publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
24.Jun.2016 | 04:11
 
Motociclista de Dom Basílio morre em acidente entre carro e moto em Livramento
 

(foto: L12 Sudoeste).
 

Um motociclista morreu após uma colisão entre carro de passeio e uma moto, na noite desta quinta-feira (23), em uma rua localizada próxima ao campo de futebol da comunidade dos Patos, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme informações apuradas pela reportagem do L12 Sudoeste, a vítima fatal é Alex Bitencurt Oliveira, morador da comunidade de Casa Nova, município de Dom Basílio, que fica a 25 km de Livramento. Alex estava em uma motocicleta, que colidiu na dianteira esquerda de um Fiat Strada, de cor preta, com placas de Livramento de Nossa Senhora. Segundo populares, a moto estava se deslocando em direção ao centro da comunidade e o automóvel saia de uma rua transversal, quando houve a colisão. Com o impacto da colisão o condutor da motocicleta foi projetado ao solo. O Samu chegou a ser acionado, mas jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

(foto: L12 Sudoeste).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Jun.2016 | 14:40
 
Dom Basílio: Hospital Maternidade Dr. Marilton Tanajura Matias ganha novos aparelhos
 

(foto: Reprodução).
 

Somando as conquistas deste ano para a saúde municipal de Dom Basílio, o Hospital Maternidade Dr. Marilton Tanajura Matias recebeu na última semana novos aparelhos. O Prefeito João Dias Pereira e sua equipe adquiriram junto ao Governo do Estado e Governo Federal, com recursos públicos, aparelhos como oxímetro de pulso, aparelho de raio x, incubadora, cama PPP (Pré-parto, parto e pós parto), centrífuga para o laboratório, refrigerador e balança de precisão laboratorial. Oriundos da emenda parlamentar dos Deputados Ivana Bastos e Sérgio Brito, a conquista é resultado do trabalho conjunto do prefeito, que reforçou as necessidades destas melhorias em benefício da saúde da população dombasiliense.


 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jun.2016 | 18:15
 
Tradicional festa junina da Rua do Areião anima moradores em Livramento
 

Foto L12 Sudoeste
 

Mantendo a tradição das comemorações juninas na Rua do Areião, a noite desta quarta-feira (22) será animada com a presença da banda Forró Natureza. Na quinta-feira 23 os shows de Renan Moreira e Germes da Era prometem animar o público. Na sexta feira 24 as bandas Boys na Pegada e Forrozão Arapuca encerram os festejos.As comemorações de São João em Areião começaram na última nesta quinta-feira (16) com apresentação de quadrilhas e a banda Los Morenos. Na sexta-feira (17) a animação da festa foi por conta da Banda Caviar com Rapadura e sábado (18) pelo forrozeiro Edigar Mão Branca. O show de Amado Batista que aconteceria na Praça Zezinho Tanajura nos dias 23 e 24 foi cancelado. Confira a programação:

 

Forró Rua do Areião

 

22/06

22:00 hs Forró Natureza

 

23/06

22:00 hs Renan Moreira

Germes da Era

 

24/06

22:00 hs Boys na Pegada

Forrozão Arapuca


 
(1) comentário(s)
publicidade
22.Jun.2016 | 15:30
 
Jovem de 14 anos morre após ser baleado acidentalmente pelo primo em Ibicoara
 

Foto: Reprodução / Notícias do Sisal
 

Um adolescente de 14 anos morreu após ser atingido por um tiro de uma arma artesanal disparado pelo primo, de 17 anos, em Cascavel, distrito do município de Ibicoara, cidade que fica distante 95 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora, na região sudoeste da Bahia. Conforme informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no domingo (19), e até a manhã desta terça-feira (22), o menor não foi localizado para prestar depoimento. Ainda segundo a polícia, os adolescentes estavam brincando no momento do acidente quando houve o disparo acidental. A arma envolvida no acidente é uma “espingarda de socar”, que foi apreendida pelos policiais. Em depoimento, familiares contaram que o adolescente ficou em estado de choque depois da morte do primo. A polícia reforçou que como se tratou de uma situação não intencional, o adolescente dificilmente responderá pela morte do primo. O menor ainda é aguardado para prestar depoimento na delegacia.


 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jun.2016 | 15:10
 
Bandidos assaltam correspondente bancário em Caetité
 

Foto reprodução
 

Um correspondente bancário foi assaltado na tarde desta quarta-feira (22), por volta das 13h30, na Praça da Catedral, na cidade de Caetité. Conforme informações de testemunhas, dois bandidos armados chegaram em uma moto e invadiram a  Mega House Locadora e anunciaram o assalto. Durante ação criminosa os bandidos levaram dinheiro do caixa e dos clientes presentes no local. Não foi informada a quantia roubada pelos suspeitos que fugiram sem deixar pistas. Uma guarnição da Polícia Militar realizou rondas na tentativa de localizar o suspeito, mas ninguém foi preso até o momento. Polícia Civil já iniciou as investigações no sentido de identificar os criminosos e diminuir os altos índices de roubo nessa modalidade no município.


 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jun.2016 | 14:50
 
Prefeitura de Livramento alerta sobre regras de queima de fogueiras
 

Foto L12 Sudoeste
 

Com a proximidade dos festejos juninos a Prefeitura Municipal vem alertar sobre um dos mais tradicionais elementos típicos da festa que é a fogueira. Apesar da beleza que elas proporcionam, elas não podem ser feitas em cima de asfalto, para não danificar o pavimento, e não podem ficar embaixo de árvores ou fiação elétrica, pois podem causar sérios problemas. Além disso, podem danificar as redes de água e esgoto. Para aqueles que não abrem mão da tradição e não tem outra alternativa a solução é adotar medidas preventivas de segurança com o objetivo de preservar o patrimônio público. A orientação é forrar o asfalto com uma grande camada de areia grossa, chapa de ferro ou material similar e evitar transtornos no dia da festa.   

 

 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jun.2016 | 14:39
 
Livramento: Caixa Econômica convoca inadimplentes para regularizar prestações do seu financiamento habitacional
 

César Belas Pereira, gerente geral da Caixa Econômica de Livramento. (Foto: L12 Sudoeste).
 

Quem consegue um financiamento imobiliário e, porventura, torna-se inadimplente tem a medida extrajudicial um de seus piores pesadelos. Entretanto, de acordo com a CEF (Caixa Econômica Federal), o procedimento é a última alternativa de retomada de imóvel. Segundo a Caixa, antes de retomar o imóvel, a entidade emite vários avisos de cobrança a partir do pós-vencimento, bem como outros comunicando ao cliente que a segunda e demais prestações, se houver, encontram-se em atraso, pedindo assim a regularização da dívida. É o que a agência da Caixa Econômica de Livramento de Nossa Senhora vem fazendo convocando dezenas de clientes que financiaram seus imóveis e estão em situação delicada de endividamento. Nesta terça-feira (21), a reportagem do L12 Sudoeste manteve contato com o gerente geral da Caixa de Livramento, César Belas Pereira, onde ele explicou que são pelo menos cerca de cinquenta imóveis em situação de inadimplência junto à Caixa. Ele aproveitou para fazer a convocação de todos aqueles que estão com seus financiamentos habitacionais em atraso para até o dia 30 de cada procurar a Caixa visando fazer a sua renegociação e tentar colocar o seu financiamento em dia. “No mês de julho a Caixa está com um pacote pronto para poder consolidar a propriedade em favor da Caixa. Antigamente era hipoteca, hoje já não é mais assim, atingiu ponto a Caixa vai, consolida a propriedade e vende por ela mesma o imóvel. Então, quem tiver a oportunidade – estou falando muito claro, né? – que compareça a agencia até o dia 30 de junho, eu estou aqui pronto para receber vocês até às 18 horas, mesmo que seja depois do horário, pode bater aqui, que eu e o gerente da Unidade estamos prontos para recebê-los. Cada caso é um caso diferente, tem gente que está com três/quatro em atraso, tem gente que pode pagar uma parcela e incorporar, já têm casos que não. Então, o ideal é que a pessoa compareça a Agencia e venha rever o seu caso”, finalizou.


 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jun.2016 | 12:10
 
Um jovem é morto e dois são baleados durante abertura do São João em Condeúba
 

Foto: Folha de Condeúba
 

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na madrugada desta quarta-feira (22), ao lado da Praça do Sambódromo, durante a abertura da São João da cidade de Condeúba, município que fica localizado a 206 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora, na região Sudoeste da Bahia. Conforme informações de testemunhas, uma confusão foi verificada no local e o clima de pânico e medo tomou conta de todos quando se ouviu os disparos dos tiros. Igor Silva Santos, de 20 anos, foi atingido nas costas, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As circunstâncias do crime não foram esclarecidas. Os outros dois jovens, identificados apenas como Jhon e Weberson, foram conduzidos até o hospital onde seguem em observação. Jhon foi transferido para a cidade de Vitória da Conquista em razão da gravidade dos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso no sentido de identificar a autoria e motivação do crime. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jun.2016 | 11:50
 
Jovem é resgatada após ficar seis horas em cratera na cidade de Vitória da Conquista
 

Foto: Blitz Conquista
 

Uma adolescente ficou presa dentro de uma cratera e foi resgatada após aproximadamente cinco horas na noite da última terça-feira (21), no bairro Henriqueta Prates, em Vitória da Conquista, Capital do Sudoeste Baiano. Conforme informações de testemunhas, a vítima caiu no buraco de 8 metros de profundidade  despois de escorregar quando passava pelo local.  Populares que passavam nas proximidades ouviram seus gritos de socorro e chamaram o Corpo de Bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo telefone 192. Ao chegarem ao local do acidente, os socorristas demoraram uma hora para tirar a vítima de dentro da cratera. A jovem  que não teve o nome revelado, por conta da queda, apresentou alguns ferimentos e foi encaminhada para uma unidade hospitalar mais próxima. O estado de saúde não foi informado. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Jun.2016 | 18:30
 
Dicas de Dr. Ricardo Barbosa sobre Dor nos Ombros
 

(Foto: Divulgação).
 
O ombro (manguito rotador) é formado por um grupo de músculos ( supraespinalinfraespinalredondo menor e subescapular), cápsula articular e tendões que desempenham um papel fundamental nos movimentos. Estes músculos devem possuir não apenas força suficiente, mas também resistência muscular significativa para funcionar apropriadamente. Em 75% de casos de dor no ombro, a principal causa é o tendão do supraespinhal do manguito rotador. A lesão do supraespinhal ocorre geralmente por movimentos repetidos, violentos ou acima da cabeça que pode ocorrer por:
 
  • Desgaste natural devido ao envelhecimento;
     
  • Atividade esportiva, em especial aquelas que envolvem
    movimentos de lançamento, como beisebol, tênis, natação, etc;
     
  • Atividades de trabalho em que é preciso levantar o ombro;
     
  • Trauma direto ou queda sobre o ombro.
     
Conheça nosso programa de tratamento DOS OMBROS, agende uma avaliação pelos telefones: (FIXO) 3444-5389, (TIM) 99119-0373, (VIVO) 99902-5096, (CLARO) 9832-9005.
 

(Foto: Divulgação).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Jun.2016 | 18:15
 
Homem é executado a tiros enquanto andava de bicicleta no bairro Kadija em Conquista
 

Foto Blog do Léo Santos
 

A violência vem atingindo índices alarmantes na Capital do Sudoeste Baiano. Um homem de 25 anos foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (21), na Rua Tom Jobim, no bairro Kadija, em Vitória da Conquista. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima identificada como Joan Santos Silva, andava de bicicleta pelo local quando foi surpreendido pelo criminoso que se aproximou e efetuou cinco disparos de 9 milímetros. Segundo informações de familiares, no momento do crime a vitima estava com uma criança de apenas cinco anos na garupa da bicicleta. O menino foi encontrado na mesma rua em que foi registrada a ocorrência. João Santos era natural de Jequié e já tinha passagens pela policia. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realização do levantamento cadavérico. Uma guarnição da Polícia Militar realizou rondas na tentativa de localizar o suspeito, mas ninguém foi preso até o momento. A Polícia Civil já iniciou as investigações, começou a ouvir testemunhas e instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. Com esse registro sobe para 102 o número de  homicídios em Conquista em 2016.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Jun.2016 | 16:26
 
Forro do Mica 2016: Obras do Arena Prime em ritmo acelerado
 

(foto: Reprodução).
 

A produção do Forró do Mica 2016 apertou o passo e com isso as obras de construção e estruturação do Arena Prime estão ainda mais aceleradas, já que o evento se aproxima. O cronograma está sendo rigorosamente cumprido para que o espaço possa ter a sua estreia em grande estilo, já que é prevista a quebra de recorde de público em eventos musicais realizados em Livramento. Um dos focos principais é a moderna logística que estará disponível no complexo do palco, camarotes e espaço para a imprensa, atendendo assim a nova tendência dos grandes centros, em oferecer comodidade, qualidade e modernidade. A expectativa é cada vez maior, então, diante disso, os fãs de Aviões do Forró estão contando as horas, deixando a atmosfera na cidade em alta positividade. Então, quem ainda não adquiriu o seu ingresso para o Forro do Mica 2016, corra agora mesmo a um dos postos de venda autorizado e compre logo o seu, porque o terceiro lote se encerrará no dia 28, onde acontecerá a virada de preço.


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Jun.2016 | 16:20
 
Polícia Civil frustra tentativa de fuga em na carceragem da delegacia de Itapetinga
 

Foto divulgação Polícia Civil
 

Agentes da Polícia Civil contiveram uma tentativa de fuga de detentos no final da noite da última segunda-feira (21), na carceragem da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), de Itapetinga, cidade que fica localizada a 302 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora na região Sudoeste da Bahia. De acordo com informações obtidas pelo site L12 Sudoeste, os policiais de plantão desconfiaram da movimentação suspeita de 12 presos da ala 1 da unidade e entraram em ação imediatamente frustrando a tentativa de fuga. Logo após da situação ter sido controlada foi realizada uma revista nas celas que contou com o apoio de duas equipes da Polícia Militar, onde foi realizado a apreensão vários objetos, dentre eles aparelhos celulares, pedaços de serra, armas artesanais e uma corda de lençóis, conhecida como Tereza que seria utilizada na fuga.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Jun.2016 | 15:25
 
Rodoviários paralisam atividades da Viação Itapemirim em Vitória da Conquista
 

Fotos: Divulgação | SINTRAVC
 

Os trabalhadores rodoviários iniciaram uma paralisação na Viação Itapimirim nesta terça-feira (21), em Vitória da Conquista, na Capital do Sudoeste Bahiano. Conforme informações do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Passageiros Cargas e Fretamento Turismo Pessoal de Vitória da Conquista (SINTRAVC), a mobilização se deve a falta de pagamento do salário, ticket alimentação, adiantamento salarial do dia 20 e da suspensão do plano de saúde de todos os trabalhadores.  Enquanto isso passageiros permanecem em uma rodoviária particular conhecida como Flecha, na BR-116, próximo a Conquista.Por meio de nota o Sintrravc se manifestou sobre o assunto e tentou entrar em acordo com os donos da empresa, os pagamentos não foram feitos até o momento. “Pedimos a compreensão e colaboração de todos, pois as paralisações estão sendo um dos últimos recursos utilizados para que os valores em atraso sejam pagos. Entendemos a necessidade dos trabalhadores de horarem seus compromissos feitos com o salário”. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Jun.2016 | 13:54
 
Jovem de 21 anos morre em confronto com a Polícia Civil em Brumado
 

Foto divulgação Polícia Civil
 

Um jovem de 21 anos foi morto durante uma troca de tiros no início da tarde desta terça-feira (21), por volta das 12h05, no bairro Parque Alvorada, no município de Brumado. Conforme informações da Polícia Civil, durante realização de uma operação para desvendar um assalto, os agentes foram recebidos a tiros por Everton Patrick Gomes Brito suspeito de tráfico de drogas e autor de vários assaltos na cidade. Durante o confronto ele foi atingido e morreu no local. Durante revista a sua residência foram apreendidos um revólver calibre 32 e outro 38, munição, balança de precisão, toca ninja, material para embalar drogas, celulares e certa quantidade de drogas. Everton trabalhava de moto taxista teve a motocicleta levada para o pátio da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN). Ainda segundo a polícia Everton já respondeu a procedimento criminal pela prática do crime de tráfico de drogas em 2014 e vinha praticando vários roubos a estabelecimentos comerciais na cidade.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Tradicional festa junina da Rua do Areião anima moradores em Livramento
Genival Dos Santos França
na rua do areao so falta mudar o palco para o lugar onde o povo pode dançar porque o dia que edigar mao...
 
Presos voltam a fugir de delegacia em Livramento
Ni
Isso tá parecendo brincadeira... isso mostra que o trabalho dos policiais esta fraco já que o presídio...
 
Presos voltam a fugir de delegacia em Livramento
Silva Nilton
E assim a população livramentense constata o grau de incompetência dos agentes responsáveis pela manutenção...
 
Prefeito Paulo Azevedo confirma cancelamento da festa do dia 24 de junho em Livramento
Jorge Luís Lessa Timbó
Houve licitação para a promoção da festa? Quais os participantes? Não dá pra ser um pouco mais transparente?...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br