publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
27.Abr.2017 | 09:09
 
Churrascaria e Restaurante Neves Aguiar oferecerá rodízio de carnes à partir desta sexta-feira (28)
 

 

Nesta sexta-feira (19), à partir das 19 horas, a Churrascaria e Restaurante Neves Aguiar, em Livramento de Nossa Senhora, passará a contar com RODÍZIO DE CARNES. Serão 25 tipos de carnes diferentes, por apenas R$ 19,99. É na Churrascaria e Restaurante Neves Aguiar que saboreia o melhor churrasco da cidade. Com ambiente amplo, moderno e climatizado. A churrascaria e restaurante Neves Aguiar oferece pratos diferentes, com sabores irresistíveis. Todas as sextas e sábados o restaurante, traz para você show de voz e violão, ao vivo. Leve toda a sua família para provarem também o sabor desta deliciosa culinária, com o intuito de transforma o seu almoço em momento especial. A Churrascaria e Restaurante Neves Aguiar está localizada na Avenida Dr. Nelson Leal, próxima ao Fórum da cidade. 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Abr.2017 | 09:39
 
Babel sob o mar: mais de 50 submarinos de diferentes países que rodeiam a península coreana
 

Foto: reprodução / twitter
 

Com a crescente tensão entre a Coreia do Norte e do Ocidente por causa do país asiático 's programa nuclear como um pano de fundo uma mídia japonesa revelou que mais de 50 submarinos dos Estados Unidos, Japão, China, Rússia e Coréia do Sul são atualmente perto da Península coreana. "Acontece que há uma babel perto das costas das duas Coreias. E os países cujos navios estão lá nem sempre tiveram relações amigáveis. Esta é a razão pela qual vários especialistas em assuntos militares acreditam que, periodicamente, estes países provocando um ao outro, de modo que vai aumentar ainda mais a tensão "disse japonês significa" Fuji "citado pelo russo" Rossiyskaya Gazeta".

 

 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Abr.2017 | 09:14
 
Brasil prende 8 suspeitos após assalto explosivo e ultra-violento no Paraguai
 

Foto: reprodução / twitter
 
A polícia federal do Brasil prendeu pelo menos 8 homens após um espectacular assalto de vários milhões de dólares no Paraguai, que foi realizado com precisão militar, deixando um oficial e três atacantes mortos. O grupo de até 50 assaltantes usou explosivos para ter acesso aos cofres em uma instalação segura em Ciudad del Este, no Paraguai, antes de fazer uma ousada fuga sob a cobertura de um tiroteio. Três suspeitos foram mortos em batalhas após o ataque."Este foi um assalto com uma operação bem planejada", disse o ministro paraguaio de Segurança Lorenzo Lezcano na segunda-feira, conforme citado pela Reuters. "Eles tinham armas poderosas e explosivos." A empresa de segurança Prosegur, cuja instalação foi sitiada e explodida no assalto, afirma que o valor total roubado está mais perto de US $ 8 milhões, em oposição à cifra de US $ 40 milhões inicialmente relatada pela mídia no rescaldo do incidente. A quadrilha brasileira, First Capital Command (PCC), é provavelmente responsável pelo ataque, segundo documentos oficiais da polícia paraguaia vistos pela Reuters. Durante o assalto, o grupo bloqueou o acesso à sede da polícia local com veículos flamejantes, montou posições de atirador em telhados e usou explosivos e picos de pneus ao longo do ataque. O inspetor da polícia federal brasileira, Fabiano Bordignon, disse em uma entrevista coletiva na terça-feira que o valor total roubado será anunciado na noite de terça-feira.

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Abr.2017 | 00:09
 
Coreia do Norte diz que pressão dos EUA ‘pode deflagrar uma guerra total’
 

Foto: reprodução.
 

Os Estados Unidos e a Coreia do Norte deram nesta terça-feira (25) demonstrações de força militar e elevaram um pouco mais a preocupação mundial com a possibilidade de um conflito. Na Coreia do Norte, o aniversário das Forças Armadas foi marcado por exercícios de artilharia pesada de longo alcance. Mais de 300 armas foram testadas. Se fossem apontadas em uma certa direção, poderiam atingir a capital sul-coreana, Seul, que fica a apenas 180 quilômetros dali e é a casa de dez milhões de pessoas. A 460 quilômetros de Wonsan, foram os sul-coreanos que mostraram os músculos. Um exercício militar no balneário de Busan teve o apoio dos Estados Unidos e de uma de suas armas mais letais: o submarino nuclear U.S.S. Michigan, que carrega mísseis Tomahawk, de longo alcance. O porta-aviões Carl Vinson também está a caminho. Única aliada da Coreia do Norte, a China pediu nesta terça-feira (25) ajuda para botar água nessa fervura. O Ministério do Exterior enviou um emissário ao Japão para discutir com diplomatas da região como evitar um conflito armado que poria em risco a vida de milhões de coreanos dos dois lados da fronteira. Os norte-coreanos foram menos diplomáticos. Numa mensagem lida na TV estatal, o Ministério das Relações Exteriores disse que “a pressão americana pode deflagrar uma guerra total”. Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump convocou todos os senadores para um encontro na Casa Branca nesta quarta-feira (26), para apresentar uma solução para a crise. Em caso de guerra, o presidente precisaria da autorização do Congresso para atacar. Mas, por enquanto, o governo diz que ainda prefere uma saída diplomática. (Jornal nacional). 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Abr.2017 | 22:09
 
Polícia Civil realiza prisões em operação para combater crimes em Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Policiais Civis da 20ª COORPIN de Brumado e Livramento de Nossa Senhora realizaram, na manhã desta terça-feira (25), uma operação para cumprir mandados de prisão por crime de homicídio e de prisão temporária na cidade de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme informações apuradas pela reportagem do L12 Sudoeste, três pessoas foram presas nesta operação: Renato Marinho dos Santos, que teve prisão temporária decretada pela Justiça, sob a acusação de envolvimento em homicídio e tráfico de drogas, e um homem de nome Ronei Nunes da Silva (preso pela Policia Militar), natural de Rio de Contas, que tinha mandado de prisão em aberto por homicídio em São Paulo. Ainda, segundo as mesmas informações, foi detido na operação o agente de proteção ao menor, André Luis Falcão Meira, onde segundo informações da polícia está sendo acusado de fornecer sua propriedade para suporte a traficantes que atuam no comercio de drogas na cidade de Livramento. No local foi apreendido cocaina, balança de precisão, dentre outros objetos. As investigações, cujos maiores detalhes correm sob sigilo, está sendo conduzido delegado Wilson Luiz da Silva, em substituição ao Bel. Joildo dos Humildes, delegado titular de Livramento, que por enquanto se encontra de licença médica, após passar por cirurgia na semana passada. As prisões que ocorrem hoje não tem ligação com o duplo homicídio ocorrido nesta madrugada em Livramento, que vítimou o dono de um Bar da cidade, além de um de seus clientes.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Abr.2017 | 21:32
 
Motociclista morre após acidente na BA-148 em Jussiape
 

Foto: reprodução
 

Um motociclista de 37 anos morreu após se envolver em um acidente na rodovia BA-148, trecho do município de Jussiape, na tarde desta terça-feira (25). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o motociclista trafegava pela BA com uma motocicleta Honda Bros de placa NTU-3229, de cor vermelha, quando por razões ainda não apuradas teria perdido o controle da moto e acabou descendo em uma ribanceira. A vítima, identificada por Leandro Terezini, era natural de São Paulo, mas estava residindo na comunidade da Cruz, a 21 quilômetros da sede do município. Ele chegou a dar entrada no hospital de Jussiape, mas não resistiu aos feridos e veio a falecer.  

 

Foto: reprodução.
 

 
 
(0) comentário(s)
25.Abr.2017 | 15:40
 
Dom Basílio: Robério e Seus Teclados e Jorginho garantem forró na Fazendinha neste sábado (29)
 

 

O mês de junho se aproxima e com ele uma das celebrações culturais mais tradicionais do nordeste brasileiro, o São João. Com isso, vários promotores de Eventos já deram inicio às preparações para a temporada de Forró na Região, em mais uma demonstração de valorização da cultura popular.  Neste sábado, dia 29 de abril, a partir das 22 horas, o arraiá já estará montado na comunidade da Fazendinha, no município de Dom Basílio, dando inicio a abertura dos festejos juninos privados na região, onde acontece a festa “Abertura do São João”, no Espaço Araújo. A organização do evento informa que o artista Robério e Seus Teclados subirá ao palco precisamente às 23 horas, executando o seu tradicional forró gostoso e chamegante.  Na sequencia, o forrozeiro brumadense Jorginho, assume o comando dos vocais. Os ingressos custarão R$ 20,00 e poderão ser adquiridos no local da festa.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Abr.2017 | 15:17
 
Prefeito de Jussiape é alvo de protesto por meio de pichação de escola
 

Foto: WhatsApp / L12 Sudoeste.
 

O prefeito de Jussiape, o livramentense Éder Jakes, foi alvo de protesto por meio de algumas pichações em um muro da escola municipal Dr. Eraldo Tinoco Melo, localizada na Praça 9 de Julho, vizinha ao prédio da prefeitura municipal e ao lado do Destacamento da Polícia Militar. O muro recém-pintado todo em azul pela administração municipal foi pinchado no decorrer da madrugada desta segunda-feira (25), com frases e palavras pejorativas no intuito de atingir a imagem e honra subjetiva do Gestor local, bem como da primeira Dama do município. Em uma das pichações o criminoso pedia a saída do prefeito. Não demorou muito uma equipe da prefeitura municipal iniciou o trabalho de restauração da pintura do colégio. No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.

 

Foto: WhatsApp / L12 Sudoeste.
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Abr.2017 | 14:23
 
Agente de Proteção ao Menor é detido em Livramento de Nossa Senhora
 

Foto: Arquivo / L12 Sudoeste.
 

Um Agente de Proteção ao Menor que atua na Comarca de Livramento de Nossa Senhora, identificado por André Falcão, foi detido por uma equipe da 20ª COORPIN, Polícia Civil, de Brumado, nesta terça-feira (20), na cidade de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Foi detido também no dia de hoje Renato Marinho dos Santos, este já com passagens pela polícia. O caso está sob o comando do delegado Wilson Luiz da Silva. Os detidos foram conduzidos para a Delegacia, onde estão sendo ouvidos. Ainda não há informações oficiais sobre o motivo das conduções, tendo em vista que as investigações e inquéritos ocorrem sob sigilo, no entato, as mesmas investigações estariam relacionadas ao tráfico de drogas em Livramento.  .   


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Abr.2017 | 08:47
 
Visão da Ciência: O que aconteceria se extraterrestres contatarem com a Terra?
 

Foto: Pixabay
 

Andrew Siemion, diretor científico do projeto Breakthrough Listen, acrescentou que está pensando muito sobre a possibilidade de contato com os extraterrestres. "Durante cinco ou dez minutos por dia antes de ir para a cama penso o que podemos fazer se detetarmos um sinal. É muito difícil prever como o mundo vai reagir. Mas acho que vai mostrar a reação muito positiva. Acho que vai ser o momento da unificação", acrescentou Siemion, comunica o The Independent.

Entretanto, Stephen Hawking, que também participou do Projeto Breakthrough Listen, acha que, se os humanos responderem a contatos de extraterrestres, isso levar à aniquilação da vida na Terra.

"Pessoalmente acho que é uma questão que deve envolver todo o planeta", acrescentou ele.

A Academia da Astronáutica Internacional (IAA) tem uma série de protocolos para as pessoas que estão envolvidas na busca de vida extraterrestre que estipula que quem encontrar algum sinal extraterrestre deve informar todo o mundo sem responder a ele.

O mundo potencialmente habitável fora do nosso Sistema Solar é o Proxima b, que fica a 4,2 anos-luz da Terra mas provavelmente não tem nenhuma forma de vida extraterrestre.

Vários cientistas afirmam ter interceptado sinais que podem ter origem extraterrestre. O Breakthrough Listen classificou estes resultados como "promissores". O projeto publicou os resultados iniciais na semana passada em que apontou ter recebido 11 sinais que podem ser originários de mundos extraterrestre. (Sputnik).


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Abr.2017 | 08:33
 
Mais informações sobre duplo homicídio em Livramento de Nossa Senhora
 

Foto: Arquivo / L12 Sudoeste.
 

Conformes informações divulgadas pela polícia militar, o duplo homicídio teria ocorrido por volta das 02h30min, na Lanchonete Tony's Lanches (Bar Avenida), localizada na Av. Presidente Vargas, n 761, Centro, Livramento de Nossa Senhora. Uma vítima era conhecida pelo nome de Wilson, residente no povoado de São Timóteo, zona rural de Livramento. Não foi encontrado com este nenhum documento de identificação nem alguém que tivesse alguma informação do falecido. A segunda vitima na ação: Antônio Paulo Brito dos Santos, 36 anos, este proprietário do referido estabelecimento. A polícia divulgou ainda que um homem, cuja identidade será preservada pela redação do L12 Sudoeste, testemunhou a ação delituosa, a execução foi perpetrada por dois indivíduos em uma motocicleta, que efetuaram tiros contra a vítimas e se evadiram do local.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Abr.2017 | 06:44
 
Cliente e dono de bar são mortos a tiros em Livramento de Nossa Senhora
 

Tony lanches era proprietário do Bar Avenida em Livramento. (Foto: Reprodução / Facebook).
 

O dono do Bar Avenida, identificado pelo prenome “Tony Lanches” e um cliente do local, de prenome “Wilson” foram mortos a tiros na madrugada desta terça-feira (25), na porta do seu estabelecimento comercial localizado na Avenida Presidente Vargas, ao lado do Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Segundo informações da polícia, ambos morreram no local, sem ter dado tempo de serem socorridos, apesar do hospital se encontrar logo ao lado do local do crime. Ainda há suspeitos do crime ou informações sobre o que motivou o duplo homicídio, que ocorreu por volta das 2h: 40 da madrugada, na avenida mais movimentada da cidade. As duas vítimas foram alvejadas por vários disparos de arma de fogo. No referido local, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Brumado foi acionado para fazer a remoção dos corpos, além do trabalho de levantamento cadavérico.  

 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Abr.2017 | 17:15
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Abr.2017 | 07:02
 
Ciência: Cientistas criam objeto com 'massa negativa', que desafia as leis da Física
 

Pesquisadores esfriaram átomos de rubídio.
 

A descoberta desafia a Segunda Lei de Newton, conhecida como o Princípio Fundamental da Dinâmica, segundo a qual, quando empurrado, o objeto se acelera na mesma direção que a força aplicada nele. Mas, em teoria, a matéria pode ter massa negativa, da mesma forma que uma carga elétrica pode ser positiva ou negativa. O fenômeno foi descrito na publicação científica Physical Review Letters. Uma equipe de cientistas, liderada por Peter Engels, da Washington State University (WSU), esfriou átomos de rubídio a uma temperatura pouco acima do zero absoluto (perto de -273ºC), gerando o que é conhecido como Condensado de Bose-Einstein. Nesse estado da matéria, as partículas se comportam como ondas, se movem de forma extremamente lenta, conforme previsto pela mecânica quântica. Elas também se sincronizam e se movimentam juntas no que é conhecido como superfluido, que flui sem perder energia. Para criar as condições para a massa negativa, os pesquisadores usaram lasers para capturar os átomos de rubídio e empurrá-los para frente e para trás, mudando a forma como eles giram. Quando os átomos foram liberados da "armadilha do laser", eles se expandiram, revelando massa negativa. "Com massa negativa, se você empurrar alguma coisa, ela acelera em sua direção", disse o coautor Michael Forbes, professor-assistente de Física da WSU. "Parece que o rubídio se choca contra uma parede invisível". (BBC News).


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Abr.2017 | 06:33
 
Caminhão carregado com maracujá tomba na Serra de Marcolino Moura
 

Foto: WhatsApp / L12 Sudoeste.
 

Um caminhão tombou na rodovia BA-148, trecho entre Rio de Contas e Jussiape, mais precisamente na Serra de Marcolino de Moura, na tarde do último sábado (22). Conforme informações obtidas pela reportagem do L12 Sudoeste, o caminhão Volkswagen VW 24250, de cor vermelha, com placas da cidade de Capim Grosso - BA descia a Serra, carregado com maracujá, quando o motorista perdeu o controle do veículo, que veio a tombar espalhando a carga na pista. Os ocupantes do caminhão não sofreram ferimentos graves, apesar do susto. Já são vários acidentes que ocorreram no local que ficou conhecido “Curva da Morte”. Ainda de acordo com a polícia Rodoviária Estadual (PRE), o tráfego na rodovia está liberado, mas uma das vias ficou parcialmente interditada. As causas do acidente serão investigadas.

 

Foto: WhatsApp / L12 Sudoeste.
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Centenas de mudas de árvores são destruídas após apreensão em Livramento
Claudio Meira
Agora sim, resolveram fazer justiça aos viveiros de Livramento, pois esse forasteiro a anos estava infiltrando...
 
Centenas de mudas de árvores são destruídas após apreensão em Livramento
Antonio Cleiton
Só tem de falar pra tal porteira porque não é portaria é mande o tal porteira ir até o cidAdão produz...
 
Centenas de mudas de árvores são destruídas após apreensão em Livramento
Neia Silva Neves
Que palhaçada. Destruir mudas de plantas? Isso é ridículo. O cara tava vendendo. Ele não roubou. Pra...
 
Centenas de mudas de árvores são destruídas após apreensão em Livramento
Marcello Gomes
Kd o crime ambiental Porque não a usaram em plantio na cidade Ridículo issl
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br