro, ex-integrante da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora e atualmente lotado  na 33ª CIPM (Valença), sagrou-se vice campeão na categoria peso pena no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, realizado na cidade de Feira de Santana, pela Confederação de Jiu Jitsu do Brasil (CJJB), neste último domingo (15). O evento contou com a participação de atletas de todas as partes do Brasil. O soldado , José Bruno Silva Santos, agradeceu aos apoiadores, familiares e colegas de profissão pelo apoio. Agora, Dinossauro continua treinando para defender a bandeira do Brasil e da PMBA no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu. A Câmara Municipal de Valença homenageou o atleta com Moção de Aplausos, em nome de toda à Casa Legislativa.


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Abr.2018 | 00:50
 
Confira as ofertas da semana na Central das Carnes
 


 
(0) comentário(s)
18.Abr.2018 | 19:17
 
Livramento: Polícia Militar prende pessoa suspeita de tentativa de homicídio
 

Foto: Reprodução / WhatsApp L12
 

A Polícia Militar prendeu na noite do último domingo (15) uma pessoa suspeita de tentar matar uma no Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Segundo informações repassadas ao L12 Sudoeste, por volta das 21h00, os militares compareceram ao bairro, após uma denúncia de que um homem se encontrava caído próximo da Quadra de Futebol, vítima de facada. Na via, os policiais se depararam com a vítima, que teria recebido pelo menos um golpe de facada na barriga e teve as vísceras expostas. Ele foi socorrido e encaminhado à UPA-24h. De acordo com a própria vítima, identificada por Ueliton Conceição Alves, o autor da agressão teria sido Maciel Pina Oliveira, ocorrida por conta de antiga desavença. Após diligencias os policiais militares conseguiram prender em flagrante o acusado, o qual foi conduzido até à Delegacia de Brumado, onde foi flagranteado por tentativa de homicídio.


 
(0) comentário(s)
18.Abr.2018 | 14:27
 
Conta de energia vai aumentar cerca de 17% na Bahia
 

Uma alternativa para o consumidor se livrar de qualquer aumento de tarifa com a instalação de um sistema de energia solar em sua casa. Foto: L12 Sudoeste.
 

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou ontem (17/4), em reunião pública, a Revisão Tarifária Periódica da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – COELBA, a partir de 22/4/18. Consumidores do Grupo B – baixa tensão (residências, comércios, industrial, serviços): 17,22 % de aumento. Consumidores do Grupo A – alta tensão (tensão de fornecimento maior que 2,3 kV): 16,95 % de aumento. A revisão tarifária periódica reavalia as tarifas de energia após analisar os custos e investimentos para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica. Essa revisão ocorre em um intervalo médio de quatro anos na Bahia, explica o Engenheiro Eletricista Vitor Gomes, responsável técnico da Vital Energia. “Os ajustes tarifários periódicos são determinados por contrato e, dessa forma, os consumidores são obrigados a aceitar o que é determinado pela ANEEL. É importante destacar que existem muitas medidas para redução do consumo e, além disso, o consumidor pode se livrar de qualquer aumento de tarifa com a instalação de um sistema de energia solar em sua casa, comércio ou indústria” – comenta Vitor.

 


 
(0) comentário(s)
18.Abr.2018 | 08:27
 
Brumado: Polícia apreende drogas no bairro urbis II
 

Foto: Reprodução PM.
 

Policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) da 34ª CIPM durante um pente fino realizado no Bairro Urbis II, em Brumado conseguiu apreender 27 invólucros contendo maconha, 26 pinos de cocaína" e 45 pedras de crack. De acordo com a polícia, o material estava escondido em uma casa abandonada no Caminho 16. Durante a abordagem policial nenhum suspeito foi encontrado nesse local. A droga foi apresentada na Delegacia Territorial de Brumado, onde serão tomadas as medidas cabíveis.


 
(0) comentário(s)
18.Abr.2018 | 08:11
 
 


 
(0) comentário(s)
18.Abr.2018 | 08:06
 
Aécio Neves se torna oficialmente réu por corrupção e obstrução de Justiça
 

Foto: Reprodução.
 

Por unanimidade, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu acatar a denúncia contra o senador mineiro e ex-candidato presidencial, Aécio Neves. O tucano agora é oficialmente réu em ação penal e vai responder pelo recebimento de propina de R$2 mi da JBS, além de acusações de tentativas de obstruir a Lava-Jato. Marco Aurélio, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Alexandre de Moraes decidiram aceitar denúncia de corrupção passiva contra o senador mineiro Aécio Neves. Já no pedido de ação por obstrução da justiça, Moraes foi voto vencido ao ser o único a votar contra o recebimento da denúncia, sendo aprovado em 4 a 1. A Procuradoria Geral da República sustenta que Aécio usou o cargo de senador "para isentar investigados de crimes relativos a recursos de campanha (…), constranger e ameaçar autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Polícia com projeto de lei de abuso de autoridade e para direcionar delegados federais para atuar em inquéritos de seu interesse”. Advogados de Aécio tentaram invalidar as provas obtidas com a delação da JBS, o que foi rejeitado. O caso também não foi remetido ao plenário da Corte, na qual todos os 11 ministros do STF votariam. A Defesa ainda tentou remeter parte do processo à primeira instância, mas o pedido foi negado pelos ministros. Além de Aécio, foram denunciados de corrupção passiva a irmã dele, Andréia Neves, o primo Frederico Pacheco, o assessor do senador Zezé Perrella (MDB-MG), Mendherson Souza Lima.

 

 
(0) comentário(s)
18.Abr.2018 | 07:57
 
Brasil ainda joga 55% do esgoto que coleta na natureza, diz pesquisa
 

Foto: Reprodução.
 

Apenas 45% do esgoto gerado no Brasil passa por tratamento. Isso quer dizer que os outros 55% são despejados diretamente na natureza, o que corresponde a 5,2 bilhões de metros cúbicos por ano ou quase 6 mil piscinas olímpicas de esgoto por dia. É o que aponta um novo estudo do Instituto Trata Brasil obtido pelo G1 e que será divulgado nesta quarta-feira (18). O estudo é feito com base nos dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), que se referem ao ano de 2016. Eles foram divulgados apenas neste ano. 

Os números indicam que o saneamento tem avançado no país nos últimos anos, mas pouco. Veja os destaques:
 

  • Em 2016, 83,3% da população era abastecida com água potável, o que quer dizer que os outros 16,7%, ou 35 milhões de brasileiros, ainda não tinham acesso ao serviço. Em 2011, o índice de atendimento era de 82,4%. A evolução foi de 0,9 ponto percentual.
  • Quanto à coleta de esgoto, 51,9% da população tinha acesso ao serviço em 2016. Já 48,1%, ou mais de 100 milhões de pessoas,utilizavam medidas alternativas para lidar com os dejetos – seja através de uma fossa, seja jogando o esgoto diretamente em rios. Em 2011, o percentual de atendimento era de 48,1% — um avanço de 3,8 pontos percentuais.
  • Apenas 44,9% do esgoto gerado no país era tratado em 2016. Em 2011, o índice era de 37,5% — uma evolução de 7,4 pontos percentuais.
     

Historicamente, os números de esgoto são piores que os de água no país por conta da falta de prioridade nas políticas públicas, maior custo de investimento e de dificuldade nas obras, entre outros motivos.

 
 

 
(0) comentário(s)
16.Abr.2018 | 12:43
 
Confira agenda da Climedi desta semana
 


 
(0) comentário(s)
16.Abr.2018 | 12:28
 
Corpo do Delegado Marco Torres é enterrado sob forte comoção em Minas Gerais
 

 

O corpo do delegado de Barra da Estiva ,Dr. Marco Antônio Torres, foi sepultado sob forte comoção na manhã deste domingo (15), em Governador Valadares (MG). Houve muitas homenagem feita por familiares, amigos e policiais, entre eles, policiais que atuam na 20ª Coorpin de Brumado. O cortejo foi acompanhado por viaturas policiais, que seguiram o corpo de Marco Torres e as delegacias decretaram luto oficial pelo delegado que tinha 30 anos de profissão e era muito querido. O corpo de Marco foi encontrado na última sexta-feira, dentro do seu veículo, totalmente carbonizado, próximo ao Distrito de Sussuarana. Ele fazia uma viagem de Barra da Estiva com destino a Vitória da Conquista. O caso está sendo investigado, em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que determinou apuração rigorosa do caso e que vem prestando apoio aos familiares do delegado. 

 

 

 
(0) comentário(s)
16.Abr.2018 | 12:15
 
Corpo de jovem é encontrado queimado em Tanhaçu
 

Foto: Arquivo Pessoal
 

Na manhã desta segunda-feira (16), o corpo de uma jovem de 20 anos de idade foi encontrado parcialmente carbonizado em uma vala, no município de Tanhaçu, Bahia. De acordo com informações da polícia, a mulher identificada como, Silvana  dos Santos, foi encontrada no fundo do Campão daquela cidade, por volta das 7h da manhã. Ao constatarem o fato, os PMs isolaram a área e acionaram o Serviço de Investigação em Local de Crime através de perítos do DPT de Brumado. O principal suspeito de ter assassinado Silvana é o seu namorado, que ainda não foi localizado e já tem passagens por agressão contra a mulher. O corpo da jovem foi encontrado no local onde o suspeito estava trabalhando como pedreiro.


 
(0) comentário(s)
14.Abr.2018 | 18:46
 
Palmas de Monte Alto: Família procura por adolescente de 14 anos desaparecida
 

 

A família da estudante Alane Santos Cavalcante, de 14 anos, está à procura dela. Segundo parentes, a adolescente saiu de casa, que fica localizada na cidade de Palmas de Monte Alto, na região de Guanambi, no início da tarde de quinta-feira, 12, por voltas das 12h:30 para ir à escola, naquela cidade, e desde então não deu mais notícias. Informações dão conta de que ela foi vista pela última vez na cidade vizinha, Guanambi. A mãe da adolescente, a dona de casa Vera Lúcia, esteve na Delegacia de Polícia (DP) para comunicar o desaparecimento da menina. Familiares já procuraram a jovem em hospitais, mas até o fechamento desta edição ela continuava desaparecida. A família pede para que quem souber o paradeiro da adolescente informe à polícia ou à família pelo telefone 190, ou então informar à própria família pelo telefone 77 99833-8480.


 
(1) comentário(s)
14.Abr.2018 | 15:06
 
Morre Dona Lúcia, proprietária da Dimontão Confecções
 

Foto: Reprodução / Lay Amorim / Achei Sudoeste
 

A empresária Maria Lúcia Lourenço do Bonfim,  de 65 anos, majoritária das lojas Dimontão Confeções espalhadas em várias cidades da microrregião de Brumado, e ex-proprietária da TPC Turismo, faleceu no início da tarde deste sábado (14), em Vitória da Conquista. De acordo com nota publicada pelo site Achei Sudoeste, Dona Lúcia, como era bastante conhecida, teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito no Hospital IBR. A empresária deixa três filhos. 

 

 


 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Palmas de Monte Alto: Família procura por adolescente de 14 anos desaparecida
Antonio Pereira Silva
Impressionante a constante presença dessa pequena cidade do interior baiano nas manchetes dos veículos...
 
Criança de Abaíra realiza sonho com aniversário temático da PM
Oli
Ai que bonitinho. Teve até carrinho de viatura policial. Esse até eu quero. Parabéns para guria pelo...
 
Deputado Nelson Leal deixa o PSL e anuncia filiação ao PP
José Sinval
Nossa de novo! Será pq ele muda tanto de partido? Há já entendi. É que ele foi indicado ao prêmio Nobel,...
 
Moro determina prisão de Lula
Até Que Enfim
Que a justiça brasileira continue prendendo os ricos. Finalmente, graças ao trabalho da nossa PF e de...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br