publicidade
publicidade
 
publicidade
 
 
 
 
 
colunas
 
RECADO DAS URNAS – MUDANÇA JÁ
 
É um estar-se preso por vontade
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
22.Nov.2014 | 07:23
 
Livramento: Ponte de madeira ameaça cair na região da Varzinha
 

Moradores estão tendo que dar a volta temendo passar sobre a ponte que ameaça desabar. (Foto L12 Notícias).
 

Uma ponte de madeira localizada a 2 km da comunidade da Varzinha, na zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora, preocupa os moradores que utilizam a Estrada, que interliga várias localidades como: Buqueirao, Capoeira, Barreiro, Muquém, Baraúnas e Santa Rosa. Esta ponte está causando risco aos moradores locais, já que sobre ela passam diariamente caminhonetes, feirantes, carroças, além de ônibus escolares com os alunos que estudam em outras comunidades. Segundo moradores, há mais de dois meses vem apresentando problemas na estrutura. Enquanto isso, como no local só se passa a pé, os moradores têm que sair mais cedo de casa para chegar a tempo aos seus destinos. Temendo passar pela ponte, os veículos estão dando uma volta de quase 8 quilômetros, tendo que passar pelos povoados de Brejo da Boa Esperança e Angu, até chegarem ao Distrito de Itanagé. A erosão causada pela água da chuva prejudica ainda mais a estrutura daquela ponte e de várias outras comunidades, que foram danificadas na zona rural em razão das fortes chuvas. A população espera ansiosa que o Poder Público realize as obras para evitar que acidentes aconteçam no local.

 

(Foto L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Nov.2014 | 07:20
 
Campeonato Ciquentinha: Portuguesa vence de virada e segue líder
 

 

Aconteceu nesta sexta (21) mais uma rodada do campeonato Cinquentinha com mais dois emocionantes jogos. No primeiro a equipe de Pagão após abrir dois gols de vantagem logo no início da partida, acabou cedendo o empate na etapa complementar para a equipe do CBS. Com o empate o CBS chegou aos oito pontos e confirmou sua participação na próxima fase do campeonato. Já a equipe de Pagão, com o empate ficou praticamentefora do Campeonato. Na segunda partida entre Portuguesa Vs Vasco, melhor para a Portuguesa que apesar de ter saído atrás do placar conseguiu virar para 3 X 1 e assim, também confirmar sua classificação antecipada com nove pontos ganhos assumindo a ponta da tabela. O destaque da noite ficou com o artilheiro da Portuguesa, Tõe do Cavaco, que marcou um dos gols e segue isolado na artilharia do Campeonato com 5 gols. A última rodada da primeira fase acontecerá na próxima quinta-feira dia 27 com mais dois jogos onde serão definidos os outros dois semifinalistas.

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Nov.2014 | 06:48
 
Tõe voltou a vencer na categoria especial em corridas de rua
 

(Foto: Reprodução / Tv Globo).
 

Aconteceu no último domingo (16/11) em Licínio de Almeida a 7ª Corrida do Projeto Grandes Craques Novos Talentos e o atleta livramentense Antônio Caíres Anjo, mais conhecido como Tõe, voltou a vencer em primeiro lugar categoria especial – DI (Deficientes Intelectuais). O portador de múltiplas necessidades especiais venceu a corrida de 10 km. Acostumado a vencer grandes provas na categoria especial, sendo por duas vezes primeiro lugar na Corrida Internacional de São Silvestre, a mais tradicional corrida de Rua do Brasil, ele não vinha bem nas ultimas provas disputadas, mas voltou ao lugar mais alto do pódio em Licínio de Almeida. A corrida é organizada pela Organização Não Governamental Projeto Grandes Craques, Novos Talentos.


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Nov.2014 | 15:41
 
Em época de epidemia de dengue, Internauta flagra despejo de pneus usados em terreno baldio
 

Caminhão foi flagrado fazendo o descarte de pneus usados em área verde. (Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

Um flagrante de desrespeito ao meio o ambiente foi registrado, nesta sexta-feira 21), em Brumado, Bahia. Um internauta, que preferiu não se identificar, flagrou o momento exato que um caminhão descartava pneus usados em um terreno baldio na entrada do bairro Urbis I, em Brumado. Segundo o denunciante, outros veículos já vem há algum tempo fazendo este procedimento de jogar lixo naquele local. No mesmo local é visível o acumulo de lixo, principalmente restos de matérias de construção. O descarte irregular de pneus inservíveis pode causar sérios riscos ao meio ambiente e à saúde pública, onde contribui para aumentar chances de proliferação dos mosquitos da dengue e a degradação do meio ambiente. A água parada presente nos pneus depositados em locais impróprios permite a reprodução do mosquitoAedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue. Além da questão de saúde pública, um pneu pode demorar até 600 anos para se decompor naturalmente. Quem é flagrado cometendo absurdos como estes contra o meio ambiente podem ser processados por crime ambiental, podendo pagar multa – valor que será determinado pela justiça.

 

(Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Nov.2014 | 13:22
 
Publicidade: Não deixe de visitar a Brend’ Arte - Indústria de Roupas
 

(Foto: Publicidade L12).
 

A Brend’ Arte – Indústria de Roupas, é uma empresa que trabalha com uniformes profissionais e camisetas promocionais. Toda linha de confecções voltada ao público corporativo, comércios, escolas, ações promocionais, camisetas com foto, eventos, dentre outras modalidades. Solicite seu orçamento e prove que a qualidade e o bom preço podem andar juntos. A empresa conta com uma equipe de profissionais experientes e bem treinados, oferecendo a seus clientes serviços com foco em alta qualidade e bom atendimento.  A Brend’ Arte fica localizada na Rua Rosane Rodrigues, nº 40, Centro – Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Maiores informações, ligue para: 77 3444-5124. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Nov.2014 | 03:57
 
Justiça manda site retirar do ar conteúdo calunioso e difamatório contra prefeito de Livramento
 

 

O juiz da Vara Cível de Livramento de Nossa Senhora, Dr. João Lemos Rodrigues, determinou ao blog denominado Livramento Notícias, de propriedade de Artur Moura e Silva Neto, ex-assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora, que retire do ar as matérias publicados de ordem caluniosa e difamatória contra o atual prefeito municipal, Paulo César Cardoso de Azevedo. 

Em sua decisão, o juiz entendeu que “os textos reproduzidos trazem conteúdo que analisado de modo conjunto, em primeira análise, demonstram aversão do produtor dos textos pelo autor, sobretudo ao atribuir, segundo narrado na inicial 'apelido' maculado pela conduta de terceiro que ganhou fama nacional”. Advertiu, ainda, que além de trazer designação depreciativa, o referido blog também hospedaria declarações que deliberadamente ofendem e agridem o gestor e a pessoa do prefeito.

A ação judicial ainda traz em sua convexidade o pedido de indenização no valor de R$ 150.000,00, como reparação aos prejuízos causados à honra e a imagem do Prefeito Municipal, Dr. Paulo Azevedo, o que lhe causou dor psíquica além da vulneração da dignidade da pessoa humana. Além desta ação, o autor ainda responde a três ações criminais distribuídas ao Juízo da Vara Criminal da Comarca de Livramento de Nossa Senhora – BA.

Desde o início da manhã desta quinta, o blog está fora do ar com o aviso: "Para adequarmos a decisão liminar, proferida no processo nº 0001294-16.2014.805.0153 estaremos fora do ar por tempo indeterminado. Confio na Justiça, confio no meu advogado”. 

O proprietário do referido blog é famoso por se envolver em polêmicas de cunho político-partidária e por espalhar conteúdos caluniosos e difamatórios, principalmente nas redes sociais, contra cidadãos de pensamento contrário à sua ideologia política. Em 2012, tentou depreciar a imagem do L12 Notícias, divulgando uma montagem caluniosa na rede social facebook, na ocasião, o caso foi parar na delegacia, e terminou após se retratar, perante autoridade, pedindo desculpas. Em 2013, foi parar na mídia, mediante denúncia de envolvimento numa suposta “farra de diárias”, na ocasião em que exerceu a função de assessor da Câmara de Livramento.


 
(3) comentário(s)
publicidade
21.Nov.2014 | 02:33
 
Trabuco recusa convite de Dilma para a Fazenda
 

Presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco. (Foto: Divulgação).
 

O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, recusou o convite para substituir Guido Mantega no Ministério da Fazenda. Em conversa com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, na quarta-feira, 19, Trabuco disse se sentir “honrado” com a oferta, mas alegou compromissos à frente do Bradesco para não aceitar o comando da economia. A recusa representou mais um desgaste para Dilma, que não consegue definir quem vai dirigir a principal área do governo num momento de turbulência econômica e crise política. Diante do “não” do presidente do Bradesco, porém, Dilma se encontrou nesta quinta-feira, 20, com o economista Nelson Barbosa, que foi secretário-executivo do Ministério da Fazenda e é cotado para assumir a vaga de Mantega. Trabuco esteve com Dilma junto com Lázaro de Mello Brandão, presidente do conselho de administração do Bradesco. Um executivo disse ao jornal “O Estado de s. Paulo” que o pedido de Dilma chegou a ser “agressivo”. Ele, porém, está sendo preparado para o lugar de Brandão e foi com essa justificativa que ele decidiu permanecer no Bradesco.  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Nov.2014 | 21:22
 
Aracatu: Policia militar prende homem acusado de estupro e apropriação indébita
 

Valtemario Carlos Oliveira foi preso na cidade de Aracatu nesta quinta-feira, 20. (Foto: Divulgação).
 

Um homem de 29 anos foi preso nesta quinta-feira (20) na cidade de Aracatu, Bahia. Segundo informações da polícia, Valtemario Carlos Oliveira, conhecido por Uga, teria se apropriado indevidamente de uma motocicleta na cidade de Tanhaçu, sendo localizado por policiais militares na cidade de Aracatu. No momento da prisão ele estava vendendo a referida motocicleta pela importância de R$ 500.00. Até então o acusado foi conduzido para delegacia daquela cidade. Ainda, segundo a polícia, logo após a prisão o delegado Fábio Lago teria recebido informação de que Uga teria abusado sexualmente de uma mulher minutos antes de ser conduzido. Em continuidade à diligência a policia conseguiu localizar a vítima, de 25 anos de idade, a qual teve sua identidade preservada pela polícia. Ao prestar declarações na delegacia, a mulher confirmou que teria sido estuprada. Ela declarou na delegacia que teria sido estuprada por Uga, que a manteve em cárcere privado por algumas horas. Declarou ainda que o acusado teria lhe forçado a manter relação sexual, mesmo estando menstruada, obrigando-a posteriormente a fazer sexo oral. O acusado foi flagranteado por estupro e apropriação indébita ainda na Delegacia de Aracatu. Após formalizações do flagrante ele deverá ser encaminhado para a carceragem da Coordenadoria de Brumado, onde deve ficar à disposição a Justiça. 

 

(Foto: Divulgação).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Nov.2014 | 21:03
 
Dom Basílio: Barragem do Paulo sai do zero, mas colapso hídrico continua
 

Barragem do Paulo, em Dom Basílio, foto tirada nesta quinta-feira, 20. (Foto: L12 Notícias).
 

Apesar das chuvas dos últimos dias, na Barragem do Paulo pouca coisa mudou. Imagens exclusivas registradas pelo L12 Notícias nesta quinta-feira (20), mostram que, apesar das águas do Rio Quati (também conhecido por Rio do Paulo) terem conseguido chegar até o terreno do reservatório, formou-se apenas uma pequena lagoa. Localizada entre os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio, a Barragem que nunca sangrou ainda permanece praticamente a mesma de antes. No início da semana houve muitos boatos dando conta de que a barragem estaria enchendo, mas seria bom se ela estivesse enchendo de verdade. Destinado a irrigar 1.500 ha, em Dom Basílio, o Açude do Paulo possui capacidade para 53 milhões de m³, mas somente chegou a acumular aproximadamente 1/3 de sua capacidade, visto que possui bacia hidrográfica bastante limitada, onde o manancial principal desaparece temporariamente, e por períodos longos, isso sem contar com grande quantidade de pequenos açudes existentes no trajeto. Especula-se que a há um projeto de transposição de parte das águas dos rios Taquari e Vereda, para nutrir a barragem do Paulo, mas o citado plano por enquanto não saiu do papel. Vale ressaltar que Taquari e Vereda são dois rios que também são temporários e poluídos, onde certamente não iriam resolver muita coisa. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Nov.2014 | 20:14
 
Gincana do colégio João Vilas Boas arrecada toneladas de alimentos para a CAASE
 

Os alunos conseguiram arrecadar mais de 3 toneladas de alimentos. (Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias / Por Marcos Santos

Atividades sociais estão cada dia mais presente no cotidiano de alunos de escolas das redes municipais e estadual e particular no município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Nesta semana os alunos do Colégio Estadual João Vilas Boas, em Livramento de Nossa Senhora, realizam uma gincana cultural em comemoração ao Dia da Consciência Negra, com apresentações artísticas, culturais e homenagens a cidadãos negros, além disso, houve um esforço em entender a solidariedade dentro da gincana, onde foram arrecadados mais de 3 toneladas de alimentos,  doadas pela comunidade livrametense para distribuir a uma instituição social. De acordo com o professor Jerry Lima, os alimentos foram arrecadados em nome da Casa de Apoio Amigos da Saúde (CAASE), que é uma ONG que realiza trabalhos de poio a pessoas com câncer na região de Livramento, onde metas foram estipuladas metas para as cinco equipes que participaram da gincana, que envolveu alunos da 7ª Série ao 3º ano. Ainda, segundo ele, o resultado superou as expectativas de todos que estiveram envolvidos direta ou indiretamente na realização deste trabalho no CEJVB, e aproveitou para agradecer o empenho de todos nesse projeto de cunho social. 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Nov.2014 | 19:13
 
Desfile celebra a Consciência Negra em Livramento de Nossa Senhora
 

 

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro), as escolas Edivaldo Machado Boaventura, João Vilas Boas, Maçonaria e Organizações não governamentais (ONGs), participaram na tarde desta quinta-feira (20) de um brilhante desfile promovido pelo Centro de Formação e Organização Comunitária (Ceforc), na Avenida Presidente Vargas, em Livramento de Nossa Senhora. 

O objetivo da iniciativa, segundo os organizadores, é chamar a atenção da população sobre a importância da cultura afrobrasileira para a identidade nacional e do município, ressaltando também a influência de outros países.
 




Durante a caminhada, foram destacados aspectos referentes às origens da cultura negra, além da valorização da diversidade cultural e artística existentes no país. Assim, o projeto apresentou a contribuição dos diversos povos para a constituição da nação brasileira.

A diretora Aurileide Brandão falou ao L12 Notícias sobre a importância do evento. “O dia da Consciência Negra é marcado pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da Classe perante a sociedade, e a ideia do desfile no dia da Consciência Negra surge para lembrar o quanto negros sofrem desde a colonização do Brasil, suas lutas e suas conquistas até os dias de hoje. Nessa semana os professores do CEEMB realizaram estudos, pesquisas e apresentações, culminando nesse desfilo retratando alguns fatos da história do preconceito racial que sofreram, as dificuldades no mercado de trabalho... Além disso, enfatiza sobre o respeito enquanto pessoas humanas”. Confira o álbum de imagens: 

                                            

 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Nov.2014 | 17:21
 
LOB da PM promove cinco mil policiais militares e cria dois departamentos
 

 

À espera da sanção do governador Jaques Wagner (PT), a Lei de Organização Básica (LOB) aprovada nesta quinta-feira (19) na Assembleia Legislativa (AL-BA) promove cinco mil policiais militares e cria dois novos departamentos na Bahia – o de Promoção Social e o de Polícia Comunitária. Novos cargos, novas funções e novos postos e graduações na estrutura da Polícia Militar também são esperados com a aprovação da lei. “Temos a previsão, já autorizada pelo Governo do Estado, de mais quatro mil cabos, três mil sargentos, 550 subtenentes, e sete vagas para coronéis – três decorrentes de reservas e quatro que chegarão em decorrência deste departamento [de Promoção]”, informa o comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Alfredo Castro. Um ponto que foi explorado pela bancada governista para a aprovação do projeto é a possibilidade de, com a aprovação da lei, a PM-BA se descentralize com novas unidades no interior do estado, a exemplo do Comando de Policiamento Regional Sudoeste e o Comando de Policiamento da Região da Chapada. Está prevista, também, a criação de cinco colégios da PM e mais 19 companhia independentes da corporação. (Bahia Notícias).


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Nov.2014 | 17:04
 
Voltou a chover nesta tarde de quinta-feira (20) em Livramento de Nossa Senhora
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Voltou a chover forte na cidade de Livramento de Nossa Senhora no início da tarde desta quinta-feira (20) e, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos dias daqui pra frente é de sol e aumento de nuvens de manhã, com previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. A chuva começou pouco antes das 15h, e durou pouco menos de 20 minutos. O tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas até o dia (27).


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Nov.2014 | 16:50
 
Governador entrega ônibus escolar e academia de Saúde em Dom Basílio
 

(Foto: Manu Dias / Secom).
 

O governador Jaques Wagner entregou nesta quinta-feira (20), aos alunos do município de Dom Basílio, mais um ônibus do Programa Caminho da Escola e inaugura a Academia da Saúde. Em seguida, o Chefe do Executivo Estadual entregou na cidade de Caturama mais um ônibus escolar e ainda autorizou o início das obras de implementação de unidade de beneficiamento de leite. Os veículos representam investimento de R$ 250 mil cada. “É nosso compromisso continuar melhorando e garantindo a segurança do transporte escolar, que é fundamental para a educação de nossos jovens”, disse o Governador Jaques Wagner durante seu discurso. O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar.

 

(Foto: Manu Dias / Secom).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Nov.2014 | 16:40
 
Morre ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos
 

Foto: Genaro Joner / Agencia RBS
 

Morreu na manhã desta quinta-feira o advogado criminalista e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos aos 79 anos. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Sírio-Libanês. Ele estava internado há alguns dias no hospital, em São Paulo, onde tratava um problema pulmonar. Entre 2003 e 2007, Bastos foi ministro da Justiça no governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Depois, voltou a atuar como advogado criminalista. Ele atuou na defesa do bicheiro Carlinhos Cachoeira no início do processo, mas acabou rompendo com o cliente. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Justiça manda site retirar do ar conteúdo calunioso e difamatório contra prefeito de Livramento
Milane Luz Freitas
e a liberdade de imprensa onde fica?Se está certo ou erado é preciso que a população fique sabendo.
 
Motoristas queimaram pneus na rotatória que interliga a BR-030 e a BA-262 em protesto contra as condições da BR-030
Luciana Santos Da Silva
as nossas estradas estão péssimas, precisa que seja tomadas providencias urgentes.infelismente o pais...
 
Rio Taquari volta a ter água, peixe, sujeira e erosão; Tráfego na Dr. Nelson Leal está comprometido
Geraldo Oliveira
O RIO TA TOMANDO O LUGAR DELE DE VOLTA
 
Após chuvas, nível da Barragem Luiz Vieria volta a subir
Antonio Pereira
Informação importantíssima, principalmente para os filhos dessa terra que, por questão de sobrevivência...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
 
VÍDEOS
 
Enxurrada derruba muro e invade casa em Marcolino Moura
 
 
L12 Notícias © 2010-2014. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br