publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
29.Jul.2015 | 20:56
 
Futebol: Grupo Amigos do L12 faz amistoso com o time da 46ª CIPM
 

Time da 46ª CIPM pretende aproveitar amistoso como preparação para o campeonato baiano. (Foto: L12 Notícias).
 

Os amigos do L12 fazem um amistoso contra o time da 46ª CIPM, time que está disputando o campeonato baiano da Polícia Militar 2015, nesta quinta-feira (30), na Arena Esportiva, João Manoel, no Bairro São José, em Livramento. A partida será às 19 horas. O técnico do time da 46ª CIPM, sargento Lima, pretende usar os jogadores titulares que vão enfrentar a equipe da 34ª CIPM no próximo dia 21 de agosto, na AABB em Livramento, jogo de volta, valendo pelo campeonato baiano da PMBA. A equipe dos amigos do L12 deve contar com jogadores másters como Clarismundo, Pagão, Rony da LDL, Wanderley da Mundo Mágico, mas também será reforçado com jogadores de maior velocidade como Diego Paim (atleta do Barrinha FC), Ney, Evandro, Marcílio, Marcos, dentre outros atletas. Para a equipe da 46ª CIPM, o jogo servirá de preparação para o campeonato estadual, e a equipe também contará com atletas experientes, como Serjão, Vanei, Rios (atuou no Poções), Paulo César (atuou na Seleção de Dom Basílio), Tenente Paulo e Fernando, dentre outros bons atletas. Pagão e Diego Paim são as promessas de gol da equipe do L12. 

 

Equipe
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Jul.2015 | 16:28
 
“Se alguém fechou a escola, fechou sem a autorização da Secretaria
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Conforme denúncia de moradores da comunidade rural de Itapecuru dos Dourados e Gado Bravo, em Livramento de Nossa Senhora, duas escolas municipais estariam fechadas naquela redondeza, entre elas a Escola Municipal Fazenda das Flores, na Tapera, fechada desde a semana passada, conforme relatos. Segundo as mesmas denúncias, prepostos vinculados à educação do município informaram aos pais dos alunos que as crianças de 5 até 8 anos seriam remanejadas para outra Unidade, mais precisamente na comunidade de Tabuleiro, mas até então não havia sido dado nenhum retorno, deixando as crianças sem aulas. Procurado por nossa reportagem, o secretário de educação do município, Sebastião Oliveira, saiu em defesa da Secretaria e disse “Se alguém fechou a escola, fechou sem a autorização da Secretaria. Eu garanto que nenhum aluno ficara fora da escola. O processo de nucleação esta em fase final e todos os alunos serão remanejados atendo-lhes o direto de continuarem estudando da melhor forma possível”. Ainda, Segundo o secretário, foram feitos estudos de algumas escolas da zona rural com numero mínimo de alunos matriculados, e a secretaria está com um projeto para fazer a nucleação dessas escolas. A Escola Fazenda das Flores estaria incluída nesse projeto citado pelo Secretário, onde segundo ele mesmo informou, está em fase de conclusão. Fato é que até esse imbróglio ser resolvido, as crianças devem seguir esperando, sem aula. Hoje pela manhã registramos imagens das duas escolas citadas na denuncia, fechadas. A secretaria nega que tenha conhecimento. (vide fotos).


 
(1) comentário(s)
publicidade
29.Jul.2015 | 15:48
 
Safadão Prime terá megaestrutura nunca vista em Brumado. Virada de preço é amanhã (30)
 

Ney Trindade fez visita ao local do evento onde está sendo montada mega estrutura. (Fotos: Daniel Simurro | Brumado Urgente).
 

A megaestrutura para o evento mais aguardado desse início de semestre em Brumado e região já está sendo montada no Parque de Exposições Santa Inês, que será o palco no próximo dia 09 de agosto do Safadão Prime, que vai trazer o grande fenômeno da música brasileira desse momento o cantor Wesley Safadão que é, atualmente, o segundo maior cachê do Brasil, superando até mesmo a rainha Ivete Sangalo. O promoter Ney Trindade, que é o realizador do evento, fez uma visita à montagem da estrutura que já se iniciou nesta terça-feira (29) e ficou muito satisfeito com o ritmo dos trabalhos, principalmente com a montagem do super camarote. “Estamos adiantando a montagem para que tudo fique pronto antes do prazo, já que esse será um dos maiores shows musicais da história de Brumado”, destacou Trindade que ainda fez questão de dizer que “Wesley Safadão hoje é o grande fenômeno da música brasileira, então milhares de fãs estão muito ansiosos para que chegue logo o dia do Safadão Prime”. Vale ressaltar que a Virada de Preços acontecerá amanhã (30), então quem ainda não adquiriu o seu ingresso não perca essa oportunidade e pode preparar o coração que as emoções serão em alta voltagem. (Reportagem Daniel Simurro / Brumado Urgente).


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Jul.2015 | 15:41
 
Pela Maratona do Rio de Janeiro 2015, Tõe conquista o 2º lugar em sua categoria
 

(Foto: L12 Notícias).
 

O maratonista paraolímpico Antônio Caires Anjos voltou a conquistar medalhas, e retribuiu a alegria da torcida livramentense e de toda a região. O ituaçuense de nascimento e livramentense de coração conquistou a 2ª colocação na Maratona do Rio de Janeiro, que aconteceu no último domingo (26), na categoria de deficiente intelectual. Tõe, como é conhecido, percorreu 42 km em 03h: 35min: 33seg. Na classificação geral, o maratonista conseguiu a 491º posição entre os mais de 26 mil atletas que participaram do evento. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Jul.2015 | 12:12
 
Um dos acusados de assaltar tenente do Corpo de Bombeiros em Brumado é preso
 

(Foto: Divulgação PM).
 

Foi preso na manhã desta quarta-feira (29), o jovem suspeito de assaltar o tenente coronel do Corpo de Bombeiros e uma mulher dentro de casa lotéria na cidade de Brumado, sudoeste da Bahia. O crime ocorreu na manhã de terça-feira (28) e foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento. Bruno Bezerra Matos, de 22 anos, foi detido dentro de casa, segundo informações da Polícia Militar. A moto utilizada no assalto foi apreendida. Segundo a PM, dois homens chegaram armados em uma moto, invadiram o estabelecimento, que é correspondente bancário, e anunciaram o assalto. Por meio de denúncias e investigação, a 34ª CIPM de Brumado com apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Sudoeste, prenderam o suspeito em casa, no bairro das Flores. Ainda de acordo com a PM, o jovem ainda tentou fugir, mas uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e duas guarnições da CIPE/ Sudoeste cercaram a casa e prenderam o suspeito em flagrante.A roupa usada no dia do crime foi encontrada no local. O suspeito e a moto apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Brumado. A PM divulgou que Bruno Bezerra possui antecedente criminal por furto. As buscas pelo segundo suspeito que participou do assalto são realizadas pela 34ª CIPM. Até por volta das 10h50, ele não havia sido preso. Uma câmera de segurança de uma casa lotérica flagrou o momento em que o comandante do grupamento do Corpo de Bombeiros de Itaberaba foi assaltado dentro do estabelecimento. Confira:

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Jul.2015 | 12:07
 
ACABOU DE CHEGAR NA TAIGUN AUTO
 


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Jul.2015 | 11:49
 
Livramento: Moradores denunciam escolas fechadas na região de Gado Bravo
 

(Foto: L12 Notícias).
 

E não pensem que o descalabro com o ensino público ocorre em alguma região distante e isolada, mas, sim, acontece a pouco mais de 25 quilômetros da sede do município de Livramento, mais precisamente, na região de Gado Bravo, onde, pelo fechamento de algumas unidades escolares alunos deixam de freqüentar salas de aula. Desde quando começou o ano letivo no município de Livramento, no mês de março, que os estudantes daquela região esquecida estão todos fora da sala de aula por causa do fechamento de escolas daquela localidade, segundo denúncia a moradora Marília Santos, que tinha uma filha matriculada em uma Unidade. Segundo denuncia, a Escola Municipal fazenda das Flores, na Tapera, também foi fechada ha oito dias atrás, o os alunos ficaram prejudicados com a suspensão das aulas. Ainda, segundo pais de alunos, a direção da escola em que passa o ônibus, que fica um pouco longe da localidade, argumentou que não pode aceitar os alunos, tendo em vista já se encontra na metade do ano letivo. “Eu acho uma falta de compromisso com a educação por parte da prefeitura, sair fechando as escolas assim, sem dar satisfação à comunidade. Os prédios estão visivelmente em condições, então o que falta?” A redação do L12 Notícias tentou manter contato com o secretário de Educação, Sebastião Oliveira, mas até o fechamento dessa reportagem não houve retorno. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
28.Jul.2015 | 21:37
 
Novena de Bom Jesus do taquari é destaque na programação de festa religiosa em Livramento
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Com a presença massiva de fiéis, começou nesta terça-feira (28) a Festa de Bom Jesus do Taquari, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. A programação segue até o dia 6 de agosto e tem a participação de fiéis de todo o munícipio e região. Um dos principais locais a ser visitado pelos devotos nestes dias de celebrações, é a Torre do Bom Jesus do Taquari, um dos mais marcantes monumentos religiosos do Estado da Bahia, obra idealizada pelo Pe. Sinval Laurentino, construída em meados de 1963 e inaugurada no dia 6 de janeiro de 1964. A novena é o destaque da programação e acontece todas as noites. A celebração conta com um grupo de Louvor. Durante o ano, um dos eventos mais aguardado no município de Livramento é essa festa, cujo ponto alto é no dia 6 de agosto, quando acontece uma grande missa campal, celebrada pelo Bispo Dom Armando Bucciol, da Diocese local. A programação é composta por missas e procissões em louvor a Bom Jesus do Taquarí.

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Jul.2015 | 19:38
 
Barra do Choça: Mel é transformado em combustível
 

Fotos: João Melo | Conquista News.
 

Um produtor de mel de abelhas de Barra do Choça, o apicultor Luiz Jordans desenvolveu um projeto que possibilita a transformação do alimento em álcool combustível. Por meio da ideia, o empresário diz que zerou o descarte de mel no empreendimento e hoje mantém um veículo usado nos negócios apenas com o combustível alternativo. Ao G1, Jordans explicou que a empresa produz dez mil quilos de mel por mês. Neste período, 100 quilos, que equivale a 1% da produção, acabavam sendo descartados por oferecerem risco ao consumo humano. O produtor tinha opção de transformar o percentual de descarte em ração para as próprias abelhas, entretanto, o risco de fermentação poderia colocar a vida dos insetos também em risco. “Temos uma produção sustentável e não queríamos jogar esse percentual descartado no meio ambiente. Isso nos incomodava”, ressaltou sobre o incentivo para o início dos estudos. Em 2011,o empresário afirma que a empresa iniciou um processo de pesquisa que possibilitasse o aproveitamento do mel descartado no processo de produção. Com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), foi  identificada a possibilidade de transformar o descarte em álcool alimentício. Por meio de um procedimento de recolhimento e fermentação, que contou com auxílio técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o empresário detalha que o mel atingiu as características necessárias para ser transformado em álcool alimentício. O produto pode ser utilizado na produção de licores e extratos medicinais. “Estamos armazenando para a produção desses dois produtos. Temos agora que apresentar os resultados destas pesquisas ao Ministério da Agricultura, para que possamos comercializar essa produção”, destaca.

 

Fotos: João Melo | Conquista News.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Jul.2015 | 09:30
 
Mais um acidente envolvendo caminhão de Dom Basílio é registrado em rodovia
 

A carga de maracujá ficou espalhada pela rodovia mineira. (Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

Virou rotina tombamento de caminhões que transportam maracujá de Dom Basílio para o Estado de São Paulo, até parece mistério. Ontem foi registrado mais um, dessa vez na região de Camanducaia, no estado de Minas Gerais, o motorista de um caminhão Mercedes-Benz, perdeu o controle do veículo, que tombou em seguida. Apesar do susto, ninguém ficou ferido gravemente. Houve apenas danos materiais, além de toda a carga que ficou espalha pela pista. 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Jul.2015 | 08:30
 
Dom Basílio: Servidores municipais realizam manifestação e ameaçam entrar em greve
 

Servidores municipais realizaram caminhada e apitaço pelas ruas da cidade. (Foto: L12 Notícias).
 

Segundo informações do SINDSERVDB - Sindicato dos Servidores e Servidoras Públicos Municipais de Dom Basílio, após tentativas frustradas de acordo com a administração municipal, em reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), servidores se movimentaram para o ‘estado de greve’ e já ameaçam uma paralisação em data a ser definida a partir da próxima segunda-feira (03). Compuseram a mesa da assembleia representantes sindicais de várias categorias, entre elas representantes da SINDLIMP, APLB e SINDACS. Ainda, segundo o sindicato, a greve é legal, e que essa será a primeira categoria a reivindicar através de greve no município. “Será uma greve inédita em Dom Basílio”. Entre as reivindicações dos servidores estão: Reajuste salarial dos servidores que recebem valor superior a um salário mínimo mensalmente, na base de 10% (dez por cento), retroativo a janeiro de 2015. O SINDSERVDB também convocou o Poder Executivo Municipal para fazer parte da comissão que elaborará os Planos de Carreiras, Cargos e Salários da categoria, inclusive dos trabalhadores da área da saúde e educação. Após a assembleia de ontem, os servidores ainda realizaram uma caminhada e um apitaço pelas ruas da cidade ao final da assembleia, passando pelo prédio da Prefeitura e finalizando na sede do SINDSERVDB. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(1) comentário(s)
publicidade
28.Jul.2015 | 08:00
 
Gestores e ex-gestores acumulam débitos de R$ 642 mi com cofres municipais na Bahia
 

(Foto: Reprodução).
 

Levantamento disponível no site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aponta que prefeitos, presidentes de Câmara e gestores de órgãos públicos municipais acumulam débitos de mais de R$ 642 milhões em multas e ressarcimentos não realizados. Os débitos mais antigos registrados pelo órgão datam de 2000 e, segundo o TCM, não foram pagos aos cofres dos municípios. Deste total, R$ 602.421.979,08 referem-se a determinações para que os gestores devolvam valores mal empregados na gestão pública, a exemplo do ex-prefeito de Camaçari, Tude, condenado a devolver aos cofres da cidade mais de R$ 23 milhões, mesmo valor devido por Zedafó, ex-prefeito de Araci. Há casos ainda como do ex-gestor de Salvador, João Henrique Carneiro, que acumula quase R$ 6 milhões em ressarcimentos determinados pelo TCM e ainda não quitados de acordo com a Corte. E os débitos não pagos de ex-gestores atingem desde a capital até municípios menores, como Itapicuru, que amarga a pior posição baiana no Índice Desenvolvimento Humano (IDHM) de 2010 e não teve pagos aos cofres R$ 227 mil, com condenações do TCM entre 2005 e 2015 do ex-prefeito José Moreira de Carvalho Neto e de ex-presidente da Câmara de Vereadores. (BN).


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Jul.2015 | 09:41
 
Governo do Estado: Dias não trabalhados dos servidores grevistas da saúde serão descontados
 

 

Após o Tribunal de Justiça da Bahia conceder, no último domingo (19), liminar considerando ilegal o movimento de greve do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (Sindsaúde), com multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento e retorno imediato de todos os servidores grevistas aos postos de trabalho, o Governo do Estado da Bahia descontará os dias não trabalhados dos servidores que aderiram ao movimento. A medida entra em vigor na folha salarial deste mês, tendo o dia 19 de julho como início dos descontos. O Tribunal entendeu que não era válido o principal argumento do sindicato para a deflagração da greve: o corte do adicional de insalubridade. Cerca de 1,5 mil servidores da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) recebiam em desconformidade com os critérios estabelecidos na legislação. Essa ação foi tomada com o objetivo de atender orientações dos órgãos de controle, tais como O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Auditoria Geral do Estado (AGE). Adicionalmente, o Tribunal reconheceu que há um diálogo aberto entre o governo e a categoria com a realização de reuniões periódicas. É importante destacar que os servidores que considerarem que executam atividades ou operações insalubres devem se dirigir ao setor de Recursos Humanos da sua unidade, a fim de que seja encaminhado o processo para a reavaliação da Junta Médica do Estado, que é o órgão competente para tal concessão, inclusive com efeito retroativo. A administração pública facilitará os casos de remoção do servidor para as unidades assistenciais. O atendimento em todas as unidades de pronto-atendimento, emergência, hospitais e centros de referência da capital e do interior está normal.


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Jul.2015 | 09:36
 
ACABOU DE CHEGAR NA TAIGUN AUTO
 


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Jul.2015 | 09:28
 
Canavieiras: Mototaxista é morto; população se revolta, incendia ônibus e cerca casa de suspeito
 

(Foto: Reprodução).
 

A morte de um mototaxista tem gerado uma série de protestos em Canavieiras, extremo-sul da Bahia, desde a manhã deste domingo (26). Segundo o delegado Fábio Simões, de Ilhéus, que atua no caso, a população se revoltou depois da morte, com requintes de crueldade, do profissional. A Polícia Militar pediu reforço para conter a manifestação. No fim da tarde, um ônibus foi queimado perto do terminal rodoviário. Dois adolescentes são suspeitos do crime. Moradores cercaram a casa onde um deles tentou se esconder, na tentativa de linchá-lo. A polícia conseguiu apreendê-lo e ele foi levado para a delegacia de Ilhéus. Outro adolescente, que tem 15 anos, j[á tinha sido apreendido pela Polícia Militar e narrou o crime em depoimento à Polícia Civil. Segundo a polícia, o mototaxista saiu para atender a uma corrida e, ao chegar no local pedido, teve motocicleta roubada e foi assassinado brutalmente. "Foi um crime que chocou a população. Ele disse que, em companhia do outro, chamaram o mototaxista, apontaram a arma, roubaram a moto e levaram o mototaxista para o manguezal. Lá, amarraram ele nos galhos do manguezal e deu tiro por trás, na cabeça da vítima. Depois, os dois pegaram a moto e foram até um mercadinho fazer assalto, que era o objetivo deles. Um ficou na moto, com ela funcionando, e outro cometeu o assalto. Eles deixaram a moto três ruas após o mercadinho. Segundo ele, os dois concluíram que o mototaxista poderia passar informação para policiais, que ele era 'caguete'", narrou ao G1 o delegado Simões. O delegado disse que os autos foram encaminhados ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) e que a Promotoria representou à Justiça com o pedido de internação do menor. 

 

(Foto: Reprodução).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Futebol: Grupo Amigos do L12 faz amistoso com o time da 46ª CIPM
José Carlos
correção a data do jogo entre 46ªCIPM X 34ªCIPM?Brumado será dia 20 de agosto e não dia 21 OK.
 
“Se alguém fechou a escola, fechou sem a autorização da Secretaria
Rufina Silva Cordeiro
Que triste! Nesse pais a educação não é prioridade mesmo! Lamentável
 
Dom Basílio: Servidores municipais realizam manifestação e ameaçam entrar em greve
José
Nossa até que fim, o povo acordou para realidade. Já estava passando da hora. Parabéns pessoal, deram...
 
SONDA QUE CHEGOU A PLUTÃO CUSTOU MENOS QUE ESTÁDIO DA COPA
Caxião
O que é lastimável, é um feito desta magnitude causar pouquíssima curiosidade à sociedade. Basta ver...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
 
VÍDEOS
 
Neto LX, abertura de show em Abaíra - Chapada Diamantina
 
 
L12 Notícias © 2010-2015. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br