publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
23.Jul.2016 | 14:57
 
Prefeito tem contas aprovadas por unanimidade pela Câmara de Livramento
 

(foto: L12 Sudoeste).
 

Durante sessão extraordinária, realizada na tarde desta sexta-feira, 22, os vereadores aprovaram por unanimidade as contas da gestão pública municipal, exercício 2014 da Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, sob o comando do prefeito Paulo César Cardoso de Azevedo (PMDB) e do vice-prefeito Gerardo Junior (PT).

A sessão extra-ordinária antecedeu a ordinário, mas não contou com a presença de todos os vereadores que compõem o plenário da Casa de Leis. Por coincidência, todos os edis que hoje fazem parte ao bloco de oposição ao atual gestor, inclusive o Presidente da Casa, vereador Paulo Lessa (PP), que justificou sua ausência por motivo de viagem.

Os vereadores faltantes, além do presidente, foram Joaquim da Silva (Kinka) e Márcio Alan Dourado Castro, o 'Alan de Goncalinho', João de Amorim e Silva e José Souza Caires (Zé de Vital). Paulo Lessa foi substituído pelo vereador José Araújo, que  não poupou criticas a postura dos vereadores faltantes. “Além desse, tinham outros projetos importantes para serem votados aqui hoje. Eles deveriam estar aqui presentes, a não ser que tivesse dado ou mandado para nós alguma justificativa de cada ausência”, disparou.

Foram 8 vereadores presentes, com 7 votos a favor, e uma abstenção. Votaram a favor os vereadores Jorge Lessa Caiau, Joaquim Bitenkourt, Marílio Machado Matias, José Araújo, Ronilton Carneiro Alves, Aparecido Lima e Uilton Nunes Dourado. O vereador Antônio Luiz rego optou por abster seu voto.

Em novembro do ano passado o Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) já havia aprovado, por unanimidade as contas de governo da Prefeitura de Livramento, referentes a 2014.

O prefeito Paulo Azevedo comentou o resultado das aprovações, e aproveitou para alfinetar a gestão de antecessor. “Hoje tenho o privilégio de ter 100% das minhas contas aprovadas pelo TCM e pela Câmara, todas por unanimidade .Ao contrário de gestores que passam 8 anos e tiveram 4 contas rejeitadas por fraudes e irregularidades”, disse.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Jul.2016 | 13:52
 
Dois acusados de porte ilegal de arma são presos em Livramento
 

(Foto: Reprodução PM).
 

A Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo em Livramento de Nossa Senhora, na tarde deste sábado (23). Na mesma ação, duas pessoas foram encaminhadas para a sede da 20ª COORPIN, na cidade de Brumado, por falta de plantão na Delegacia de Livramento. Militares da 46ª CIPM, faziam rondas na Avenida Dr. Nelson Leal, no Centro, quando ao abordar um automóvel gol, de cor branca, placa policial OEW-1143, licença de Sta. Rita de Caldas , encontraram  dois revolveres calibre 38,  com 27 munições". Os ocupantes do veículo foram identificados por Renato Marinho dos Santos e Rafael Lisboa Santos, morador do Bairro Pedrinhas, em Vitória da Conquista. Os suspeitos serão autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. A polícia investiga se há relação de envolvimento entre os caos registrados nos últimos dias na cidade, ou não.

 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Jul.2016 | 13:23
 
Divulgação de imagem do corpo de acidentado em necrotério de Livramento causa revolta nas redes sociais
 

(Foto: Reprodução WhatsApp).
 

Amigos e familiares de Adriano Coelho Machado, de 43 anos, que morreu após a moto que pilotava colidir contra um automóvel na manha deste sábado (23), no Bairro Taquarí, em Livramento de Nossa Senhora, se manifestaram com revolta nas redes sociais, após o vazamento de uma imagem do corpo da vítima sobre a mesa de necropsia do necrotério do Hospital local. Em princípio, acredita se que a imagem tenha sido produzida dentro do estabelecimento por pessoas entram no necrotério sem o devido controle e posteriormente espalhada nos grupos do WhatsApp. "É incrível a falta de respeito das pessoas que ficam divulgando fotos do ser humano desta forma. Por favor pessoal, respeitem ele e a família", reclamou uma usuária do WhatsApp. Na imagem, Adriano aparece já na mesa do necrotério com parte do corpo envolto em um lençol branco, com alguns ematomas no rosto, em seu lado direito aparece um homem em pé, e do lado esquerdo uma mulher, trajando calça preta, sentada sobre a mesa. Ao que tudo indica a fotografia teria sido registrada por uma terceira pessoa, em que não aparece na imagem. “Os parentes e amigos têm acesso livre no necrotério. Os parentes têm direito o hospital tem o dever de garantir esse direito aos familiares e amigos. Difícil é fazer esse controle restrito de pessoas que, de forma irresponsável e criminosa adentram pra tirar fotos, relatou um funcionário do hospital em uma rede social. Segundo especialistas, o registro e o envio de fotos ou vídeos de cadáveres em redes sociais é crime. Trata-se de desmoralização à sua honra e tem fulcro nos crimes contra o respeito aos mortos do nosso Código Penal, com o crime de vilipêndio a cadáver ou às suas cinzas, previsto no artigo 212. Vilipendiar é aviltar, profanar, desrespeitar, depreciar, desprezar, ultrajar o cadáver ou ter ação idêntica com relação às cinzas do mesmo (assim como ao seu esqueleto).

 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Jul.2016 | 09:20
 
Motociclista morre após colisão com carro em Livramento
 

(Foto: Reprodução Grupo Amigos do L12 / WhatsApp).
 

Um motociclista morreu após se envolver em um acidente com um carro na manhã deste sábado (23) na região da Praça 6 de Agosto, no bairro Taquarí, em Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações que chegram à redação do L12 Sudoeste, a moto, uma XRE300, que seguia sentido Piçarrão teria atingido a lateral de um automóvel modelo Corsa, no cruzamento da Avenida  Lindemberg Cardoso com a Rua Geraldo Corrêa. Com o choque, o homem, identificado pelo prenome Adriano, caiu da moto. Ele sofreu escoriações, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado paro o Hospital de Livramento, mas não resitiu e veio a óbito.

 

(Foto: Reprodução Grupo Amigos do L12 / WhatsApp).
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jul.2016 | 16:45
 
Bandidos voltam a assaltar ônibus da Novo Horizonte na BA-026 e motorista é baleado
 

Foto L12 Sudoeste
 

Um ônibus da empresa viação Novo Horizonte foi assaltado na madrugada desta sexta-feira (22), por volta de 01h, BA-026, nas proximidades da praça de Pedágio de Brejões. Conforme informações apuradas pelo site L12 Sudoeste, os criminosos, armados com de revólver e uma espingarda calibre 12, entraram no ônibus e demonstrando bastante agressividade anunciaram o assalto. A todo instante elas faziam ameaças que se tivesse algum policial no ônibus seria executado. Todos os passageiros foram roubados e durante a fuga eles tomaram de assalto um caminhão e fugiram tomando rumo ignorado. Durante ação criminosa o motorista foi alvejado com um tiro na mão. A vítima foi socorrida em  ambulância da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, para uma unidade de saúde mais próxima para receber atendimento médico adequado. A Polícia Militar de  Nova Itarana juntamente com um policial de Livramento de Nossa Senhora, que se encontrava em viagem, empreenderam buscas pelo local, porém ninguém foi preso até o momento. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram o registro da ocorrência. Essa não é a primeira vez que acontecem fatos dessa natureza no local. 

 

Foto L12 Sudoeste
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jul.2016 | 15:16
 
Presidente estadual do PTB Jonival Lucas confirma apoio ao DEM em Rio de Contas
 

Foto: Luzi Pimentel
 

Confirmando as especulações de bastidores o presidente estadual do PTB, Jonival Lucas confirmou aliança com o Democratas na sucessão municipal em Rio de Contas. Na oportunidade petebista justificou essa decisão por entender que essa união representa uma forma de realinhar questões ideológicas entre as legendas. Esse alinhamento político foi visto de maneira satisfatória pelo Deputado Federal Benito Gama (PTB) e o Prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) que avaliaram como positiva e importante a unidade desses dois partidos no município. No início desse mês, os pré-candidatos Cristiano Azevedo (DEM) e Tiago Reis (PSDB) estiveram reunidos com ACM Neto, tratando de assuntos relacionados à administração pública, novos projetos e possíveis coligações partidárias. A convenção dos partidos de oposição em Rio de Contas acontecerá dia 30 de julho, sábado, a partir das 14:00 na Associação dos Artífices Riocontenses.

 

 

Foto reprodução
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jul.2016 | 13:42
 
Livramento: Homem com várias passagens pela polícia é encontrado morto na Serra das Almas
 

(Foto: Reprodução Grupo Amigos do L12 / WhatsApp).
 

Foi encontrado morto em Livramento de Nossa Senhora, nesta sexta-feira (22), o corpo de um homem identificado pelo prenome “Filipinho”, o seu corpo foi encontrado em um matagal próximo ao local conhecido por Riacho do Bonito, às margens da BA-148, entre Livramento e Rio de Contas. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas. A polícia ainda não sabe em que circunstâncias ela ocorreu. Filipinho tinha diversas passagens pela polícia por prática de furtos, foi preso pela ultima vez na noite do dia 2 de maio, quando invadiu uma residência localizada no Centro, próximo do Clube de Campo Caiçara. Após ser solto, Filipinho continuou sendo suspeito de cometer vários arrombamentos na cidade.

 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jul.2016 | 13:13
 
Homem é executado a tiros no bairro Benito Gama em Livramento
 

Foto L12 Sudoeste
 

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros no início da tarde desta sexta-feira (22), por volta das 13h, na Rua R, no bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora.Conforme informações de testemunhas, a vítima identificada como Carlos André dos Santos Neves, natural de Itambé foi surpreendido pelos criminosos que se aproximaram e fizeram os disparos. A vítima não teve chance de reação e morreu na hora no local. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Ninguém foi preso até o momento. A suspeita é que Carlos André tenha envolvimento com o tráfico de drogas e o crime teria sido motivado por um acerto de contas. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realização do levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e assim que passar pela necropsia será liberado para sepultamento. A Polícia Civil já iniciou as investigações no sentido de identificar a autoria e a motivação do crime. A polícia vai investigar quais seriam os possíveis desafetos de Carlos André. Essa já é o terceiro homicídio registrado essa semana em Livramento. 

 

Foto L12 Sudoeste
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jul.2016 | 11:59
 
PRF realiza prisão de traficante dentro de ônibus interestadual em Conquista
 

Foto divulgação PRF
 

Um homem foi preso por associação com o tráfico de drogas na noite da última quinta-feira (21), por volta das 22h, com 14 quilos de entorpecente em um ônibus interestadual, na BR-116, no KM-830, em Vitória da Conquista, município que fica distante 199 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou abordagem a um ônibus que seguia de Santos (SP) para Aracaju (SE). Ao realizar revista a droga foi encontrada dentro do compartimento de bagagens, uma mala preta contendo 22 tabletes de substância análoga à maconha, pesando 12 kg, e dois tabletes de substância semelhante à cocaína, pesando cerca de dois quilos. O responsável pela droga foi identificado e revelou que estaria levando até a cidade de Aracaju para quitar dívidas com o tráfico. O suspeito e todo material apreendido foi apresentado para a delegacia de polícia judiciária local, onde deve responder pelo crime de tráfico de drogas, artigo 33 do Código Penal Brasileiro.

 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jul.2016 | 11:43
 
MP-BA investiga igreja evangélica que exibiu faixa de ódio e homofobia na Bahia
 

Foto divulgação
 

Uma faixa exibida na frente da Congregação Batista Bíblica Salem, de Porto Sauípe, litoral norte da Bahia está causando polêmica e está sendo alvo do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A frase com conteúdo de ódio e homofobia diz:“Se hum homem tiver relacionamento com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; Eles serão responsáveis pela sua própria morte”. Um morador da localidade que preferiu preservar sua identidade falou sobre o assunto. “Eu fico assustado de ser gay e morar aqui em Porto de Sauípe. Quem escreve uma frase dessas e coloca na porta de um igreja é capaz de fazer qualquer coisa”, afirmou. Para agravar o clima de animosidade, além dessa faixa, que consta no livro Levítico da Bíblia, há outra que também foi fixada na frente do tempo religioso com a frase em tom de ameaça: “Você é livre para fazer suas escolhas, mas não é livre para escolher as consequências”. De acordo como a promotora Márcia Teixeira, que coordenada o Centro de Apoio dos Direitos Humanos do Ministério Público da Bahia, a denúncia foi encaminhada para o promotor criminal responsável pela região de Porto Sauípe, que fica na cidade de Mata de São João, que vai analisar o caso e pode indicar a abertura de inquérito policial. o pastor Milton Santos, que é responsável pelo templo religioso questionado sobre o caso disse que “a intenção da publicidade não é incentivar agressões aos homossexuais, mas sim demonstrar a insatisfação de Deus com a vida que estas pessoas “escolheram””. “Os gays não devem ser mortos, devem ser salvos, pois já estão mortos espiritualmente”, finalizou. 

 

Foto divulgação
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jul.2016 | 10:30
 
Primeiro casamento entre dois homens acontece nesta sexta-feira em Guanambi
 

Foto divulgação
 

A cidade de Guanambi vai celebrar nesta sexta-feira (22), às 16h30 o segundo casamento homoafetivo do município. Os jovens Daniel e Roberto Aldi  vão trocar alianças na presença do Juiz de Paz Jaldo Cambuy da Silva no Fórum local. A primeira união homoafetiva foi realizada no dia 26 de junho do ano passado entre as jovens Anne Carla e Juliana. O casamento civil entre pessoas do mesmo sexo está assegurado por decisão do Superior Tribunal Federal (STF), e pela Resolução nº 175, de 14 de maio de 2013, do Conselho Nacional de Justiça, que obriga os cartórios a realizarem a cerimônia.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jul.2016 | 08:16
 
Maníaco suspeito de mais de 20 estupros é preso em Vitória da Conquista
 

Foto divulgação Polícia Civil
 

Um homem de 36 anos acusado de praticar mais de 20 estupros foi preso na manhã da última quinta-feira (21), no bairro Vila Elisa, em Vitória da Conquista, Capital do Sudoeste Baiano, município que fica localizado a 199 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora.  Conforme informações do serviço de inteligência da Polícia Civil, Armindo Pereira Santos já foi reconhecido por oito vítimas. O que chamou atenção da polícia foi que o suspeito já sofreu duas tentativas de homicídio. Nas duas oportunidades teria informado que tinha sido vitima de assalto. A partir das investigações foi verificado contradições nas suas versões e passou a ser monitorado pelos agentes. O maníaco foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) e após ser ouvido foi encaminhado para carceragem onde vai ficar à disposição da Justiça.A delegada Decimária Cardoso, responsável pelas investigações revelou como o suspeito agia. "Ele costumava abordar as vítimas no final da tarde ou então no período da noite. As vítimas relataram que ele usava luvas para poder abrir as cercas, para levá-las para o mato, e costumava usar lanterna e alicate para cortar os fios de arame dessas cercas", destacou a delegada.Ainda segundo a delegada, Armindo abordava as vítimas dentro de casa ou nas ruas, mesmo quando estavam acompanhadas. "Muitas vítimas eram jovens e estavam vindo da escola ou de outros locais. Ele não se intimidava se a vítima estava acompanhada. Inclusive, já teve ocasião em que ele abordou vários estudantes. Ele também invadia propriedades rurais e fazia todos que estavam no local de reféns", disse a delegada.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jul.2016 | 08:12
 
Desembargador Lourival Trindade é homenageado pelo presidente do TRE-BA
 

Foto: TRE-BA
 

O desembargador Lourival Almeida Trindade recebeu uma homenagem na última quinta-feira (21) com a aposição de sua fotografia oficial na galeria dos ex-presidentes, no Centro de Memória do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O presidente do TRE-BA, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, falou desse momento de grande alegria e satisfação pessoal em realizar essa cerimônia. “Este é o descerramento que mais fiquei satisfeito em realizar. Doutor Lourival é um homem de posições firmes e com capacidade jurídica inigualável. Vossa excelência agora se eterniza no Tribunal da Bahia." Na ocasião, o desembargador Lourival, que abriu mão do protocolo de discusar,  agradeceu a presença de todos e manifestou sua satisfação diante do ato conduzido pelo presidente Mário Alberto Hirs. Estiveram presentes no evento solene  juízes, desembargadores, membros da Corte Eleitoral e servidores do Tribunal baiano, entre eles a secretária judiciária Marta Gavazza; o secretário da Corregedoria Regional Eleitoral, Ronaldo Moura; o secretário de Gestão de Serviços, Adriano Motta Gallo; o chefe da Seção de Segurança Institucional, Luiz Paulo orreia, e ainda o coordenador de Serviços Administrativos, Lutero Rodrigues da Silva, entre outros.

 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Jul.2016 | 21:32
 
Ex-candidata a vereadora morre vítima de infarto em Livramento
 

(foto: TRE).
 

Faleceu na noite desta quinta-feira (21) em Livramento de Nossa Senhora, por volta das 21h vítima de infarto, Adore Maria Neves Santos de Resende, de 56 anos de idade. Adorê como era mais conhecido na cidade foi candidato a vereador pelo PTB em 2012, pela legenda Para Quem Ama Livramento. Segundo informações obtidas pelo L12 Sudoeste, Adore teria sofrido um infarto , mais mesmo com a tentativa dos medicos em reanima-la, ela veio a óbito. Ainda não temos informações sobre o local de velório e sepultamento. O caso gera comoção na cidade, já que a vítima era atuava no ramo confeitaria, e era bastante conhecida no município.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Jul.2016 | 16:10
 
Tentativa de homicídio é registrada no bairro Estocada em Livramento
 

(foto: Ilustração).
 

Uma tentativa de homicídio foi registrada no final da manhã desta quinta-feira (21), no bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações apuradas pela redação do L12 Sudoeste, suspeitos que estavam embarcados a em um automóvel de cor branca efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra um homem que estava numa motocicleta Honda Bros. Ainda, de acordo com informações foram pelo menos 10 disparos. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Padre Gaspar Bertone e João Correa e Silva. Os suspeitos evadiram-se se do local sem deixar pistas. Os tiros não teriam atingido a vítima, que também sumiu do local, deixando para trás a motocicleta. A polícia militar foi acionada, apreendeu a moto e apresentou na Delegacia local para a devida apuração dos fatos. A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas entre quadrilhas, problema que vem se arrastando há alguns meses na cidade. Nesta segunda-feira (18), o ex-detento José Aparecido Santos Souza, vulgo “Dedé”. Foi executado quando jogava uma partida de futebol no Bairro Benito Gama, cujos autores do crime evadiram-se do local sem ser identificados.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
João Cambuí confirma apoio a candidatura de Emerson Leal em Livramento
Iuri
Nova política com as mesmas figurinhas de sempre ?
 
João Cambuí confirma apoio a candidatura de Emerson Leal em Livramento
Jorge Luis Lessa Timbó
rso é esse, velho... dá um tempo! Nova política? Com esses caras aí? Tá falando sério, mesmo?
 
Operação de 'Hashtag' realiza a prisão de 10 pessoas suspeitas de ligação com Estado Islâmico, diz PF
José Sinval
Como que esse país vai ter segurança, quando uma anta dessa vem aos meios de comunicações afirmar que...
 
Operação Burla desarticula esquema criminoso no Sudoeste da Bahia
José Sinval Rocha Da Silva
Essa operação tem que chegar até Livramento, urgente. Att, Sinval.
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br