publicidade
publicidade
 
publicidade
 
 
 
 
 
colunas
 
É um estar-se preso por vontade
 
O BICHO HOMEM E SUAS AFEIÇÕES
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
30.Set.2014 | 10:18
 
Botuporã: Homem fica ferido após acidente entre automóvel e charrete
 

Com o impacto da colisão, o cavalo que estava a frente da charrete morreu no local. (Foto: Leitor Repórter).
 

Um grave acidente ocorreu na manhã da última segunda-feira (29), no trecho que liga o município de Botuporã aos povoados de Taquaril e Comunidade do Poço, na BA-156. Segundo informações coletadas pelo L12, um automóvel, conduzido por José Pereira, o ‘Zé do Poço’, trafegava pelo trecho vindo da zona rural de Umburanas, quando colidiu na traseira de uma charrete, a qual saiu do Povoado de Mendonça em direção a Feira Livre de Botuporã. Devido ao impacto, o cavalo que estava a frente da charrete morreu ainda no local do acidente e o condutor da mesma, identificado como Aurelino Lessa , o ‘Dico’,  teve  graves ferimentos , foi socorrido por uma unidade móvel do Samu 192 e encaminhado ao Hospital Santa Barbara. Devido a gravidade do seu estado, a vítima foi conduzida ao Hospital Regional de Guanambi. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Set.2014 | 08:10
 
‘Temos de nos preparar para uma greve longa’, diz sindicato dos bancários
 

(Foto: Agência Brasil).
 

Do Bahia Notícias

Os trabalhadores de bancos da Bahia e mais 20 estados entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (30). A expectativa do sindicato dos bancários baiano é de que a paralisação dure um bom tempo. "Temos de nos preparar para uma greve longa. Para isso, é fundamental a participação da categoria para o sucesso do movimento", espera o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza. A categoria defende o reajuste salarial de 12,5%, com ganho real de 5,8%. Já a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) é de 7,35%. Uma nova assembleia está marcada para quarta-feira (1º), às 18h30, no Ginásio de Esportes, para avaliar a paralisação. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Set.2014 | 19:32
 
Caixa Econômica de Livramento adere à greve nacional
 

A Agência da Caixa de Livramento já está com os cartazes de greve. (Foto: L12 Notícias).
 

Os bancários da Caixa Econômica Federal do Município de Livramento de Nossa Senhora resolveram aderir à greve nacional da categoria a partir da meia-noite desta terça-feira (30. 

Em assembléia que aconteceu na noite da última quinta-feira (25), o Sindicato dos bancários de Vitória da Conquista e região havia aprovado um indicativo de greve para essa terça-feira. 

A categoria dos bancários em Livramento informou ao L12 Notícias que “A reinvindicação da categoria é de reajuste salaria de 12,5 %, isonomia, mais segurança nas agências bancárias, combate às metas abusivas, assédio moral, e contratação de novos empregados, além do fim da terceirização”. 

No inicio da noite desta segunda-feira, a agência da Caixa Econômica de Livramento já se encontrava com os cartazes de greve. A greve, segundo o sindicato, é decorrente do não avanço das negociações com a Fenaban, que depois de cinco rodadas de negociações, não teria apresentado propostas satisfatórias para atender as reivindicações.

A previsão é de que os funcionários da Agência do Banco do Brasil também adiram à greve nesta terça. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Set.2014 | 18:40
 
Juíza Eleitoral de Livramento baixa portaria que proíbe venda de bebidas alcoólicas durante a eleição
 

Sede do Cartório da 101ª Zona Eleitoral em Livramento. (Foto: L12 Notícias).
 

A juíza da 101ª zona eleitoral, Márcia da Silva Abreu, publicou portaria, de nº 07/2014, proibindo a venda e distribuição de bebidas alcoólicas nos municípios de Livramento de Nossa Senhora, Jussiape, Dom Basílio e Rio de Contas, no período das 23 do dia 04/10/2014 (sábado, véspera das eleições) até às 22 horas do dia 05/10/2014 (domingo de eleição).

A decisão judicial atinge principalmente donos de bares e restaurantes que estarão proibidos de vender ou distribuir gratuitamente bebidas alcoólicas nos municípios sob a jurisdição da 101ª zona eleitoral.

De acordo com o documento caberá às autoridades policiais a fiscalização e o cumprimento da determinação judicial e a adoção das medidas repressivas necessárias.

Quem violar o dispositivo poderá ser autuado em flagrante e sujeito às penalidades do artigo 347 da Lei nº 4.773, do Código Eleitoral.

Para a magistrada a medida se faz necessária para manter a ordem no dia da eleição e preservar o estado psíquico dos eleitores, evitando alterações decorrentes do uso de bebidas alcoólicas.


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Set.2014 | 17:19
 
Sequestro em hotel: ex-vereador disse que ficaria famoso em Brasília
 

(Foto: Zero Hora).
 

Da Agência Brasil

Antes de deixar Combinado, no Tocantins, no último fim de semana, o homem que desde o começo da manhã de hoje (29)  mantém refém um funcionário de um hotel no centro de Brasília disse a pelo menos uma pessoa próxima que viajaria para a capital federal, onde ficaria famoso.

Ex-secretário municipal de Agricultura e candidato a vereador derrotado em 2008, o agricultor Jac Souza dos Santos, de 30 anos, também deixou três cartas, uma delas endereçada à própria mãe. Para se afastar das responsabilidades no comitê municipal de um candidato ao governo do estado, Santos alegou ao coordenador municipal da campanha, Maurílio Martins de Araújo, que viria a Brasília resolver um problema familiar e que estaria de volta ainda hoje.


  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Set.2014 | 16:42
 
Criançada de Caculé se diverte com a turma da Galinha Pintadinha 4
 

(Foto: Divulgação).
 

A turnê infantil Galinha Pintadinha 4 segue fazendo a alegria da criançada na Região.  Neste domingo foi a vez do público da cidade de Caculé receber com emoção e receptividade toda a turma. O evento aconteceu no Clube de Campo, que recebeu um público mirim jamais visto naquela cidade.  “Ainda estamos com a imagem dos olhinhos brilhando de alegria por parte das crianças e também dos papais que prestigiaram em massa o evento”, disse a produção. Uma excelente estrutura foi montada com parquinho, praça de alimentação, lojinha infantil, pinta caras, som e iluminação, além de decoração temática do Mickey e Minie, que recepcionaram a criançada com pirulitos e muitas brincadeiras. A turma da Galinha Pintadinha colocou o público para dançar e cantar canções educativas. Domingo, dia 19 de outubro, às 17h, no Tio Dedé será a vez da garotada de Livramento de Nossa Senhora receber a turma da Galinha Pintadinha 4. Os ingressos já estão à venda no restaurante Boca’s Grill e Sorveteria Beijo Frio. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Set.2014 | 15:27
 
Policial Militar lotado em Livramento é assaltado em Brumado
 

A moto do policial foi recuperada agora a pouco pelas equipe policiais de Brumado.
 

Um policial militar lotado na 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora teve sua motocicleta tomada de assalto na manhã desta segunda-feira (29). Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, a moto foi levada por três assaltantes armados com armas de fogo quando o PM transitava, juntamente com sua esposa, no Bairro Apertado do Morro, em Brumado. Os bandidos levaram ainda documentos pessoas e aparelho celular da vítima. No inicio da tarde, policiais da 34ª CIPM fizeram buscas pelos criminosos naquela cidade, os quais conseguiram recuperar a motocicleta numa localidade daquele município.  A polícia já tem o nome dos suspeitos e as diligências continuam na tentativa de prender os envolvidos. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Set.2014 | 14:26
 
CDL de Livramento lança "Feirão do nome limpo"
 

 

A Câmara de Dirigentes Logistas de Livramento realizará na próxima quarta-feira, dia 02, o FEIRÃO DO NOME LIMPO, que terá inicio no dia 1° á 30 de outubro, onde as loja filiadas a entidade renegociarão os débitos de seus clientes inadimplentes. A oportunidade é unica, para ter novamente seu "nome limpo" com negociação diretamente com as lojas, contando ainda com juros 0% de forma simples e direta. Quitando seu débito, seu nome será reabilitado em até 24 horas. A CDL pede para que você proveite esta oportunidade e tenha novamente seu crédito pré-aprovado!


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Set.2014 | 13:12
 
Paramirim: Novo juiz da Comarca local visita sede do Conselho Tutelar
 

(Foto: Divulgação).
 

O novo juiz de Paramirim, Dr. Gleison dos Santos Soares, se apresentou, na manhã desta segunda-feira (29), aos conselheiros tutelares. O encontro aconteceu na própria sede do Conselho Tutelar e contou com a presença de assistentes sócias e psicólogos do CREAS e CRAS, além do chefe de gabinete do prefeito, Carlos Alberto. O juiz se mostrou bastante solicito e sensível as demandas provenientes do Conselho.

“O poder judiciário local está aberto para o Conselho Tutelar, paro o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e para qualquer pessoa que exerça atividade no intuito de proteção aos direitos da criança e do adolescente. Nós temos dificuldades imensas, obstáculos quase intransponíveis, mas me coloco a disposição para o que precisarem”.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Set.2014 | 12:28
 
Brumado: Casal é detido com 500 gramas de cocaína
 

(Foto: Reprodução).
 

Um casal foi detido sob a acusação de tráfico de drogas, na cidade de Brumado, nesta segunda-feira(30). Thainara Alves Pinto e Matheus Moura de Souza foram localizados  em uma residência, no Bairro São Félix,  e com eles apreendido o seguinte material: 500 gramas de cocaína, papelotes prontos para comercialização de cocaína e crack, duas balanças de precisão e uma caderneta com informações do tráfico  de drogas. O casal foi encaminhado a delegacia  e autuados por tráfico e associação ao tráfico. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Set.2014 | 12:08
 
Dilma Rousseff visita Feira de Santana, "temos um olhar especial sobre a cidade", disse
 

(Foto: Divulgação).
 

Da Assessoria

Mais de 20 mil pessoas saíram às ruas de Feira de Santana ao lado da candidata a presidência da República Dilma Roussef, dos candidatos Rui Costa (governador), Otto Alencar (senador), João Leão (vice-governador) e do governador Jaques Wagner, durante atividade de campanha na manhã dessa quinta-feira (25). A multidão andou da Praça dos Nordestinos, até a Avenida Senhor dos Passos. Ao final os candidatos fizeram um rápido comício.


Dilma aproveitou para reforçar o compromisso com as obras de infraestrutura e mobilidade na região, a exemplo do  BRT, conclusão do Contorno Rodoviário, duplicação das BR's 101 e 116 e via expressa do aeroporto João Durval Carneiro. "Feira é uma cidade muito importante para a Bahia e para o Nordeste, é um centro logístico com grande potencial de desenvolvimento e por isso temos um olhar especial sobre a cidade”.
  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Set.2014 | 11:52
 
Paulo Souto anuncia medidas firmes contra a violência
 

(Foto: Divulgação).
 

“Vamos tomar medidas firmes e eficientes na segurança pública para dar um basta no holocausto de mais de 37 mil baianos assassinados durante o governo do PT”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, antes de embarcar para Canavieiras, onde participou de comício na noite deste domingo (28), com os companheiros de chapa Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador). No sábado (27), os oposicionistas subiram em palanque na cidade de Tanhaçu, na Chapada Diamantina. “A situação da segurança pública na Bahia é tão grave que, se eleito, vou trabalhar desde o primeiro dia, com muita determinação, para reverter os índices epidêmicos da violência, que se alastrou por todo o estado na gestão petista”, garantiu Souto. Entre as medidas a serem adotadas, o candidato a governador pretende alterar imediatamente a distribuição territorial dos policiais, levando em consideração o mapa criminal de cada localidade. “Mas, antes de tudo, vamos restabelecer a confiança entre o governo e as polícias, fraturada por duas greves”, assinalou. Paulo Souto propôs ainda promover a integração das polícias com a formação de forças-tarefas no combate ao crime organizado, tráfico de drogas, grupos de extermínio e assalto a bancos. Além de investir em inteligência, tecnologia, ele também vai ampliar o programa de prevenção e contenção da violência e fortalecer os serviços policiais nas delegacias de bairros populosos e nas cidades com mais de 100 mil habitantes, aumentando também os investimentos nos serviços de inteligência e tecnologia. Souto se comprometeu a criar também uma rede estadual de combate ao crack.


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Set.2014 | 11:47
 
Em debate na Record Bahia, Lídice da Mata garante pagamento da URV ao funcionalismo
 

 

Do Assessoria

O pagamento da URV aos servidores públicos estaduais, conforme determinação judicial, foi garantido pela candidata do PSB a governadora da Bahia, Lídice da Mata, durante debate na TV Record, que começou no final da noite de sexta-feira (26) e entrou pela madrugada deste sábado. O tema do funcionalismo público tomou conta do encontro entre os candidatos ao Governo do Estado. “Assistimos aqui dois candidatos dizendo que vão correr atrás de decisão judicial, decisão que já ocorreu. Quero assegurar que vou cumprir a sentença judicial de pagamento da URV negociando com os servidores e seus sindicatos este desembolso ao longo dos quatro anos de governo”, afirmou. Lídice também criticou a postura dos adversários que, durante o debate, fizeram “muitas promessas” aos servidores, mas na oportunidade que tiveram de governar o Estado não trataram bem o funcionalismo público. “Nos anos do DEM, a marca para o funcionalismo foi o arrocho salarial. Nos anos do PT, foi a falta de diálogo e convivemos com muitas greves”, disse.


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Set.2014 | 11:45
 
Rui faz comício em Milagres e provoca oposição
 

Chapa Pra Bahia Mudar Mais realizou comício em Milagres neste domingo.
 

Política Livre

No último domingo de campanha, os candidatos da chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa (governador), Otto Alencar (senador) e João Leão (vice-governador) participaram de comício em Milagres, no Vale do Jequiriça. Acompanhados do governados Jaques Wagner e de candidatos a deputado estadual e federal, militância e lideranças da região fizeram comício às 3 horas da tarde, dia de sol. “A gente não enxerga o fim do público em nosso comício. O outro lado não junta nem uma moqueca”, brincou o governador Jaques Wagner. Percebendo o grande número de jovens ouvindo os discursos, Rui pediu: “Conversem com os mais velhos, eu tenho certeza que eles se lembram de como a turma do atraso deixou a Bahia abandonada”, provocou. “Se comparar eu sei que não tem pra ninguém. Só na Bahia, 2,5 milhões de pessoas viviam na escuridão, antes de Wagner. Com o Luz para Todos, as pessoas não precisam mais ascender candeeiros e velas quando a noite chega”, lembrou, para garantir que ao fim dos quatro anos do governo dele nenhum residência da Bahia estará sem energia elétrica. Otto Alencar se lembrou de quando esteve pela primeira vez em Milagres, nos anos 90. “Ainda era secretário de saúde. As ruas não tinham calçamento. Sei como essa cidade melhorou depois do PT”, rememorou. Wagner completou: “Melhoramos em moradia, em segurança, em saúde e somos medalha de ouro em alfabetização na Bahia”, afirmou. “O povo sabe que o Brasil melhorou depois de Lula e Dilma, assim como a Bahia melhorou com Wagner e vai continuar com Rui”.


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Set.2014 | 11:33
 
UFBA-Conquista realiza com êxito 1º Simpósio sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade
 

Discentes Ana Paula Andrade e Valtair Alves, docente da UNEB Clóvis Piau, Diretor da UFBA-Conquista Orlando Caires, enfermeira Juliana Oliveira, Coordenador de Proteção Radiológica em Caetité Pedro
 

O planeta Terra vive um momento crítico. A violência ambiental nas sociedades capitalistas atinge níveis alarmantes. Em nome do lucro e do consumo irracional, a dilapidação atinge a fauna, a flora e se volta contra o próprio ser humano. Sem saída, a natureza reage como pode.

Preocupada com essa problemática é que a Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, promoveu, na última sexta-feira (26), das 8h às 18h, no Auditório do Pavilhão de Aulas da instituição, o 1º Simpósio sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade. O evento, sob a organização do biólogo da unidade, Ivan Sobrinho, em conjunto com bolsistas e monitores, contou com diversas palestras e apresentação de cases sobre o tema.

 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Rio de Contas: Acidente com ônibus deixa um morto e 4 feridos na BA-148
Sobrinho
Que Deus dê um bom lugar a você meu tio. Sempre batalhador. Foi embora subitamente. Que Deus possa confortar...
 
Edital com 600 vagas para agente da Polícia Federal é divulgado
Alexirley Ramos Da Silva
Creio que essa expressão está equivocada. "O concurso terá validade inicial de 30 dias, prorrogável uma...
 
Paramirim: Apresentado o projeto visual da Praça Santo Antônio
Jairton Jr
Um bom projeto. Observo alguns degraus... Existe alguma rampa, algum elemento voltado ao PNE?
 
Fruticultor morre após ser atropelado pelo próprio veículo na zona rural de Livramento
Rosangela Alves
De fato, temos é que prestigiar o trabalho de divulgação do portal L12. O blog é um dos poucos que faz...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
 
VÍDEOS
 
Acidente envolvendo 7 veículos em Livramento de Nossa Senhora
 
 
L12 Notícias © 2010-2014. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br