publicidade
publicidade
 
publicidade
 
 
 
 
 
colunas
 
Exorcizando nossos medos
 
RECADO DAS URNAS – MUDANÇA JÁ
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
23.Jan.2015 | 03:17
 
Brumado: Perda de setores importantes motiva piadas e protesto nas redes sociais
 

Entre as brincadeiras da web estava o nome antigo de Livramento escrita ao contrário. (Foto: Reprodução WhatsApp).
 

Considerada uma das cidades mais importantes da região sudoeste, sede de vários órgãos e autarquias ligadas ao governo estadual, Brumado, que na última década estava passando por uma fase de pico de crescimento, entra numa fase de extrema baixa de auto-estima da população, que vê sua cidade perder dois importantes órgãos (Dires e Direc). Rumores dão conta, ainda, de que o município está prestes a perder a Inspetoria da Fazenda do Estado e a 18ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), sem contar com o possível fechamento do matadouro frigorífico da cidade, onde segundo fontes estaria passando por dificuldades para cumprir algumas determinações da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). “Estamos correndo mais um grande risco de perder desta vez o frigorífico. Infelizmente é a nossa realidade. Estão me perguntando de quem é a culpa. Sinceramente eu não sei, só sei que estamos perdendo tudo”, comentou o brumadense Iago Santana. O fato é que a “Capital do Minério” vive um dos piores inícios de ano de sua história, isso sem contar o crescente índice de criminalidade, que preocupa autoridades e a população brumadense. A má fase que vive a cidade já virou motivo de piada na internet, e os próprios munícipes, em tom de desabafo e insatisfação, criaram zoações nas redes sociais. Confira algumas das montagens:

 

(Foto: Reprodução WhatsApp).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Jan.2015 | 02:28
 
Marquinhos Viana e todos os prefeitos do PV podem deixar partido
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Brigado com a nova direção estadual do PV, o deputado estadual Marquinhos Viana pode deixar a legenda junto com os sete prefeitos que o partido tem na Bahia e mais 12 membros. Em contato com o Bahia Notícias, o parlamentar disse que “não tem mais clima no partido”. “Ajudei o partido a crescer e não tem nenhum lugar do Brasil como Barra da Estiva, onde o partido tem tantos filiados”, afirmou, ao lembrar da cidade que o lançou à vida política. Segundo Viana, um documento com as insatisfações do grupo PV Democrático foi enviado à presidência nacional da agremiação e, caso não tenha as queixas atendidas, o grupo vai procurar "saídas legais". “O documento diz da insatisfação com o Luiz Penna (presidente nacional) e com Ivanilson (Gomes, residente estadual). Se não formos atendidos, vamos pedir desfiliação na justiça”, relatou Marquinhos. Na aba da indignação do verde, sobrou até para o secretário da Cidade Sustentável, André Fraga - fiel a Penna. De acordo com o deputado, a “Cidade Sustentável é para cabide de empregos e não faz nada que preste”. “Penna é ditador e tem medo de perder o controle do partido que recebe, todo ano, mais de R$ 2 milhões de fundo partidário”, acusou. Além de Viana, Célia Sacramento, vice-prefeita de Salvador, já deu sinais de que vai deixar a sigla em um futuro próximo. O destino de Célia, segundo ventila-se, é o Partido Ecológico Nacional (PEN). (Reprodução Baiha Notícias).


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Jan.2015 | 02:31
 
Jussiape: Moto colide contra animal na BA-148
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Na noite desta terça-feira, 20, um homem (nome não identificado) sofreu um acidente de moto na BA-148, trecho entre a cidade Jussiape e o Distrito de Caraguataí. O acidente aconteceu por volta das 21horas, quando a moto colidiu contra um animal que atravessou a pista. O condutor sofreu ferimentos leves, foi socorrido e passa bem, já o animal teve as pernas quebradas. Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, a vítima estava retornando de uma comunidade na zona rural e seguia para o Distrito de Caraguataí. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Jan.2015 | 02:01
 
Indonésia rejeita clemência a outro brasileiro condenado à morte
 

 

A Indonésia rejeitou o pedido de clemência feito pelo governo brasileiro para evitar a execução por fuzilamento do brasileiro Rodrigo Gularte, que está no corredor da morte por tráfico de drogas. A negativa foi recebida nesta terça-feira (20), de acordo com informações da assessoria do Itamaraty ao G1. Caso a pena seja cumprida, ele será o 2º brasileiro a ser executado na Indonésia. O primeiro foi Marco Archer Cardoso, fuzilado no último fim de semana. Gularte, de 42 anos, foi condenado à pena máxima em 2005 por ingressar na Indonésia com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surf. Ainda não há previsão da data em que a execução deve ocorrer. Apesar da rejeição do pedido de clemência, feito em 2012 e que é previsto no processo, a defesa do brasileiro ainda mantém a esperança de que Jacarta reconsidere sua decisão por razões médicas.  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Jan.2015 | 01:36
 
Óticas Sol realiza a MAIOR PROMOÇÃO EM ÓCULOS ESPORTE já vista em Livramento
 

(Foto: Publicidade / L12).
 

As óticas sol traz a você, a MAIOR PROMOÇÃO EM ÓCULOS ESPORTE já vista! As melhores marcas do mercado com 25% de desconto, óculos solares com Lentes Polarizadas, 100% de proteção UVA/UVB, nas marcas RAY-BAN, VOGUE, MORMAI e HB. Quando a luz do sol reflete numa superfície lisa segue em direção aos nossos olhos de forma completamente desorientada, causando ofuscamento, desconforto, podendo até te colocar numa situação de risco ou queda. O filtro polarizador faz o que seu próprio nome diz: ele filtra a luz e a torna polarizada, eliminando os feixes de luz que causam desconforto, fazendo com que apenas a “luz boa” para a qualidade visual chegue até os nossos olhos. Corra Aproveite a promoção e tenha o melhor em PREÇO, PRAZO E BOM ATENDIMENTO! Na oportunidade, informamos que o Dr. Jose Clemente Gondim, Médico Oftalmologista, estará atendendo todas as terças-feiras em nosso consultório ao lado das Óticas Sol. As Óticas Sol está situada na Av. Dr. Edílson Pontes N° 168, Próximo a Caixa Econômica Federal, venha, estaremos sempre fazendo o melhor por você! 

Maiores Informações Ligue 3444-2414 ou no WhatsApp 9968-5967.

 

(Foto: Publicidade / L12).
 

 
(0) comentário(s)
18.Jan.2015 | 20:38
 
Ônibus quebrado provoca acidente na BA-152 próximo a Itanagé
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Ocupantes de uma Toyota Hilux estavam vindos da cidade de Vitória da Conquista para Paramirim no final da tarde desta sexta-feira (16), quando aconteceu a colisão entre o veículo em que eles estavam e um ônibus da Viação Ferraz Trindade. Segundo informações, o ônibus teria quebrado na BA-152, próximo ao distrito de Itanagé, e passava por manutenção, quando de repente começou a voltar de ré, atingindo a Pickup que vinha logo atrás. Apesar do susto, os danos foram apenas materiais, ninguém ficou ferido.


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Jan.2015 | 04:43
 
Homenagem póstuma ao Dr. Marilton Matias
 

 

Infelizmente, Prezados Leitores, é hora de lembrar.

Manhã do dia 18 de janeiro de 2014, uma dessas ensolaradas manhãs do verão de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. A notícia, vinda de familiares, cobriu-a de cinzas: falecera Marilton Tanajura Matias.

Com a consternação que a perda de um amigo exemplar e colaborador deste Portal L12 Notícias deixa grifada, aqui estamos nós a reverenciar sua memória, pelo significado misterioso da Morte, e pela grandeza do homenageado...

O amigo, Dr. Marilton, nasceu no dia 21 de novembro de 1967, em Livramento de Nossa Senhora Senhora, filho do casal Marilho Machado Matias e Marilde Vilasboas Tanajura Matias, veio ao mundo para somar alegrias, multiplicar felicidade e dividi amor, ao lado de seus irmãos: Marildete, Marileina, Marilia, Marilza, Marilelia, Mariluze e Marcílio. Ainda criança foi morar em Vitória da Conquista onde conheceu as primeiras letras, surpreendendo a todos com sua inteligência, apreço pelos estudos, somou-se à sua própria vontade de aprender, galgando sempre as melhores notas. Foi assim que ele conquistou a admiração de seus professores e colegas.





O jovem robusto, saudável, de olhar sincero e questionador era também um eterno apaixonado por futebol, torcedor do flamengo, costumava acompanhar seu pai em campeonatos e assistia atentamente aos jogos através do rádio ou televisão. E foi durante esse percurso, frente ao seu espírito de liderança, que descobriu sua vocação para a área do esporte, onde passou a comandar jogos de futebol de campo e promover jogos de botões, grande mania daquela época.
 




Cursou a Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Retornando a sua cidade natal, estagiou no Hospital Municipal, onde revelou definitivamente a sua grande capacidade, seu amor pela profissão, encantando a todos pelo seu atendimento atencioso e atilado, tornando-se diretor daquela mesma instituição por um período de quatro anos. Trabalhou ainda em Jussiape, depois em Jaborandi, criando o hospital municipal.

Casou-se no ano de 1998 com Maria Iilza de Araújo, com quem teve uma filha, Maria Valentina, concretizando mais um das grandes vitórias e momento único para sua família querida.





A convite do seu tio, o então prefeito Alfredo Matias, veio para Dom Basílio em 2003, onde fundou a maternidade local da qual foi diretor por cinco anos. Em 2006, prestou concurso público municipal e continuou trabalhando como médico no seu quadro efetivo.





Marilton Matias deu uma estupenda demonstração de capacidade... simpatia, alegria e capacidade de abrigar e interagir com o povo, isso fez com que ele começasse a interagir social e politicamente naquele município.  A partir de então, iniciou a sua carreira politica, candidatando-se a prefeito de Dom Basílio pelo PSD em 2012, sendo eleito para o mandato de 2013 a 2016.

Em menos de um ano de gestão municipal,  já dava pra sentir o “cheiro de prosperidade” administrativa, iniciando diversas obras e ações de seu projeto de Governo.  Concomitantemente, também se iniciava uma outra fase em sua vida, que o marcaria para sempre. Após fazer exames como tomografia, descobriu que necessitava iniciar uma árdua luta contra um câncer. 





Era um homem carismático, com personalidade marcante, típica de pessoas que assumem uma postura na vida, demonstram claramente suas idéias, seus objetivos  e seus sentimentos. Foi um ser humano impossível de passar despercebido, despertava sentimentos fortes em todos seus relacionamentos e com isso marcou sua presença na vida de muitas pessoas. Muitas vezes decepcionou-se com a natureza humana, mas jamais desistiu de acreditar nela. Ensinou, propagou e lutou pelos valores morais e éticos. Era cheio de energia, ativo e com a excepcional capacidade de tirar proveito de qualquer situação, por pior que ela fosse. Assim ele ensinava os valores da vida.
 



Nada na vida é tão infalível quanto a morte, sem esta a vida não teria significado algum. O apego faz perdurar a gravura ou o efígie de quem cerrou os olhos para sempre”.

* 21/11/1967
​† 18/01/2014


 
(6) comentário(s)
18.Jan.2015 | 03:46
 
Presidente da Indonésia diz a Dilma que tráfico é crime ‘grave’ no país
 

Imagem da carta enviada pelo presidente da Indonésia a Dilma Rousseff (Foto: Reprodução)
 

Do G1

Em carta enviada a Dilma Rousseff, o presidente da Indonésia, Joko Widodo, afirmou que tráfico de drogas ilícitas é considerado um crime “grave” pela legislação daquele país devido ao impacto “destrutivo” causado na sociedade. O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado a pena de morte pelo crime, foi fuzilado neste sábado (17).

A carta de Joko Widodo, obtida pela TV Globo, foi enviada nesta sexta-feira (16) a Dilma Rousseff como resposta aos pedidos de clemência feitos pelo governo brasileiro para que Marco Archer e Rodrigo Gularte – outro brasileiro preso no país por tráfico de drogas - fossem poupados da pena de morte.

“Gostaria de sublinhar que, de acordo com a lei indonésia, o tráfico de drogas ilícitas inflige um crime grave devido ao seu impacto destrutivo para a sociedade e para o desenvolvimento da nação”, afirmou o presidente em carta.

 

Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Jan.2015 | 02:33
 
Archer achava que nunca seria fuzilado na Indonésia
 

Marco Archer Cardoso Moreira, brasileiro executado na Indonésia.
 

Preso em um país que impõe pena capital a traficantes, sem direito a recurso na Justiça e depois que dois presidentes indonésios haviam lhe negado perdão, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira, 53 anos, fazia planos para o futuro ao falar com a “Folha”, por telefone, na última terça-feira. Em todo o período preso, Moreira jamais achou que fosse ser fuzilado.

O olhar para a frente também aparecia em conversas com amigos e a tia, única familiar com quem teve contato após a morte da mãe em 2010. O pai havia morrido, e ele não tem mulher nem filhos. Voltar ao Rio, onde nasceu, era uma menção recorrente em suas conversas.

Mas, embora sonhasse com liberdade, nunca esteve perto dela desde que foi preso, há 11 anos. Para os padrões da Indonésia, país com o maior contingente de muçulmanos no mundo, seu crime havia sido grave demais.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Jan.2015 | 09:42
 
'À espera de um milagre', dizem amigos de condenado à morte
 
Amigos do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas, se mobilizam e dizem que esperam “um milagre” para que sua execução, marcada para este domingo (16), pelo horário local, seja suspensa. Nos últimos dias, eles têm escrito para a ONU, a presidente Dilma, a embaixada brasileira na Indonésia, jornais locais e até para o presidente do país, Joko Widodo, em seu perfil no Facebook. Nas mensagens, pedem clemência para Archer. Marco Archer é instrutor de voo livre e foi preso ao tentar entrar na Indonésia, em 2004, com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. A droga foi descoberta pelo raio-x, no Aeroporto Internacional de Jacarta. O brasileiro conseguiu fugir do aeroporto, mas foi preso duas semanas depois. A Indonésia pune com pena de morte o tráfico de drogas.

 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Jan.2015 | 04:11
 
Fonte ligada ao DETRAN diz que suposta transferência do Ciretran de Brumado para Livramento não passa de especulação
 

(Foto: Arquivo / L12 Notícias).
 

Três semanas antes de deixar o cargo de governador da Bahia, o atual Ministério da Defesa Jaques Wagner (PT), publicou no diário oficial a reforma administrativa aprovada pela assembleia legislativa. No setor de educação o então governador extinguiu as Diretorias Regionais de Educação (DIREC), e criou os Núcleos Regionais de Educação (NRE). Porém, na criação da NRE, o diretor só poderá ser nomeado se for servidor público efetivos do Estado da Bahia. O objetivo seria acabar com o uso político das Direcs. Entretanto, essa mudança não agradou a população brumadense, que acabou perdendo a extinta 19ª Diretoria Regional de Educação, e não irá abrigar o Núcleo Regional de Educação, que será sediado em Caetité. Brumado deverá ficar também sem a 19ª Diretoria Regional de Saúde Geral (Direc), onde segundo fontes ligadas ao governo, ficará subordinada ao núcleo de Vitória da Conquista. Diante das mudanças, rapidamente espalhou-se a especulação na mídia de que o município perderia outros órgãos da esfera estadual, como, por exemplo, a 18ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que supostamente viria para a cidade de Livramento de Nossa Senhora, município vizinho.  Para tentar saber mais sobre o assunto, com mais clareza, antes de promover expectativa desnecessária, mantivemos contato com uma fonte ligada ao DETRAN de Salvador, que negou veementemente qualquer empenho por parte do Órgão nesse sentido de transferir o Ciretran de Brumado para Livramento. Portanto, não tem nada oficial por parte do Governo até o momento, tudo leva a crer que a noticia não passa de especulação pelo fato de Brumado ter perdido a Dires e a Direc, concomitantemente. Seria bom se fosse verdade.

 


 
(1) comentário(s)
publicidade
16.Jan.2015 | 00:41
 
A Festaneja deverá voltar a atrair multidões em Livramento, com Victor e Léo
 

(Foto: Divulgação).
 

Um dos eventos que sempre trouxe grandes artistas, a "FESTANEJA", promovido por Janete Meira Produções, promete voltar com tudo. Em sua  página oficial no Facebook, Janete Meira anuncia a dupla Victor e Léo, ao que tudo indica, atração principal da próxima edição do evento em Livramento de Nossa Senhora. Embora destaque claramente a suposta contratação, a empresária adota a cautela na empolgação na divulgação por um motivo óbvio: haverá no Tio Dedé, no próximo sábado, dia 24, a edição 2015 da Ressaca do Maracubom, com Silvanno Sales. Portanto, a Festaneja já teria atração principal confirmada, resta saber a data e o local. A última edição do evento aconteceu no dia 10 de junho de 2012, embalado pela dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, que esteve em Livramento pela primeira vez. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Jan.2015 | 23:57
 
Ruas do Taquari e Benito Gama estão recebendo calçamento
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Antes tarde do que nunca. Iniciaram nesta semana as obras de calçamento de inicialmente três ruas: Seabra e Ibitiara no Bairro taquari, e Rua 'A' no Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. O trabalho está sendo executado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do município. Segundo fontes do L12 Notícias, outras ruas também deverão ser contempladas futuramente com obras de calçamento, através de parte do valor de um empréstimo orçado em R$ 5 milhões junto à Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia). Essas obras são de enorme importância para o bairro Benito Gama, onde 99% das ruas não contam com pavimentação. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Jan.2015 | 23:26
 
Cemitério de Livramento é limpo após reclamação de moradores
 

Imagem do cemitério após o serviço de capina. (Foto: L12 Notícias).
 

Após reclamação de moradores e internautas do L12 Notícias (clique), o cemitério do município de Livramento de Nossa Senhora, que estava tomado pelo mato, foi limpo. A limpeza no Cemitério Municipal foi concluída esta semana. Moradores enviaram fotos e mensagens reclamando da situação no local, que estava visivelmente encoberto pelo mato (foto 2). De acordo com informações, uma equipe da  empresa que presta os serviços de limpeza no munícipio realizou o serviço de capina em toda a área, deixando o local relativamente limpo.  

 

Imagem do cemitério antes da limpeza. (Foto: Leitor Repórter).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Jan.2015 | 18:30
 
Esgotamento sanitário chega ao município de Rio do Antonio
 

(Foto: Carlos / L12 Notícias).
 

O vice-governador, João Leão, visita neste sábado (17), às 10h, o município de Rio do Antonio, onde assina, na Praça 27 de Julho, a ordem de serviço para o início das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do município. O sistema que vai beneficiar cerca de cinco mil habitantes será implantado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com 16 mil metros de rede coletora, quatro estações elevatórias e 930 ligações domiciliares. A obra terá investimentos de R$ 7,4 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e do Estado, através da própria Embasa.


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Homenagem póstuma ao Dr. Marilton Matias
Daiane
Saudades eterna Dr Marilton!! parabéns L12 Noticias, linda homenagem.
 
Fonte ligada ao DETRAN diz que suposta transferência do Ciretran de Brumado para Livramento não passa de especulação
Kezinha ProduÇÕes
UM VERDADEIRO ABSURDO O DESCASO COM A POPULAÇÃO BRUMADENSE , EU FICO TRISTE , UM COLEGIO ELEITORAL TÃO...
 
Carro com Dombasilienses se envolve em colisão na BA-148
Sergio Santos
Infelizmente essa é uma pratica comum principalmente em locais sem fiscalização.
 
Barragem Luiz Vieira chega ao maior nível desde novembro de 2012
Ricardo
Q bom������ espero q chove muito ainda....
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
 
VÍDEOS
 
Enxurrada derruba muro e invade casa em Marcolino Moura
 
 
L12 Notícias © 2010-2015. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br