publicidade
publicidade
 
publicidade
 
 
 
 
 
colunas
 
É um estar-se preso por vontade
 
O BICHO HOMEM E SUAS AFEIÇÕES
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
20.Out.2014 | 17:59
 
Temperatura chega aos 32 graus nesta segunda-feira em Livramento
 

A segunda-feira (20) está sendo de muito calor em Livramento de Nossa Senhora. Mesmo com os 23 graus registrados no início desta manhã, a temperatura deve subiu e chegou aos 32 graus no período da tarde. As informações são do Instituto ClimaTempo.

O calor vem acompanhado de céu claro com poucas nuvens na cidade. Não pancadas de chuva ao longo do dia. Ainda, segundo os institutos de meteorologia, essa onda de calor está sendo provocada por uma massa de ar quente e seca que está sobre parte do Nordeste, Sudeste e Centro Oeste, o que já fez com que a temperatura de algumas cidades dessas regiões batessem recordes históricos de calor.


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Out.2014 | 11:15
 
Rio de Contas e Mucugê sediam o maior desafio de bicicleta de montanha da América Latina
 

Ciclistas de todas as partes estão chegando às duas cidades para a disputa da Brasil Rider. (Foto: L12 Notícias).
 

As cidades de Mucugê e Rio de Contas recebem de 19 a 25 de outubro, a 5ª edição da Brasil Ride, a maior maratona de mountain bike das Américas.  De acordo com a organização do evento, são quinhentos atletas de 25 estados brasileiros e 20 países reunidos num percurso de cerca de 600 quilômetros, em um cenário de serras, vales, rios e trilhas da Chapada Diamantina.

Este ano, a Brasil Ride tem o slogan ‘Mais do que uma competição, uma etapa em sua vida’ e homenageia a ialorixá e escritora Mãe Stella de Oxóssi. O tema de abertura do evento é ‘O tempo de Caymmi’. Além de Mucugê e Rio de Contas, o evento passa por Abaíra, Arapiranga, Baraúna, Casa de Telha, Cascável, Caraíba, Fazendola, Igatu, João Correa, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Ouro Verde, Paramirim das Criolas, Piatã, Rio da Caixa e Santa Rosa.

Segundo o secretário de Turismo de Rio de Contas, João Carlos Chaves, a ocupação hoteleira no município já é de 100%, sem incluir as residências particulares que são alugadas. “O movimento é excelente e ganha todo o comércio local próximo à competição, contribuindo para o desenvolvimento do município e colocando em evidência não apenas Rio de Contas como vários municípios da região”.

Para os organizadores, a competição oferece uma oportunidade para atletas profissionais e amadores: uma experiência única no coração do país, com sete dias de muito pedal, autoconhecimento e contato com a natureza. Leia mais...

 

Estrutura apropriada e apoio logístico foram montados em Rio de Contas durante a competição. (Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Out.2014 | 10:30
 
UFBA-Conquista promove palestra sobre 'Mais Médicos' com Ministro da Saúde
 

 

A Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, promove, nesta quarta-feira (22), uma palestra sobre o programa "Mais Médicos" que será proferida pelo Ministro da Saúde, Arthur Chioro. O encontro acontecerá no Auditório do Prédio Administrativo da universidade, às 9h e 30 da manhã.

Na ocasião, o Ministro da Saúde vai anunciar, formalmente, a chegada do curso de Medicina no Campus Anísio Teixeira.

Dentre os presentes, estarão o novo Reitor da UFBA João Carlos Salles, o Diretor do campus da UFBA em Vitória da Conquista, Orlando Caires, políticos locais, autoridades, representantes da sociedade civil e a comunidade acadêmica.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Out.2014 | 22:34
 
Ex-funcionário municipal é morto a golpe de facas em Livramento
 

Edilson Kadson Souza Borges era bastante conhecido na cidade.(Foto: Reprodução Facebook).
 

Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias um homem, identificado por Edilson Kadson Souza Borges, foi morto na noite deste domingo (19) por golpes de faca no bairro Barriguda, em Livramento de Nossa Senhora. A polícia militar e policia civil da cidade se encontra na localidade tentando apurar a causa e prender o autor do homicídio.

O corpo encontra-se no hospital aguardando ser encaminhado para procedimentos cabíveis. Segundo informações preliminares, o rapaz teria se envolvido em uma discussão e em seguida foi atingido por golpes de facas. Kadson era ex-funcionário da prefeitura municipal de Livramento.  O crime causa grande comoção, já que a vítima era bastante conhecido na cidade.  

A morte de Edilson quebra uma sequência de aproximadamente 4 meses sem registro de homicídio na cidade de Livramento, o último ocorreu na manhã do dia 24 junho, no Benito Gama, que teve como vítima Fabiana Gabriela Santana, morta a tiros pelo próprio companheiro. Este é o segundo homicídio ocorrido em 2014, na cidade. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Out.2014 | 19:31
 
Com campanha eleitoral acirrada, debate da TV Record deve ser decisivo para eleitor definir voto
 

 

Depois que os ânimos de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) se acirraram na última semana, com trocas de acusações que envolveram até os irmãos dos candidatos e a divulgação das pesquisas eleitorais Ibope e Datafolha, que mostram um empate técnico entre os dois, o debate à Presidência da República da TV Record deverá ser decisivo para a escolha do eleitor.

O embate acontece neste domingo (19) a partir das 22h e terá a apresentação dos âncoras do Jornal da Record,Adriana Araújo e Celso Freitas. A partir das 20:30h, a R7 TV transmite um programa exclusivo com a preparação e os bastidores do encontro.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Out.2014 | 09:37
 
Rui quer consolidar a Região Metropolitana Ilhéus/Itabuna
 

Rui pediu que o Sul amplie a vitória de Dilma no 2º turno
 

Política Livre

O governador eleito Rui Costa (PT) foi recebido com festa no Sul da Bahia nesta sexta-feira (17), quando centenas de pessoas caminharam ao seu lado, defendendo a reeleição de Dilma Rousseff (PT) para a presidência do país. A Avenida Cinquentenário, em Itabuna, ficou tomada por bandeiras vermelhas. Rui afirmou que os projetos estruturantes que vão levantar a autoestima da região já contam com a forte parceria da presidente Dilma. “Vamos consolidar a Região Metropolitana Ilhéus/Itabuna. Aqui será um polo logístico destaque para todo o país”, disse ao listar as obras asseguradas e em andamento. O Porto Sul, a Ferrovia Oeste Leste, a duplicação das BR’s 415 e 101 foram alguns dos projetos citados e a maioria já conta com investimentos federais. Rui adiantou que nos próximos dias vai sair o edital do aeroporto regional, que será construído por meio de Parceria Público-Privada (PPP), completando o plano logístico para a região. Ao destacar a área da saúde, o governador eleito frisou que o novo hospital do Sul do estado terá obras iniciadas ainda em 2014. “Com o hospital do Cacau em funcionamento, vamos transformar o atual numa maternidade e desafogar os hospitais regionais”. Conforme Rui Costa, o Sul da Bahia nunca recebeu tamanho investimento, sendo “este o maior volume que a região recepciona na sua história, que ficará marcada com mais oportunidades, mais empregos e mais prosperidade”. Na região, Dilma Rousseff obteve a maior parte dos votos e a estratégia de ampliar o percentual contou com a adesão da senadora Lídice da Mata (PSB), que durante toda essa sexta-feira acompanhou o novo governador da Bahia nas agendas. Eles iniciaram o dia com um café da manhã com 300 pastores de igrejas evangélicas, em Ilhéus.


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Out.2014 | 09:33
 
Aécio afirma que quer ser lembrado como 'o presidente do Nordeste'
 

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
 

Por Luana Ribeiro / Bahia Notícias

Atrasado para outro compromisso de campanha em Campina Grande (PB), o candidato a Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, fez uma passagem rápida pelo Pelourinho e foi acompanhado por multidão que disputava espaço nas estreitas ruas do Centro Histórico. Já no final da Ladeira do Pelourinho, Aécio fez breve discurso, no qual destacou a religiosidade o multiculturalismo da Bahia. “Escolhi exatamente o Pelourinho para falar hoje a todo Brasil e todo brasileiro, de norte a sul deste extraordinário país, de leste a oeste, para dizer em primeiro lugar, aos pés da Igreja de Nossa Senhora do Rosário [dos Pretos], para dizer que o Brasil, ele é negro ou pardo, branco ou índio, ele é de todos os brasileiros e não apenas de uma parcela da população”, afirmou o tucano, que disse que quer ser lembrado como “o presidente do Nordeste”. “Estejam certos, baianos e baianas; nordestinos que aqui estão, que se puder levar comigo ao final do nosso mandato, se vencer essas eleições, uma só marca, quero ser lembrado como o presidente do Nordeste brasileiro, que fez as mais importantes transformações na vida da nossa gente”, declarou. O ex-governador mineiro ainda tratou da relação que terá com o governador eleito Rui Costa (PT), caso seja escolhido no próximo dia 26, quando ocorre a votação do segundo turno. “Para mim não importa mais o partido daquele que governará a Bahia, serei parceiro dos baianos”, garantiu ele, que observou ainda que o “o povo é soberano das suas decisões”. Mesmo assim, Aécio fez menção ao grupo político adversário, que diz não ter “limite, não fazem o jogo da boa politica, o bom combate”. “A cada mentira, a cada infâmia, a cada calúnia lançada contra mim, falarei dez verdades sobre eles”, pontuou.


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Out.2014 | 09:28
 
Istoé/Sensus mostra vantagem de 13% de Aécio sobre Dilma no segundo turno
 

(Foto: Divulgação).
 

Os dados da pesquisa Istoé/Sensus, divulgados nesta sexta-feira (17), mostram uma diferença de cerca de 13% entre os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Segundo o levantamento, o tucano aparece com 56,4% dos votos válidos, contra 43,6% da presidente Dilma. A diferença de 12,8% representa, aproximadamente, 19,5 milhões de votos. O certame mostrou ainda que a presidente é conhecida por 94,4% dos 2.000 entrevistados, enquanto Aécio é de 93,3%. “Com os candidatos mais conhecidos, a tendência é a de que o voto fique mais consolidado”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. O levantamento aconteceu em 24 estados e está registrado sob nº BR-01094/2014. Apesar de divulgado pela Istoé, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o próprio Sensus aparece como contratante da pesquisa.


 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Out.2014 | 11:35
 
Após passar mal, Dilma grava vídeo e diz que está bem
 

Foto: Reprodução/Youtube
 

Do Política Livre

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou se sentir “muito bem” depois de uma queda de pressão no fim do debate com Aécio Neves (PSDB) nesta quinta-feira (16). “Tive uma leve queda de pressão, mas estou muito bem. Quero agradecer a preocupação de todos vocês”, escreveu Dilma em mensagem no Twitter depois que as imagens do mal-estar ganharam as redes sociais. Em vídeo divulgado no final da noite, a presidente aparece reafirmando que está bem. “Agora, eu vou parar, comer um feijãozinho com arroz, porque saco vazio não para em pé”, diz ela. Dilma passou mal quando dava entrevista ao vivo ao final do debate do SBT. Ela disse palavras sem sentido e precisou se sentar. Ela disse que sentia variações na pressão, mas minutos depois afirmou estar melhor e quis concluir a entrevista. Em conversa com assessores após o debate, Dilma disse que mesmo antes do fim do debate se sentia mal devido a uma “hipoglicemia”. “Eu passei mal porque eu não comi antes de sair. Me deu uma hipoglicemia, eu segurei, continuei falando e depois a gente sabe o que aconteceu”, comentou a candidata em um áudio descrito por uma agência de notícias. A presidente chega a fazer uma piada. “Eu não posso comer ao vivo, né?”.


 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Out.2014 | 22:07
 
Rio de Contas: Mais um caminhão se envolve em acidente na Serra da Gameleira
 

Mais um acidente com vítima engrossa as estatísticas negras na Serra da Gameleira. (Foto: Adailton Silva / L12 Notícias).
 

Uma curva íngreme e bastante fechada situada na BA-148, no sopé da Serra da Gameleira, entre os municípios de Rio de Contas e Jussiape, tem se tornado um verdadeiro “fio desencapado” para os motoristas que por ali trafegam, principalmente àqueles que conduzem veículos pesados. 

Mesmo com placas de sinalização para orientar e chamar a atenção sobre a “curva da morte” inclinada e sinuosa, os acidentes se tornaram rotina no trecho, onde praticamente toda semana o L12 Notícias ilustra manchetes de acidentes naquela via, mesmo ponto onde foram registradas duas colisões envolvendo um ônibus que fazia transporte clandestino de passageiros, dias atrás.

Na tarde desta quinta-feira (16), mais um acidente com vítima engrossou as estatísticas negras naquele trecho, também conhecido por "Serra de Marcolino Moura". O motorista de um caminhão, com placas de Souto Soares, NTU 1893, carregado de telhas de cerâmica, após ficar sem freios, teria perdido o controle da direção do veículo, vindo a tombar o veículo no meio da curva, após colidir com um barranco. Apesar do susto, o motorista conseguiu sair da boleia do caminhão, com ferimentos leves, com a ajuda de pessoas que passavam pelo local. Ele foi socorrido por uma equipe do SAM-192, e levado para um Hospital mais próximo.

Segundo um caminhoneiro que trafega diariamente pela rodovia, os motoristas de carreta e caminhões que descerem na terceira marcha no trecho da serra, correm sério risco de sofre um acidente. Eles orientam que o certo é descer em marcha forte que é a primeira e no máximo a segunda.

 

 

(Foto: Adailton Silva / L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Out.2014 | 20:00
 
Dilma passa mal, ao vivo, após debate no SBT
 

 

Terminou há poucos minutos o debate promovido pelo SBT, UOL e rádio Jovem Pan. Um entrechoque permanente marcou o confronto entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), com troca de acusações e embaraços. Apesar de ter sido um ótimo debate, a situação mais delicada ficou mesmo para os bastidores, pós-programa. 

Ao ser entrevistada ao vivo dentro de noticioso nacional do SBT, a presidente Dilma balbuciou palavras desconexas e parou de falar. Admitiu que estava com “queda de pressão” e perguntou se estava mesmo “no ar”. Queria parar para reorganizar as ideias. Botou mão sobre a fronte, mas estacou nas palavras. Sentou-se novamente. 

Ao se recuperar da queda de pressão, Dilma explicou o mal estar. "Tive uma queda de pressão, o debate sempre exige muito da gente, foi isso, agora consigo concluir minha entrevista com você. Peço desculpas ao telespectador, mas é assim que nós somos", afirmou. A entrevista não pôde ser concluída, segundo a repórter, por respeito à lei eleitoral. "Se é assim que você quer, assim será", disse Dilma.

 

 

 


 
(1) comentário(s)
publicidade
16.Out.2014 | 12:30
 
A expectativa da criançada aumenta à medida que o show da Galinha Pintadinha 4 se aproxima
 

(Foto: Divulgação).
 

A turma da personagem mais querida da garotada na atualidade, a Galinha Pintadinha vai receber seu público para uma apresentação inédita na cidade. O valor do ingresso para o show da Galinha Pintadinha 4 e toda a sua turminha custa apenas R$ 10,00, mas algumas atividades que estarão disponíveis  dentro do Tio Dedé serão gratuitas. A sessão de fotos, com cobertura exclusiva do L12 Notícias e 88 FM também é gratuita. O evento contará com um pracinha de alimentação, com guloseimas para as crianças, como: cachorro quente, pipoca, algodão doce, dentre outros. Será montando um parquinho infantil grátis para a criançada se divertir pra valer, além da trupe animação com as pintas caras. Enfim, a garotada terá uma grande oportunidade de encontro com o cover da personagem mais querida da televisão brasileira e toda a sua turma. Com a grande procura de ingressos para o Show da Galinha Pintadinha 4 e sua turma, a organização do evento garante que será o maior evento infantil já realizado em Livramento de Nossa Senhora. Apoio: Mundo Mágico Moda & Calçados, L12 Notícias, Rádio 88 FM,  Claro HDTV e Ronny da Skimmel.

 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Out.2014 | 01:25
 
2º Aulão Solidário será realizado em Livramento de Nossa Senhora
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Sucesso de público em sua primeira edição, Miron Barbosa, realizará no dia 26 de outubro (sábado) com início às 13h, no Centro Pastoral Diocesano (Antigo Teatro Vitória), mais uma edição do Aulão Solidário. O evento contará com a presença de grandes nomes de cursinhos preparatórios de Vitória da Conquista. Onde também haverá sorteios de bolsas de estudo integrais e parciais em parceria com o Posivista Pré-vestibular de Vitória da Conquista. Para participar da 2ª edição do Aulão Solidário, basta fazer sua inscrição com 2kg de alimento não perecível na secretaria paroquial (Igreja Matriz), em horário comercial. Todos alimentos arrecadados serão destinados a famílias carentes da cidade em parceria com a Diocese de Livramento.


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Out.2014 | 22:37
 
Alunos do Colégio Probo COC reforça campanha de prevenção ao câncer de mama
 

As alunas Isis Meira e Júlia Lima aparecem em vídeo alertando alertar sobre o câncer de mama. (Foto: Divulgação).
 

Do L12 Notícias / Por Marcos Santos

Alunos do Colégio Probo COC, da rede particular de ensino no município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, através de uma gincana educativa que está sendo realizada entre equipes, realizam uma mobilização em prol da campanha “Outubro Rosa” de prevenção ao câncer de mama. O trabalho visa, ainda, arrecadar alimentos e brinquedos, que serão doados ao término do projeto às famílias carentes do município.

A equipe amarela, composta por 20 alunos, também denominada de Aliados do Bros, nome escolhido devido à influência infantil do famoso jogo Super Mário Bros, por ser um jogo de desafio e vencer obstáculos, sendo atrelado à luta para vencer o câncer de mama, desenvolveu um vídeo, para explicar melhor sobre o tema, o qual deverá ser muito útil na luta contra essa anomalia que atinge mulheres em todo o mundo. 

A aluna Isis Meira, informou ao L12 Notícias que “o trabalho visa conscientizar sobre os cuidados que toda mulher deve ter consigo mesma, protegendo-se previamente contra o câncer através do auto-exame, onde há possibilidade de detectar nódulos mamários”. Confira o vídeo:

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Out.2014 | 21:37
 
Brumado: Polícias apreendem metralhadora, revólver e três acusados durante operação
 

Uma metralhadora e um revolver foram apreendidos durante a operação. (Foto: Divulgação PC).
 

Nesta quarta-feira (15), as polícias Militar e Civil deram uma resposta dura e imediata às recentes ações criminosas no município de Brumado, Bahia. O crescimento de homicídios, roubos, furtos na Capital do Minério provocou as polícias Militar e Civil que, juntas, passaram a planejar ações para inibir a violência, dando uma resposta à sociedade, que se vê de certa forma acuada diante da onda criminosa, que gera insegurança. Numa operação realizada no Bairro Olhos d'água, as policias prenderam em flagrantes três suspeitos: Bruno Resende Santos, 28 anos, Rogério Silva França, 33 anos, e Ivan Alves de Oliveira, 41 anos. Segundo a polícia, os homens se encontravam numa residência, onde foram apreendidos em poder dos acusados um revólver calibre .38 e uma metralhadora calibre .40 S&W. A Polícia Civil informou que já tem uma linha de investigação sobre a provável participação dos acusados em roubos e homicídios praticados naquela cidade. Os indivíduos foram autuados em flagrante delito e remetidos ao cárcere da Delegacia brumadense, os quais permanecerão à disposição da Justiça.  

 

Foto: Divulgação PC).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Dilma passa mal, ao vivo, após debate no SBT
Adriano
QUEDA DE PRESSÃO Q NADA, ISSO É MEDO DO QUE SE APROXIMA! SABE Q A COISA NAO ESTAR NADA BOA PARA SEU LADO!
 
Justiça derruba liminar e blitzs do IPVA voltarão a ser feitas
Marcos
Esse país está a cada dia retroagindo, enquanto os países desenvolvidos dão oportunidade de seu povo...
 
PT de Gerardo Junior soma mais de 8 mil votos e se torna partido mais votado nas urnas de Livramento
Mateus
Geraldo, todos os Trabalhadores desde do comercio á lavoura contamos com o desenvolvimento da nossa querida...
 
Acidente hoje a tarde na BA-148 foi alertado pelo L12 Notícias
Angela Guedes
Até que enfim o ônibus foi retirado.
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
 
VÍDEOS
 
Acidente envolvendo 7 veículos em Livramento de Nossa Senhora
 
 
L12 Notícias © 2010-2014. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br